Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
Vagas Limitadas27 Fev 2021 - 07 Mar 2021
Investimento:
170€ (PT)
R$1020 (BR)
Atualmente as marcas não sobrevivem sem aproveitar os recursos e características dos canais digitais para construirem comunidades e interagirem com os seus atuais e potenciais consumidores.
No entanto, é preciso perceber as especificidades destes canais para garantir que o posicionamento, o tom de voz, os assets visuais e a consistência são trabalhadas de forma a acrescentar valor ao trabalho omnicanal que uma marca exige.
Vamos discutir tendências, identificação de targets, a importância dos assets da marca e como podemos utilizar o ecossistema digital de uma marca para reforçar brand equity.
Este workshop destina-se a gestores de marca/marketing com marcas que têm em mão o desafio de entrar e/ou capitalizar o investimento (tempo e orçamento) nos canais digitais e que o querem fazer garantindo que constroem em cima do trabalho feito nos restantes canais, aprimorando estratégia e capitalizando nas especificidades e ferramentas das plataformas digitais para fazer crescer o brand equity das marcas por que são responsáveis.
Conhecimentos gerais de marketing e gestão de marca serão úteis para compreender o baseline mas essencial é apenas a motivação para analisar e discutir o impacto dos canais digitais no desafio de brand building e development.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloOs conceitos de marca, branding e brand management
O papel e importância das marcas no contexto atual
Estratégia da marca: a black box de uma marca
Tendências de consumo
Tendências de utilização dos canais digitais
Familiarização com ferramentas digitais que permitem analisar o comportamneto do consumidor
Definição de target / desenho de brand personas
Familiarização com ferramentas digitais de publicidade e definição de targets para os conteúdos
#2
Módulo#3
MóduloA definição do posicionamento da marca
Identidade de marca, design e brand elements
O conceito de brand equity
Como trabalhar o brand equity através dos vários canais digitais
A marca no ecossistema digital:
Métricas de branding nos canais digitais:
#4
MóduloDepartamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.