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Remote

Digital Creative Lab

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19H30 às 22H30
 19H30 às 22H30
S
AB
D
OM
6h 1º Semana
16 e 18 Nov
6h 2º Semana
23 e 25 Nov
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop

Um workshop para discutir a função de um criativo dentro do universo digital. O criativo busca soluções originais e impactantes pro negócio de um cliente.

Tem de desenvolver um critério criativo e acompanhar as tendências do mercado e da cultura pop (local e global) para chegar em ideias e conceitos disruptivos.

Conduz o processo criativo e dentro das suas técnicas (art direction ou copywriting) desenvolve campanhas que podem diferenciar uma marca dentro de mercados sempre muito competitivos.

Público-alvo

Este workshop é destinado a aspirantes a marketeers, diretores de arte e copywriters que pretendam ingressar na área da comunicação publicitária.
Profissionais da área que procuram a atualização de referências e metodologias e de outras áreas interessados em compreender o mercado de criatividade publicitária.

Requisitos

Conhecimentos básicos da área de comunicação publicitária.
É uma mais-valia o conhecimento básico de softwares de edição gráfica, como Photoshop e Illustrator.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

O começo

  • Introdução – Qual a importância da criatividade no portfólio de um criativo?
  • O que é um insight? A diferença entre Insight, Conceito e Ideia.
  • O que é o conceito? E por que ele é tão importante.
  • Como chegar ao conceito?Análise de case studies e tendências atuais.
  • Concept Proof – Metodologia para conferir se o seu conceito funciona.
  • Por que estes conceitos são tão bons? Análise de case studies e tendências atuais.

Do conceito à ideia

  • Desenvolvimento de critério. A importância docritério na hora de executar suas campanhas.
  • Referências, referências, referências – Roube como um artista.
  • Isto é uma ideia? – Metodologia para testar suas ideias.
  • Como chegar às ideias? – Análise de case studies e tendências atuais.
  • Idea Proof – Metodologia para conferir se a sua ideia é original.
  • Briefing – Um briefing real para experimentar na prática.

#2

Módulo

#3

Módulo

Ideation

  • Ideias com propósito – Tendências do mercado e processo criativo.
  • Como chegar a estas ideias? Análise de case studies e tendências atuais.
  • O que funciona e o que não funciona? – Análise das ideias dos alunos.
  • Afinamento das ideias – Feedback para fechar o board das ideias enviadas.
  • Identidade: AD x CW – Tenho a ideia e agora o que eu faço?
  • Creative Talk I – Um convidado do mercado vem contar sobre o seu processo criativo. Traz 1 ideia de sucesso e uma 1 ideia sem sucesso.

Da ideia à campanha.

  • Depois da ideia – Tenho a ideia e sei o que sou. Como isto vira uma campanha?
  • Execução é essencial – Craft, craft e craft.
  • Como a execução pode transformar uma ideia. – Análise de case studies e tendências atuais.
  • Revisão das peças dos alunos – Análise e afinamento dos boards.
  • Creative Talk II – Um convidado do mercado vem analisar as ideias e dar inputs sobre a importância da criatividade e do portfolio.
  • Considerações finais

#4

Módulo

Equipa

Lucas
Yu

Creative Director

Leo Burnett

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Mais Info

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.