Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este Workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Design Thinking Foundations

Remote Learning

Vagas Limitadas

21 Nov 2020 - 22 Nov 2020

GMT Lisbon

Workshop Fim de semana

INVESTIMENTO:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*CONDIÇÕES EXCLUSIVAMENTE PARA CLIENTES EM TERRITÓRIO BRASILEIRO

*BOLETO BANCÁRIO
*À VISTA DEPÓSITO EM CONTA
*Parcelado em cartão até 12x +10%
S
AB
 10:00H às 17:00H
D
OM
 10:00H às 17:00H
6h 1º Fim de Semana
6h 2º Fim de Semana
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este Workshop

Sobre o Workshop Design Thinking foundations

Vivemos tempos difíceis, que nos têm imposto novos desafios, quer a nível familiar, profissional e social. Mas, onde existe desafio/problema, existe sempre uma oportunidade!

Em contexto de crise, as competências da criatividade, resiliência e problem solving são condição para prosperar e vencer.

O Design Thinking surge como uma metodologia criativa de resolução de problemas, fundamentada num conjunto de pilares de mindset essenciais a todo aquele que tem de agir e dar resposta a desafios. Dada à sua agilidade e eficácia de aplicação, esta abordagem tem ganho adeptos mundialmente, sendo os seus princípios praticados por grandes empresas como a IBM, SAP, Google, Microsoft e Lego.

A IDEO é reconhecida como a escola pioneira do “Human Centered Design Thinking”, sendo esta a corrente selecionada para desenvolver o presente curso. Desde a fase da Empatia até ao momento de Teste de soluções, neste workshop serão apreendidas e aplicadas ferramentas úteis a todo aquele que diariamente “resolve problemas”.

Público-alvo

Gestores de Projeto, Marketing, Inovação, Produto/Serviço e Pessoas; Criativos (ou “wannabes”) e/ou Curiosos.

Requisitos

Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação. Não indicado: A céticos incorrigíveis (todos os outros serão “convertidos”).

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Criatividade: O Super Poder Humano

Conceito de Criatividade

Competências do Criativo

Dicas & Truques

Fundamentos de Design Thinking:

Enquadramento da Metodologia

Pilares de Mindset

Modelo de David Kelly: IDEO & d.school

#2

Módulo

#3

Módulo

Processo e Fases de Design Thinking

Empatia

Definição

Ideação

Prototipagem

Teste

Principais Ferramentas de Design Thinking:

Empatia: Entrevista, Observação, Trend Matrix, Stakeholders Map, Personas, Mapa de Empatia, Jornada de Consumidor e Mapa de Experiência

Definição

Ideação: Brainstorming, Mindmapping, 6 Thinking Hats, Seleção e Convergência

Prototipagem: Física e Digital

Teste: Roadmap e Lançamento

#4

Módulo

#5

Módulo

“Design Thinking in Motion”:

Exercício Prático em Equipa

Equipa

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

DOCUMENTAÇÃO DE APOIO ÀS AULAS.

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Equipamento

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos
Profissionais das áreas de Design, Desenvolvimento de Produto/Serviço, Marketing, Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.

Certificação

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.