Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Digital Brand Management

Remote Learning

Vagas Limitadas

21 Nov 2020 - 29 Nov 2020

GMT Lisbon

Workshop Fim de semana

Investimento:

165€ (PT)

R$890 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 09:30H às 13:30H
D
OM
 09:30H às 13:30H
8h 1º Fim de Semana
21 e 22 Nov
8h 2º Fim de Semana
28 e 29 Nov
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Atualmente as marcas não sobrevivem sem aproveitar os recursos e características dos canais digitais para construirem comunidades e interagirem com os seus atuais e potenciais consumidores.

No entanto, é preciso perceber as especificidades destes canais para garantir que o posicionamento, o tom de voz, os assets visuais e a consistência são trabalhadas de forma a acrescentar valor ao trabalho omnicanal que uma marca exige.

Vamos discutir tendências, identificação de targets, a importância dos assets da marca e como podemos utilizar o ecossistema digital de uma marca para reforçar brand equity.

Público-alvo

Este workshop destina-se a gestores de marca/marketing com marcas que têm em mão o desafio de entrar e/ou capitalizar o investimento (tempo e orçamento) nos canais digitais e que o querem fazer garantindo que constroem em cima do trabalho feito nos restantes canais, aprimorando estratégia e capitalizando nas especificidades e ferramentas das plataformas digitais para fazer crescer o brand equity das marcas por que são responsáveis.

Requisitos

Conhecimentos gerais de marketing e gestão de marca serão úteis para compreender o baseline mas essencial é apenas a motivação para analisar e discutir o impacto dos canais digitais no desafio de brand building e development.

REMOTE LEARNING

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Introdução à Gestão de Marca.

Os conceitos de marca, branding e brand management

O papel e importância das marcas no contexto atual

Estratégia da marca: a black box de uma marca

Tendências e Conhecimento do Consumidor nos canais Digitais.

Tendências de consumo

Tendências de utilização dos canais digitais

Familiarização com ferramentas digitais que permitem analisar o comportamneto do consumidor

Definição de target / desenho de brand personas

Familiarização com ferramentas digitais de publicidade e definição de targets para os conteúdos

#2

Módulo

#3

Módulo

Brand Positioning, Identity & Equity.

A definição do posicionamento da marca

Identidade de marca, design e brand elements

O conceito de brand equity

Como trabalhar o brand equity através dos vários canais digitais

A gestão da marca no mundo digital.

A marca no ecossistema digital:

  • Definição de digital brand goals
  • Definição de canais relevantes
  • Aplicação da brand black box no ecossitema digital da marca

Métricas de branding nos canais digitais:

  • Como avaliar a performance da marca ao longo do funil
  • Exploração de ferramentas dos vários canais para suportar uma análise completa à performance de marca (Brand Digital Audit)

#4

Módulo

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos gerais de comunicação, relações públicas e marketing digital, além de vontade de conhecer novas opções e aventurar-se no novo mundo da comunicação digital.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.