Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Digital Visual Design

Remote Learning

Workshop Fim de Semana

A definir

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10H às 19H
D
OM
 10H às 19H
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

A evolução do mundo digital levou a que uma marca tenha agora obrigatoriamente de ter uma presença offline e online, mantendo coerência total na sua mensagem e na sua imagem.

A proliferação de canais em que deve comunicar levou a que os designers tenham, cada vez mais, de entender para quem comunicam e como deve ser articulado o seu discurso, verbal e visual. Se o produto ou serviço continua a ser a base para o sucesso de um marca, a imagem e a mensagem são as peças determinantes para a diferenciação da concorrência e para determinar o posicionamento da mesma.

É neste capítulo que o visual designer tem o seu raio de acção: dar vida às marcas e suas campanhas, resolvendo problemas reais de comunicação. Trabalha para definir o estilo visual e a linha estética das mesmas, definindo e criando peças de comunicação que funcionarão como chamarizes visuais e de mensagem para o público alvo da marca e seu produto/serviço.

Público-alvo

Este workshop é indicado para profissionais na área do design gráfico digital, que desejem saber analisar um briefing de projeto e perceber quais as soluções visuais/estéticas mais adequadas para uma marca e seus objetivos de comunicação, ajudan-do à sua diferenciação e posicionamento.

Requisitos

Para frequentar este workshop é necessário ter noções básicas de design (gráfico ou UI) e de ferramentas como tipografia e/ou hierarquia de conteúdos.

Conhecimento intermédio de softwares como Photoshop e Illustrator é uma mais valia.

Remote Learning

Este workshop em remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual, com formação live permitindo assim que todos os participantes se conheçam e interajam entre si, adquiram conhecimento independentemente da sua localização e beneficiem de feedback em tempo real.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução.

  • Cargos de Design: Webdesigners, Graphic designers, UI designers
  • O que é (Visual) Design
  • O que faz um (visual) designer
  • Qual a sua importância: Estética, forma e função

Ferramentas visuais.

  • Princípios de Gestalt, Cor, Hierarquia visual, Tipografia, White Space, Proporção áurea
  • Reference research
  • Cultura visual (higiene diária)

#2

Módulo

#3

Módulo

Branding.

  • Art direction vs design
  • O que é branding?
  • Brand guidelines
  • Coerência, consistência e transparência
  • Digital brands
  • Tipografia
  • Case studies

Moodboards & Keyvisuals.

  • O que são e para que servem
  • Keyvisuals
  • Hierarquia de informação: definir pontos chaves visuais da proposta

#4

Módulo

#5

Módulo

Prototyping.

  • Análise dos conteúdos
  • Escolha das peças e canais de comunicação adequados para o projeto
  • Mockups: adaptação do keyvisual às peças definidas
  • Coerência e consistência visual

Exercício.

Trabalho de grupo com o objetivo de desenvolver um keyvisual para uma campanha de marca (a definir), tendo em conta histórico e objetivos do briefing, concorrência e tendências, target audience, insights criativos e brand guidelines existentes

O grupo e seus elementos devem:

  • Analisar briefing
  • Colocar questões
  • Fazer rápido benchmarking
  • Definir conceito de campanha com respetivo headline(s) e criar um keyvisual para a mesma
  • Definir os canais de comunicação ideais, consoante o briefing e marca
  • Declinar o keyvisual em peças de campanha adaptadas aos canais definidos: defini-las, sustentá-las e desenhá-las
  • Preparar documento final e apresentação visual e oral do mesmo à turma

#6

Módulo

Tutor

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.