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Remote

E-Commerce Foundations

Remote Learning

Vagas disponíveis

10 Out 2020 - 18 Out 2020

GMT Lisbon

Workshop Pós-Laboral

Investimento:

165€ (PT)

R$890 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 9:00H às 13:00H
D
OM
 9:00H às 13:00H
8h 1º Fim de semana
10 e 11 out
8h 2º Fim de semana
17 e 18 out
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Este Workshop visa dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação e gestão de um projecto de e-commerce. Durante os dois dias os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos em situações práticas do seu negócio vendas online actual ou futuro.

Criar um projecto de e-commerce de raiz;

Desenhar a estrutura core da loja online;

– Escolher a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio;

– Definir as melhores opções em termos de logistica, transportes, meios de pagamento;

– Construir um workflow de Pick, Pack & Ship adequado e robusto;

Aumentar vendas no negócio online através de estratégia e táticas usadas com sucesso;

– Utilizar meios de publicidade online com eficácia e adaptados a cada fase do funir de vendas;

– Usar as melhores métricas para monitorizar o seu negócio e o seu plano de marketing digital.

Público-alvo

Profissionais que já têm ou pretendem desenvolver um negócio online com a vontade de aprender mais sobre tudo o que envolver criar e gerir um negócio de e-commerce.

Empreendedores que estejam a planear migrar o seu negócio do mundo físico para o Digital. Profissionais de marketing que trabalhem em agências ou em empresas que queiram aumentar o seu leque de conhecimentos de e-commerce e aumentar volume de vendas de lojas online.

Requisitos

Para frequentar este workshop são apenas necessários conhecimentos básicos de Marketing Digital.

REMOTE LEARNING

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

O e-commerce, presente e futuro

O e-commerce hoje e as principais tendências para o futuro

Quais os Canais de Venda Online disponíveis

O que não pode falhar num projecto de e-commerce

Estrutura e planeamento de um projecto de e-commerce

Principais passos e checkpoints

A estrutura base de uma loja online

Integração de sistemas (stocks, facturação, pagamentos, transportadoras, email marketing e marketing automation)

Criação de conteúdos

Transportes e Meios de Pagamento

Prática:
a) design da estrutura da minha loja online
b) design da página de produto

#2

Módulo

#3

Módulo

Plataformas de e-commerce

Qual a plataforma adequada ao meu negócio

O que devo assegurar

Prática: criação de conta numa plataforma de e-commerce e exploração de funcionalidades e requisitos

Pick, Pack & Shipping

Tenho uma venda, o que faço agora?

Quais as tarefas principais que devo assegurar para armazenamento, preparação de encomenda e expedição

Como organizar o workflow de PP&S.

Prática: desenhar o workflow e os recursos para o PP&S do meu negócio online

#4

Módulo

#5

Módulo

Marketing Digital para Ecommerce

Estratégia de Marketing Digital: definição de objectivos e identificação de meios

Conceito de funil de vendas e customer journey aplicado ao e-commerce

Ferramentas e táticas para captação de clientes

Facebook Ads para e-commerce 101

Google Ads para e-commerce 101

Email Marketing: integração e criação de campanhas

SEO 101: o que devo cumprir no arranque

Growth Hacking Mindset: adoptar uma atitude de crescimento contínuo.

Prática:
a) Criação do funil de vendas para o meu negócio online
b) Construção de campanhas de Facebook Ads para funil de vendas
c) Construção de campanha de email marketing

Analytics

Ferramentas de analytics para o meu negócio online

Principais KPIs que devo monitorizar

Prática: criação de conta de Google Analytics e configuração no meu projecto de e-commerce

#6

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.