Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

E-commerce Paid Campaigns Automation

Remote Learning

Vagas Disponíveis

A definir

GMT Lisbon

Workshop Fim de Semana

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 14h às 17h
D
OM
 14h às 17h
6h 1º Fim de Semana
17 e 18 Out
6h 2º Fim de Semana
24 e 25 Out
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

Tempo e dinheiro são os requisitos mais importantes para assegurar a sobrevivência de pequenos e-commerces.

 Há pouco tempo para aprender e não há margem de manobra para desperdício de orçamento em publicidade. Utilizar os canais e as audiências adequadas é o ponto de partida para ganhar escala e ter o retorno do investimento.

Neste workshop, a proposta dotar atuais e futuros gestores de e-commerce de conhecimentos técnicos e estratégicos para criar e manter campanhas de publicidade. Para tal, a teoria e a prática convergem a todo momento: os alunos terão acesso a um e-commerce fictício, criado exclusivamente para o workshop, em que podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas e acompanhar a tutora numa imersão pelo universo da automação de marketing.

Serão abordadas questões como estrutura de campanhas, criação e manutenção automática de anúncios, implementação de tags de conversão e tracking. Se tempo e dinheiro são recursos escassos, um workshop de 12 horas pode ser suficiente para otimizá-los.

Público-alvo

Atuais e futuros gestores de pequenos e-commerces, profissionais de marketing e comunicação que queiram adquirir conhecimentos para oferecer serviços aos gestores de e-commerce e interessados em saber mais sobre performance marketing.

Requisitos

Conhecimentos de Marketing Digital em plataformas de anúncios como Facebook/Instagram e Google Ads. Curiosidade, vontade de aprender e não ter vergonha de fazer perguntas.

REMOTE LEARNING

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

Canais pagos e orgânicos

Diferenças entre audiências prospecting e remarketing

Não há prospecting sem remarketing e vice-versa

Onde investir com pouco dinheiro

Facebook & Instagram Ads

Criação de conta de anúncios pelo Facebook Business

Configuração do Pixel e eventos do Facebook no site

Configuração de catálogos de produtos

Criação de conjuntos de produtos a partir do catálogo

Audiências de remarketing no Facebook

Criação de campanha de remarketing dinâmico

#2

Módulo

#3

Módulo

Google Ads.

Implementação da tag de conversão de remarketing no Google Tag Manager

Criação de audiências no Analytics

Upload do catálogo de produtos no Google Merchant Center

Criação de campanha Google Shopping

Criação de campanha de remarketing dinâmico

Utilização de sheets para criação de campanha de prospecção sem utilização da interface web

Extensões de anúncios

Análise de resultados com Google Analytics

Configuração da modalidade de e-commerce no Analytics

Funis de conversão

Atribuição e janelas de conversão

Acompanhamento de resultados

#4

Módulo

#5

Módulo

Atividade final

Criação de uma campanha de prospecting ou remarketing a partir dos conteúdos oferecidos

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos Gerais e pré-disposição para explorar novos pontos de vista, compreender, questionar e solucionar um problema.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.