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Remote

Design Thinking Foundations

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Workshop Fim de semana

INVESTIMENTO:

170€ (PT)

R$1114 (BR)

*CONDIÇÕES EXCLUSIVAMENTE PARA CLIENTES EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

*BOLETO BANCÁRIO
*À VISTA DEPÓSITO EM CONTA
*Parcelado em cartão
S
AB
 09:30H às 13:30H
D
OM
 09:30H às 13:30H
8h 1º Fim de Semana
15 e 16 Mai
8h 2º Fim de Semana
22 e 23 Mai
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
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Sobre o Workshop Design Thinking foundations

O Design Thinking emerge como o processo de resolução criativa de problemas, sendo o maior aliado do processo de Inovação e Transformação Digital das maiores empresas do século XXI, como a Google, SAP, PepsiCo, Lego e Microsoft.

Mais que um processo, e um conjunto de ferramentas, o Design Thinking é uma forma de trabalhar, que invoca valores e skills fundamentais ao crescimento sustentável de negócios e equipas. Empatia, foco no cliente, curiosidade, resiliência, co-criação e capacidade de lidar com a mudança são algumas desses valores que compõem a espinha dorsal da metodologia, sendo (não por acaso) as competências mais procuradas, pelos especialistas de recursos humanos, para o ano 2021.

Neste workshop, terás oportunidade de descobrir novas formas de desenvolver a tua criatividade, conhecer o processo e ferramentas de Design Thinking e, especialmente, aplicar estas ferramentas à resolução de problemas enquadrados num case/negócio real. Desde a empatia, passando pela descoberta e definição de problemas, geração de soluções, prototipagem (digital), até ao lançamento do projeto piloto, irás “pôr as mãos na massa” e adquirir competências que te permitirão aplicar a metodologia nos mais variados contextos. Como ferramentas digitais de facilitação do processo serão usadas, entre outras, as plataformas de co-criação simultânea Miro e o Jamboard.

Público-alvo

Gestores de Projeto, Marketing, Inovação, Produto/Serviço e Pessoas; Criativos (ou “wannabes”) e/ou Curiosos.

Requisitos

Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação. Não indicado: A céticos incorrigíveis (todos os outros serão “convertidos”).

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Criatividade: O Super Poder Humano

Conceito e competências do criativo

Dicas para desenvolver a criatividade

Fundamentos de Design Thinking

Enquadramento & pilares de mindset

Modelo de Design Thinking D.School

Processo e fases de design thinking

#2

Módulo

#3

Módulo

Empatia

Processo e ferramentas de empatia

“Design thinking in motion 1”: aplicação das ferramentas entrevista, persona, mapa de empatia, jornada de consumidor e/ou mapa de experiência

Definição

Processo e ferramentas de definição

“Design thinking in motion 2”: seleção e definição do problema, através da ferramenta point of view statement

#4

Módulo

#5

Módulo

Ideação

Processo e ferramentas de ideação

“Design thinking in motion 3”: geração de soluções, através da aplicação das ferramentas brainstorming e/ou 6 thinking hats, seleção e convergência.

Prototipagem.

Processo, tipos e ferramentas de prototipagem

“Design thinking in motion 4”: materialização de ideias, através das ferramentas de prototipagem digital storyboarding e wireframing

#6

Módulo

#7

Módulo

Teste & Pitch

Procedimentos de gestão de projetos piloto

Dicas de recolha de feedback e apresentação de ideias

Casos Práticos

#8

Módulo

Equipa

Alessandra
Rios

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.