CERTIFICAÇÃO
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
VAGAS DISPONÍVEISA definir
Investimento:
150€ (PT)
R$1018 (BR)
O marketing digital oferece diversas possibilidades de construir como o utilizador percebe as marcas e interage com elas. Este workshop surge justamente para ajudar os copywriters a dominarem algumas das principais ferramentas do marketing digital e obterem resultados reais para as empresas.
No primeiro módulo, falaremos sobre como definir a linguagem que retrata a personalidade da marca e como saber quem é, o que pensa e o que deseja o seu cliente. No segundo módulo, abordaremos as boas práticas da criação de texto para interfaces, de forma que a navegação do utilizador se torne mais fácil e intuitiva.
No terceiro módulo, falaremos sobre como garantir que os seus textos sejam encontrados nos mecanismos de buscas. Por fim, falaremos sobre a necessidade de criar conteúdos de acordo com as características de cada rede social e sobre como oferecer à audiência aquilo que ela procura.
Ao longo do curso, os participantes irão receber bases teóricas e desafios práticos, aprendendo técnicas de criação e processos para modelar a sua escrita.
Este workshop é indicado para licenciados e/ou profissionais das áreas de comunicação, marketing digital e publicidade que lidem com a criação de conteúdos para marcas. Portanto, é indicado para copywriters, social media managers, community managers e jornalistas.
Conhecimentos de comunicação, marketing digital e ferramentas digitais. Desejo de aprender como usar o poder da escrita na criação de experiências digitais. Interesse por desenvolver uma escrita que ofereça ao utilizador o que ele precisa e que valorize as características da marca. Vontade de melhorar as suas capacidades de criação de conteúdo.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloO que é a brand persona e o que considerar na sua construção?
O que é a buyer persona e o que considerar na sua construção?
O que é e para que serve o tom de voz da marca?
Como construir um tom de voz para a marca?
Exercício prático
O conteúdo certo, para o utilizador certo, no momento certo
Boas práticas da escrita para interfaces
Exercício prático
#2
Módulo#3
MóduloComo fazer uma pesquisa de keywords
Boas práticas da escrita para SEM
Exercício prático
Boas práticas da escrita para redes sociais
Mitos e verdades sobre criação para redes sociais
Utilidade e relevância para garantir engajamento
Exercício prático
#4
MóduloDepartamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
Conhecimentos de comunicação, marketing digital e ferramentas digitais. Desejo de aprender como usar o poder da escrita na criação de experiências digitais.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.