Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Digital Project Management Foundations

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS 1

A definir

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento:

165€ (PT)

R$890 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19H às 23H
 19H às 23H
S
AB
D
OM
8h 1ª semana
29 Set e 01 Out
8h 2ª semana
06 e 08 Out
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Um gestor de projetos é uma função fulcral no desenvolvimento com sucesso de um projeto digital.

Ao orquestrar todo o ciclo de preparação, planeamento, desenvolvimento, monotorização e fecho do projeto, é ele o principal responsável por aplicar os conhecimentos técnicos da gestão de projetos, tais como: gestão de scope, gestão de custos e tempo, gestão da equipa e stakeholders e gestão de riscos.

A gestão de projetos tem na sua base 10 áreas de conhecimento, para as quais existem diferentes ferramentas e técnicas com o fim último de promover uma visão clara do projeto e o seu sucesso.

Além da aplicação de diferentes processos e metodologias que permitem planear, estimar, controlar e tomar decisões de forma estratégica e ponderada, um gestor de projetos é também responsável por capacitar a equipa e a liderar com autenticidade, promovendo a sua motivação e autonomia.

O objetivo deste workshop é fazer uma introdução às melhores práticas na gestão de projetos com base no PMBOK Guide (Project Management Body of Knowledge) do PMI – Project Management Institute, e em como as podemos usar nos nossos projetos digitais diários.

Público-alvo

Destinado a profissionais de marketing e/ou profissionais que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou projetos digitais, que pretendam iniciar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto e conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O workshop pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.

Requisitos

Não existem pré-requisitos.

Recomenda-se que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou digital.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

PROJECT INITIATION

Princípios base

Waterfall vs Agile

Ciclo de vida e fases do projeto

As 10 áreas de conhecimento da gestão de projeto

Grupos de processos

Processos e ferramentas de iniciação do projeto

Identificação dos stakeholders

Identificação do objetivo do projeto

PROJECT PLANNING

Processos e ferramentas de planeamento do projeto

Definição do scope e requisitos do projeto

Criação da Work Breakdown Structure (WBS)

Estimar custos

Definição do cronograma e sequência de actividades

Identificação e análise de riscos

Definição de plano de comunicação com os stakeholders

#2

Módulo

#3

Módulo

PROCESS CONTROL 

Execução, monitorização e controlo do projeto

Gestão da qualidade 

Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo

Rever budgets (custo planeado vs custo real)

Gestão dos stakeholders

PROCESS MANAGEMENT 

Kick-off de projeto com a equipa e com o cliente

Gestão da equipa de projeto

Organização interna do projeto

Soft Skills na liderança 

Retrospectivas e fecho de projeto

#4

Módulo

#5

Módulo

Q&A

Debate de temas que serão recolhidos ao longo do workshop

Tutor

sofia-francisco

Sofia
Francisco

Product Owner

Adidas

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.
Recomenda-se que trabalhem com projetos em áreas de desenvolvimento software ou digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.