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Remote

Search Engine Marketing: SEO & SEA

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Curso Remote Learning

Investimento:

220€ x 2 (PT)

R$2600 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19:00H às 22:00H
 19:00H às 22:00H
 Quando aplicável
S
AB
D
OM
40h Curso Intensivo
=
40h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é?

Saber como um site é corretamente indexado e aprender como e quais as palavras-chave mais relevantes, é meio caminho para aumentar a visibilidade de um website e aumentar o tráfego orgânico.

A esmagadora maioria dos utilizadores começa a sua navegação no Google. É hoje em dia o local de excelência onde todos nós procuramos produtos, serviços, respostas.

De igual modo, saber como efetuar campanhas no Google altamente eficazes, como estruturar e organizar as campanhas de forma a rentabilizar o orçamento, gerando mais visitas, vendas e/ou leads.

Este curso Search Marketing Strategies, tem como objetivo a compreensão e aplicação dos principais fundamentos e metodologias SEO (Search Engine Optimization) e SEA (Search Engine Advertising).

Objetivos

Os alunos deverão ser capazes de entender os fundamentos e metodologias SEO e SEA, saber como pensar estrategicamente os conteúdos e usar as principais ferramentas.

Perfil

Destinado a profissionais de marketing que querem expandir os seus conhecimentos sobre SEO, estudantes de marketing que pretendem focar a sua carreira nos motores de busca, trabalhadores por conta própria com o objetivo de otimizar os seus sites.

Curso indicado para freelancers, marketing managers, gestores de marca ou produto, gestores de projetos ou responsáveis por departamentos, equipas de marketing e de comunicação.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Search Engine Marketing

  • O que é o Search Engine Marketing
  • A importância da pesquisa e o seu enquadramento na jornada do consumidor
  • ZMOT
  • SEO & SEA: introdução.

Search Engine Optimization (SEO)

  • Como funciona um motor de pesquisa?
  • Como funciona a indexação
  • Os pecados mortais segundo o google
  • Elementos e estratégias de otimização
  • A importância do mobile e da mobilidade
  • Resultados locais (a importância de seo local)
  • O futuro do seo e a importância da relevância

#2

Módulo

#3

Módulo

Importância dos conteúdos para SEO

  • Como estruturar websites e conteúdos SEO
  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Pensar os conteúdos para o consumidor
  • Ferramentas e análise
  • Como encontrar palavras-chave relevantes
  • Google instant preview, pesquisas relacionadas e Google trends
  • Planeador de palavras-chave adwords (como Identificar e gerar palavras-
    chave relevantes)
  • Conhecimento de algumas funcionalidades avançadas de pesquisa relevantes
    para seo.

Search Engine Advertsing (SEA)

  • Como criar uma conta de Google Adwords
  • Aceder ao planeador de palavras-chave (ferramenta)
  • Pay-per-click em google ads: o que é? Como funciona?
  • Funcionamento e regras do leilão google ads
  • Anunciar na pesquisa. O que são anúncios de resposta directa
  • Outros motores de pesquisa (sapo, bing, yahoo!, Etc.)
  • Exemplos de campanhas pay-per-click e links patrocinados (anúncios de texto)

#4

Módulo

#5

Módulo

Ferramentas e análise

  • Frequência de pesquisas, competição e alcance
  • Encontrar palavras-chave e análise da sua eficácia
  • Encontrar palavras chave dos concorrentes
  • Principais KPIs para avaliar os resultados SEO
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa (rankings)
  • Ligar conta Google analytics ao search Google console

Dashboards e reports

  • Indicadores de desempenho SEO no Google analytics
  • Google search console (como medir eficácia das keywords)
  • Google Data Studio
  • Como identificar os kpis seo certos?
  • Como reportar o sucesso do trabalho SEO?
  • Como ultrapassar os obstáculos de implementação de seo?
  • SEO e web analytics
  • Ferramentas de monitorização dos motores de pesquisa.

#6

Módulo

#7

Módulo

Projeto

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso Search Engine Marketing: SEO & SEA inclui acesso a uma plataforma de Learning Management System na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT..
O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.

Equipa

Maria
Moura

SEO & Digital Marketing Manager

Wunderman Thompson

André
Franco

SEO Specialist

Scopic Software

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico