Certificação
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.
Remote
Remote Learning
Vagas Disponiveis06 Mar 2021 - 14 Mar 2021
INVESTIMENTO:
170€ (PT)
R$1020 (BR)
Vivemos tempos difíceis, que nos têm imposto novos desafios, quer a nível familiar, profissional e social. Mas, onde existe desafio/problema, existe sempre uma oportunidade!
Em contexto de crise, as competências da criatividade, resiliência e problem solving são condição para prosperar e vencer.
O Design Thinking surge como uma metodologia criativa de resolução de problemas, fundamentada num conjunto de pilares de mindset essenciais a todo aquele que tem de agir e dar resposta a desafios. Dada à sua agilidade e eficácia de aplicação, esta abordagem tem ganho adeptos mundialmente, sendo os seus princípios praticados por grandes empresas como a IBM, SAP, Google, Microsoft e Lego.
A IDEO é reconhecida como a escola pioneira do “Human Centered Design Thinking”, sendo esta a corrente selecionada para desenvolver o presente curso. Desde a fase da Empatia até ao momento de Teste de soluções, neste workshop serão apreendidas e aplicadas ferramentas úteis a todo aquele que diariamente “resolve problemas”.
Gestores de Projeto, Marketing, Inovação, Produto/Serviço e Pessoas; Criativos (ou “wannabes”) e/ou Curiosos.
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação. Não indicado: A céticos incorrigíveis (todos os outros serão “convertidos”).
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloConceito de Criatividade
Competências do Criativo
Dicas & Truques
Enquadramento da Metodologia
Pilares de Mindset
Modelo de David Kelly: IDEO & d.school
#2
Módulo#3
MóduloEmpatia
Definição
Ideação
Prototipagem
Teste
Empatia: Entrevista, Observação, Trend Matrix, Stakeholders Map, Personas, Mapa de Empatia, Jornada de Consumidor e Mapa de Experiência
Definição
Ideação: Brainstorming, Mindmapping, 6 Thinking Hats, Seleção e Convergência
Prototipagem: Física e Digital
Teste: Roadmap e Lançamento
#4
Módulo#5
MóduloExercício Prático em Equipa
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.
Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.