CERTIFICAÇÃO
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
Vagas Disponíveis20 Mar 2021 - 28 Mar 2021
Investimento:
170€ (PT)
R$1020 (BR)
Um gestor de projetos é uma função fulcral no desenvolvimento com sucesso de um projeto digital.
Ao orquestrar todo o ciclo de preparação, planeamento, desenvolvimento, monotorização e fecho do projeto, é ele o principal responsável por aplicar os conhecimentos técnicos da gestão de projetos, tais como: gestão de scope, gestão de custos e tempo, gestão da equipa e stakeholders e gestão de riscos.
A gestão de projetos tem na sua base 10 áreas de conhecimento, para as quais existem diferentes ferramentas e técnicas com o fim último de promover uma visão clara do projeto e o seu sucesso.
Além da aplicação de diferentes processos e metodologias que permitem planear, estimar, controlar e tomar decisões de forma estratégica e ponderada, um gestor de projetos é também responsável por capacitar a equipa e a liderar com autenticidade, promovendo a sua motivação e autonomia.
O objetivo deste workshop é fazer uma introdução às melhores práticas na gestão de projetos com base no PMBOKⓇ Guide (Project Management Body of Knowledge) do PMI – Project Management Institute, e em como as podemos usar nos nossos projetos digitais diários.
Destinado a profissionais de marketing e/ou profissionais que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou projetos digitais, que pretendam iniciar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto e conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.
O workshop pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.
Não existem pré-requisitos.
Recomenda-se que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou digital.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloPrincípios base
Waterfall vs Agile
Ciclo de vida e fases do projeto
As 10 áreas de conhecimento da gestão de projeto
Grupos de processos
Processos e ferramentas de iniciação do projeto
Identificação dos stakeholders
Identificação do objetivo do projeto
Processos e ferramentas de planeamento do projeto
Definição do scope e requisitos do projeto
Criação da Work Breakdown Structure (WBS)
Estimar custos
Definição do cronograma e sequência de actividades
Identificação e análise de riscos
Definição de plano de comunicação com os stakeholders
#2
Módulo#3
MóduloExecução, monitorização e controlo do projeto
Gestão da qualidade
Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo
Rever budgets (custo planeado vs custo real)
Gestão dos stakeholders
Kick-off de projeto com a equipa e com o cliente
Gestão da equipa de projeto
Organização interna do projeto
Soft Skills na liderança
Retrospectivas e fecho de projeto
#4
Módulo#5
MóduloDebate de temas que serão recolhidos ao longo do workshop
Adidas
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
Recomenda-se que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou digital.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.