Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
Vagas disponíveis20 Fev 2021 - 28 Fev 2021
Investimento:
170€ (PT)
R$1020 (BR)
Este Workshop visa dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos sobre a criação e gestão de um projecto de e-commerce. Durante os dois dias os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos em situações práticas do seu negócio vendas online actual ou futuro.
– Criar um projecto de e-commerce de raiz;
– Desenhar a estrutura core da loja online;
– Escolher a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio;
– Definir as melhores opções em termos de logistica, transportes, meios de pagamento;
– Construir um workflow de Pick, Pack & Ship adequado e robusto;
– Aumentar vendas no negócio online através de estratégia e táticas usadas com sucesso;
– Utilizar meios de publicidade online com eficácia e adaptados a cada fase do funir de vendas;
– Usar as melhores métricas para monitorizar o seu negócio e o seu plano de marketing digital.
Profissionais que já têm ou pretendem desenvolver um negócio online com a vontade de aprender mais sobre tudo o que envolver criar e gerir um negócio de e-commerce.
Empreendedores que estejam a planear migrar o seu negócio do mundo físico para o Digital. Profissionais de marketing que trabalhem em agências ou em empresas que queiram aumentar o seu leque de conhecimentos de e-commerce e aumentar volume de vendas de lojas online.
Para frequentar este workshop são apenas necessários conhecimentos básicos de Marketing Digital.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloO e-commerce hoje e as principais tendências para o futuro
Quais os Canais de Venda Online disponíveis
O que não pode falhar num projecto de e-commerce
Principais passos e checkpoints
A estrutura base de uma loja online
Integração de sistemas (stocks, facturação, pagamentos, transportadoras, email marketing e marketing automation)
Criação de conteúdos
Transportes e Meios de Pagamento
Prática:
a) design da estrutura da minha loja online
b) design da página de produto
#2
Módulo#3
MóduloQual a plataforma adequada ao meu negócio
O que devo assegurar
Prática: criação de conta numa plataforma de e-commerce e exploração de funcionalidades e requisitos
Tenho uma venda, o que faço agora?
Quais as tarefas principais que devo assegurar para armazenamento, preparação de encomenda e expedição
Como organizar o workflow de PP&S.
Prática: desenhar o workflow e os recursos para o PP&S do meu negócio online
#4
Módulo#5
MóduloEstratégia de Marketing Digital: definição de objectivos e identificação de meios
Conceito de funil de vendas e customer journey aplicado ao e-commerce
Ferramentas e táticas para captação de clientes
Facebook Ads para e-commerce 101
Google Ads para e-commerce 101
Email Marketing: integração e criação de campanhas
SEO 101: o que devo cumprir no arranque
Growth Hacking Mindset: adoptar uma atitude de crescimento contínuo.
Prática:
a) Criação do funil de vendas para o meu negócio online
b) Construção de campanhas de Facebook Ads para funil de vendas
c) Construção de campanha de email marketing
Ferramentas de analytics para o meu negócio online
Principais KPIs que devo monitorizar
Prática: criação de conta de Google Analytics e configuração no meu projecto de e-commerce
#6
MóduloA inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos básicos de Marketing Conhecimentos tecnológicos na ótica do utilizador (email, web, social, mobile).
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.