Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este workshop
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Design Research 101

Remote Learning

Workshop Pós-laboral

A definir

GMT Lisbon

Vagas Disponíveis

Investimento:

145€ (PT)

R$790 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão até 12x +10%
 19H30 às 22H30
 19H30 às 22H30
S
AB
D
OM
6h 1ª Semana
04 e 06 Nov
6h 2ª Semana
11 e 13 Nov
=
12h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este workshop

Sobre o Workshop

O human-centred design conquistou o mundo e a palavra empatia nunca foi tão usada na história. Estar próximo das pessoas e entender suas motivações virou a grande obsessão na busca por produtos e serviços mais eficientes e atrativos.

Nesse contexto, o Design Research é hoje uma disciplina extremamente valorizada e que se tornou um verdadeiro catalisador do processo criativo – e ajuda a entender problemas, definir abordagens, estruturar soluções e medir impacto.

Este curso irá abordar o essencial para que possas projetar e conduzir um projeto de pesquisa do inicio ao fim de forma estruturada: analisando comportamentos, identificando padrões e sintetizando suas descobertas em insights.

Público-alvo

Designers, Product managers, Profissionais de marketing, Business analysts e qualquer profissional que queira desenvolver suas habilidades como pesquisador.

Requisitos

Conhecimento básico sobre processos de Design.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Design Research: definição, caraterísticas e tipos.

Entender exatamente o que é Design Research e qual sua importância na criação de um produto ou serviço

Aprender sobre os diferentes tipos de pesquisa e quais são os métodos mais utilizados em cada um deles

Aprender a identificar objetivos de pesquisa e a criar um plano de execução

Técnicas de Design Research.

Praticar algumas das técnicas mais comuns de Design Research, incluindo:

  • Preparação
  • Moderação
  • Coleta de informação
  • Documentação

#2

Módulo

#3

Módulo

Insights.

Aprender a identificar padrões e traduzir descobertas em insights

Aprender como comunicar resultados de pesquisa de uma maneira mais efetiva e acionável

Frameworks.

  • Explorar quais são os frameworks e modelos mais comuns para sintetizar insights (Personas, Journey maps, Jobs to be done, etc).
  • Tips and Tricks
  • Q&A

#4

Módulo

Tutor

Heitor
Pagliari

Senior Design Researcher

OLX Group

Emanuel
Soares

Workshops & Events Manager

Departamento Pedagógico

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Um computador com ligação a internet (preferencialmente através de cabo de rede);
Webcam e microphone;
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos.
Conhecimento básico sobre processos de Design.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.