Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Design Sprint

Remote Learning

Vagas Disponíveis

19 Jun 2021 - 27 Jun 2021

GMT Lisbon

Workshop Fim de semana - Online

Investimento:

170€ (PT)

R$1154 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
S
AB
 09h30 às 13h30
D
OM
 09h30 às 13h30
8h 1º Fim de Semana
19 e 20 Jun
8h 2º Fim de Semana
26 e 27 Jun
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

Seguiremos as fases de desenvolvimento do design sprint de acordo com a metodologia original proposta no livro “Sprint” de Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz da Google Ventures.

O Design Sprint oferece um processo passo-a-passo para resolver problemas complexos e testar novas ideias. Fazendo mais, mais depressa.

Neste workshop terás a possibilidade de percorrer todas as fases que constituem o Design Sprint e que correspondem aos 5 dias da semana.

Tudo de um modo estruturado e organizado, com exemplos e exercícios práticos, desde a definição de um Objetivo para o Sprint, passando pela ideação, seleção de uma Ideia, até à prototipagem e teste.

Seguiremos as fases de desenvolvimento do design sprint de acordo com a metodologia original proposta no livro “Sprint” de Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz da Google Ventures.

Iremos também abordar a versão 2.0 com melhorias introduzidas ao sprint original pela AJ&Smart. Iremos ainda partilhar recursos e técnicas para Design Sprints em contexto remoto.

Público-alvo

Este workshop de Design Sprint é dirigido a profissionais que pretendam aprender esta metodologia rápida de planeamento e teste para ajudar a desenvolver melhores produtos digitais.

É indicado para profissionais das áreas de Design, Marketing, Desenvolvimento de Software, Analistas de Negócio e Gestores de Produto.

Requisitos

Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimentos básicos de design gráfico podem ser mais valia.

Remote Learning

Este workshop em remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual, com formação live permitindo assim que todos os participantes se conheçam e interajam entre si, adquiram conhecimento independentemente da sua localização e beneficiem de feedback em tempo real.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Before the sprint.

What is a design sprint?

History of the design sprint

What problems we solve with a design sprint? Preparation & research (setting the stage)

Monday “Alignment & Solution Sketching”.

Kickoff & expert interviews

Most important challenges

Long term Goal & sprint questions

Map and target

Lightning demos

Concept sketching

#2

Módulo

#3

Módulo

Tuesday “Deciding and storyboarding”.

Concept voting

Solution presentation

Straw poll and decider vote

User test flow

Storyboard

Wednesday “Prototyping”.

Prioritizing key screens

Delegating and assigning tasks

Tools and techniques

Dry run

#4

Módulo

#5

Módulo

Thursday “Testing”.

Recruiting

Scheduling

Preparing the interviews

Tools and setup

Conducting the interviews

After the sprint.

Summarizing results

Checking back

The iteration sprint Remote design sprints Whiteboard Templates Facilitator guide

Checklists

#6

Módulo

Equipa

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Alessandra
Rios

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.
Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimentos básicos de design gráfico podem ser mais valia.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.