Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
Vagas limitadas20 Fev 2021 - 28 Fev 2021
Investimento: 170€
Material Necessário IncluídoA estratégia de conteúdos é necessária e fundamental para a comunicação coerente das marcas e organizações. Estas práticas devem ter como pilares estruturas bem organizadas e definidas para que estas estratégias sejam mais fáceis de se implementarem. A estratégia de marketing de conteúdos das empresas será uma das suas maiores armas no momento de captação do interesse do seu público-alvo, bem como na hora de o educar e de lhe acrescentar valor.
Uma estratégia de marketing de conteúdos assenta na criação de valor para quem comunica. Neste workshop intensivo irá aprender a criar e a definir uma estratégia de marketing de conteúdos coerente com a sua organização. No final, irá estar pronto para desenvolver uma estratégia multicanal adaptada aos diferentes formatos.
Assim, irá conseguir comunicar com as palavras certas junto da sua comunidade, fortalecer a sua relação e criar os verdadeiros embaixadores, os seus clientes.
Iremos dota-lo de ferramentas e conhecimentos necessárias e específicos numa formação prática, concisa e inovadora.
Este workshop destina-se a todos os profissionais que lidem diariamente com a gestão de conteúdos, desde social media managers, community managers, gestores de blogs e outros profissionais de marketing e comunicação. Além disso, todos que utilizem a Web para promoção dos seus negócios ou que queiram especializar-se nesta área serão bem-vindos.
Conhecimentos de marketing e comunicação e do mundo digital. Além disso, privilegia-se a vontade de evoluir, de aprender e de aumentar as suas capacidades de criação de conteúdos.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloO que é? Para que serve? Qual a sua importância para as organizações?
A história do content marketing.
Como comunicam as marcas? Os bons exemplos de content marketing pelo mundo.
Objetivos.
Público-alvo.
Caracterização das personas.
Que recursos utilizar?
Que canais escolher?
#2
Módulo#3
MóduloSocial Media: que redes escolher?
Websites: Qual a melhor opção?
Afiliados: A nova imagem das marcas.
Email Adversiting.
Paid Media.
Definição da Linha Editorial.
Que tipo de conteúdos produzir.
Formato dos conteúdos.
Ferramentas para produção de conteúdos.
Adaptação dos conteúdos aos diferentes canais.
Optimização dos conteúdos.
#4
Módulo#5
MóduloPorquê planear?
Adaptação do planeamento.
Estratégias de planeamento.
Hacks de planificação.
O que são métricas de vaidade?
Métricas de Content Marketing.
Estabelecimento de métricas.
Diferentes canais, diferentes KPI’s.
Evolução do progresso das métricas.
#6
Módulo#7
MóduloElaboração de uma estratégia de marketing de conteúdos.
Discussão dos trabalhos.
Apresentação de um case study de boas práticas com métricas.
#8
MóduloA inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação e marketing digital.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico