Certificação
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.
Remote
Remote Learning
VAGAS DISPONÍVEISA definir
Investimento:225€ x 2 (PT)R$2660 (BR)
Vivemos tempos difíceis que nos têm imposto novos desafios, quer a nível familiar,
profissional e social. Mas onde existe desafio/problema, existe sempre uma
oportunidade!
Em contexto de crise, as competências da criatividade, resiliência e problem solving
são condição para prosperar e vencer.
O Design Thinking surge como uma metodologia criativa de resolução de problemas,
fundamentada num conjunto de pilares de mindset essenciais a todo aquele que tem
de agir e dar resposta a desafios. Dada à sua agilidade e eficácia de aplicação, esta
abordagem tem ganho adeptos mundialmente, sendo os seus princípios praticados por
grandes empresas como a IBM, SAP, Google, Microsoft e Lego.
Os alunos deverão ser capazes de entender o processo criativo e de contextualização
pessoal e profissional no universo do Design Thinking.
O objetivo final deste curso é dotar os participantes de competências para encontrar
soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência que tenha potencial
real e se torne útil.
Destinado a profissionais das áreas de Design, Comunicação, Marketing e Gestão, e
empreendedores que queiram aumentar o potencial dos seus negócios.
Pessoas motivadas para novas técnicas de desenvolvimento de projetos que queiram
dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
Módulo– O que é o Design Thinking
– A metodologia Design Thinking aplicada a vários contextos
– Enquadramento da metodologia
– Fases: Empatia, Definição, Ideação, Prototipagem, Teste
– Criação e estruturação de Planos de Pesquisa
– Métodos de Pesquisa: Qualitativa e Quantitativa
– Personas / Empathy Map
#2
Módulo#3
Módulo– Conhecimento e desenho da experiência de consumo
– Ferramentas e criação de mapas de interação: Journey Maps
– Processo Criativo
– Técnicas de geração de ideias
– Técnicas de avaliação de ideias
– Validação de soluções
#4
Módulo#5
Módulo– Porque precisamos de prototipar
– Tipos de prototipagem
– Ferramentas de prototipagem
– Elaboração de um protótipo
– Testes de Usabilidade
– Roadmap e lançamento
#6
MóduloA inscrição no curso Design Thinking By Doing inclui acesso a uma plataforma de Learning Management System na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.
Idade Mínima 18 anos.
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT..
O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico