Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Digital Product Design Foundations

Remote Learning

Vagas Disponíveis

A definir

GMT Lisbon

Curso Remote Learning

Investimento:

330€ x 2 (PT)

R$3950 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19:00H às 22:00H
 19:00H às 22:00H
 19:00H às 22:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
60h Curso
=
60h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é?

A tecnologia tornou-se mais acessível e a sua evolução fez com que os designers de produto digital se concentrem em fornecer experiências simples e que resolvem problemas reais e focados no utilizador.

Com uma esfera de atuação alargada, o designer de produto digital é alguém que procura encontrar soluções que respondam às necessidades do utilizador, melhorando a sua experiência com o produto.

Objetivos

No final do curso os alunos deverão demonstrar capacidade de entender que um produto digital se adapta aos diversos paradigmas de interação de cada plataforma, saberá desenhar um produto de forma eficaz e consistente, entre dispositivos e sistemas operativos, que responde às necessidades e exigências do mercado.

Perfil

Este curso é indicado para profissionais na área de design e das tecnologias de informação, que queiram saber quais são as metodologias do designer de produto e o seu papel no sucesso do produto criado, que pretendam aprimorar o seu processo de trabalho e expandir o seu campo de ação na abordagem a projetos digitais.

Para frequentar este curso é necessário ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop, Illustrator ou Sketch, é uma mais-valia.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital Product Design Foundations.

Apresentação curso & desafio

O que é digital Product Design

Design enquanto metodologia para resolver problemas (Design Thinking)

Digital Product Designer na Equipa de Desenvolvimento

Produto Multiplataforma

Product management.

Introdução à gestão de produto

O que é gestão de produtos?

O papel do gestor de produto no desenvolvimento de produtos digitais

O ciclo de vida do desenvolvimento de produto

Os maiores desafios de um gestor de produto

#2

Módulo

#3

Módulo

UX Foundations

Ux design

Ui design

Visual design (tipografia, espaçamento, grids, alinhamentos, contraste, etc)

Design Process.

Processo de design (etapas)

Metodologias de desenvolvimento de software (Agile, Lean e Waterfall)

Conceito de MVP (Minimum Viable Product)

The Design Sprint (Google Product Design Sprint)

#4

Módulo

#5

Módulo

User Research and Strategy.

User Research

Data Analysis

Análise de concorrência

Personas

User Flows

Arquitetura de informação

Estratégia de conteúdos

Framing the problem

Ideation.

O que é Ideação

Design Thinking Process

Double diamound

Problem statement & Project template

Diverge

Brainstorming

Selecionar  e Prioritizar

#6

Módulo

#7

Módulo

Product Definition.

O que é Product Definition

Converge

How to validate Ideas

Sketching (low-fidelity)

Figma (high-fidelity)

VALUE PROPOSITION CANVAS

USER STORIES

MVP (MINIMUM VIABLE PRODUCT)

Iteraction.

Padrões e princípios de design

Design de interfaces: Mockup In, Prototyping

Adaptação ao meio escolhido (desktop, smartphone…)

#8

Módulo

#9

Módulo

Pós-projeto e análise.

Como saber se o produto é bem-sucedido?

Análise qualitativa e quantitativa

Testes com utilizadores

Avaliação heurística

Análise de métricas

Implementação do feedback

Project wrap-up

#10

Módulo

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no curso de Digital Product Design Foundations inclui acesso a uma plataforma de learning management system na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação em áreas de design e do universo das tecnologias da informação, ou experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Equipa

Jorge
Martins

Design Technologist

Mindera

Pedro
Gonçalves

Senior Product Design

Hostelworld Group

Heitor
Pagliari

Senior Design Researcher

OLX Group

Elsa Oliveira

Elsa
Oliveira

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico