Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Workshop Digital Copywriting 360

Remote Learning

Workshop Pós-laboral

02 Set 2020 - 09 Set 2020

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão até 12x +10%
 19H30 às 22H30
07 Set
 19H30 às 22H30
02 e 09 Set
 19H30 às 22H30
04 Set
S
AB
D
OM
6h 1º Fim de Semana
02 e 04 set
6h 2º Fim de Semana
07 e 09 set
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

O marketing digital oferece diversas possibilidades de construir como o utilizador percebe as marcas e interage com elas. Este workshop surge justamente para ajudar os copywriters a dominarem algumas das principais ferramentas do marketing digital e obterem resultados reais para as empresas.

No primeiro módulo, falaremos sobre como definir a linguagem que retrata a personalidade da marca e como saber quem é, o que pensa e o que deseja o seu cliente. No segundo módulo, abordaremos as boas práticas da criação de texto para interfaces, de forma que a navegação do utilizador se torne mais fácil e intuitiva.

No terceiro módulo, falaremos sobre como garantir que os seus textos sejam encontrados nos mecanismos de buscas. Por fim, falaremos sobre a necessidade de criar conteúdos de acordo com as características de cada rede social e sobre como oferecer à audiência aquilo que ela procura.

Ao longo do curso, os participantes irão receber bases teóricas e desafios práticos, aprendendo técnicas de criação e processos para modelar a sua escrita.

Público-alvo

Este workshop é indicado para licenciados e/ou profissionais das áreas de comunicação, marketing digital e publicidade que lidem com a criação de conteúdos para marcas. Portanto, é indicado para copywriters, social media managers, community managers e jornalistas.

Requisitos

Conhecimentos de comunicação, marketing digital e ferramentas digitais. Desejo de aprender como usar o poder da escrita na criação de experiências digitais. Interesse por desenvolver uma escrita que ofereça ao utilizador o que ele precisa e que valorize as características da marca. Vontade de melhorar as suas capacidades de criação de conteúdo.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Personas e tom de voz.

O que é a brand persona e o que considerar na sua construção?

O que é a buyer persona e o que considerar na sua construção?

O que é e para que serve o tom de voz da marca?

Como construir um tom de voz para a marca?

Exercício prático

Escrita com foco em UX Writing.

O conteúdo certo, para o utilizador certo, no momento certo

Boas práticas da escrita para interfaces

Exercício prático

#2

Módulo

#3

Módulo

Escrita com foco em SEO.

Como fazer uma pesquisa de keywords

Boas práticas da escrita para SEM

Exercício prático

Escrita para social media.

Boas práticas da escrita para redes sociais

Mitos e verdades sobre criação para redes sociais

Utilidade e relevância para garantir engajamento

Exercício prático

#4

Módulo

Tutor

Tutora Yasmin Narcizo

Yasmin
Narcizo

Copywriter & Content Strategist

Independent

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.
Conhecimentos de comunicação, marketing digital e ferramentas digitais. Desejo de aprender como usar o poder da escrita na criação de experiências digitais.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.