Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Digital Product Design

Remote Learning

Workshop Fim de Semana

10 Out 2020 - 18 Out 2020

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 14H às 17H
D
OM
 14H às 17H
6h 1º Fim de Semana
10 e 11 Outubro
6h 2º Fim de Semana
17 e 18 Outubro
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

«If you look at your Product Designer as someone that makes your solution look presentable, look again. A product designer helps you identify, investigate, and validate the problem, and ultimately craft, design, test and ship the solution.» —  Eric Eriksson

O surgimento em larga escala de produtos digitais, nomeadamente com a recente proliferação de startups e empresas focadas no desenvolvimento de software, levou à criação de novas disciplinas, metodologias e processos de trabalho. A grande quantidade de produtos disponíveis no mercado torna pertinente a sua diferenciação por via da experiência do utilizador.

O Digital Product Designer procura fundamentalmente entender os utilizadores, os seus objetivos, motivações, ansiedades e frustrações, por forma a identificar os problemas a resolver e desenvolver o produto adequado. Deste modo o designer deverá estar incluído em todos os aspectos referentes à criação do produto, desde a definição da estratégia, aos user flows, wireframes, mockups, testes com utilizadores e por vezes ainda o front-end development. Com uma esfera de atuação alargada, o designer de produto digital é alguém que procura encontrar soluções que respondam às necessidades do utilizador, melhorando a sua experiência com o produto.

Neste workshop pretende-se dotar os alunos com as metodologias, processos e ferramentas necessários ao desenvolvimento de um produto digital, desde a definição e requisitos do produto, passando pelo UX e UI design, e à necessidade de evolução e iteração constante.

Público-alvo

Designers Digitais que pretendam aprimorar o seu processo de trabalho e expandir o seu campo de ação na abordagem a projetos: desde a definição, ao user testing, à ideação, ao planeamento e implementação de soluções;

Designers Gráficos ou de Comunicação que pretendam expandir os seus conhecimentos em design digital, nomeadamente no desenvolvimento de produtos;

Estudantes de design digital, gráfico ou de comunicação que procurem adquirir uma visão mais abrangente do processo de design e do papel do designer no desenvolvimento de produtos digitais.

Requisitos

Conhecimentos de design gráfico e/ou de interfaces e de metodologias projetuais (transversais ao design). É uma mais-valia o conhecimento de padrões de design para a web, bem como de software como o Sketch (Bohemian Coding), Illustrator, PhotoshopFigma.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução

Cargos de Design: Web, UX, UI…

O que faz um Digital Product Designer

Processos de desenvolvimento de produtos (Agile, Lean e Waterfall)

Conceito de MVP (Minimum Viable Product)

Processo de design (etapas)

Define

Análise de concorrência

Âmbito, objetivos e estratégia: definição do público-alvo, Business Model Canvas, Value Proposition Canvas…

Stakeholder/User interview

Exercícios:

  • Análise de concorrência
  • Business Model Canvas e/ou Value Proposition Canvas
  • Stakeholder/User interview

#2

Módulo

#3

Módulo

Ideate

Arquitetura de informação

Design de interação

Exercício:

  • Wireframing

Prototype & Build

Padrões e princípios de design

Exercício:

  • Design de interfaces: Mockuping, Prototyping

#4

Módulo

#5

Módulo

Analize

Testes com utilizadores

Análise de métricas

Exercício:

  • Teste com utilizadores

Present

Apresentação

Exercícios: (o aluno deverá apresentar)

  • Business Model Canvas e Value Proposition Canvas
  • Arquitetura de informação (Customer journey map, Sitemap)
  • Sketches ou wireframes da solução
  • Mockups e/ou protótipos interativos da solução
  • Apresentar a solução à turma

#6

Módulo

Equipa

Eduardo
Rossini

Product Design Team Lead

Farfetch

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Mais Info

EQUIPAMENTO

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.