Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Remote

Design Thinking By Doing

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Curso Remote Learning

Investimento:

225€ x 2 (PT)

R$2870 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19:00H às 22:00H
 19:00H às 22:00H
S
AB
D
OM
40h Curso Intensivo
=
40h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é?

Em contexto de crise, as competências da criatividade, resiliência e problem solving são condições para prosperar e vencer. Vivemos tempos difíceis que nos têm imposto novos desafios, quer a nível familiar, profissional e social. Mas onde existe desafio/problema, existe sempre uma oportunidade!

O Design Thinking surge como uma abordagem estruturada, tendo o  ser humano no centro de todas as decisões, explorando soluções apelativas e tecnicamente viáveis que alinham as  necessidades reais das pessoas com o valor para o negócio.
Sempre com uma visão holística, o Design Thinking oferece um alargado leque de técnicas e ferramentas que permitem a aplicação do pensamento criativo em variados contextos empresariais.
Dada à sua agilidade e eficácia de aplicação, esta abordagem tem ganho adeptos mundialmente, sendo os seus princípios praticados por grandes empresas.

Objetivos

Os alunos deverão ser capazes de entender o processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do Design Thinking.
O objetivo final deste curso é dotar os participantes de competências para encontrar soluções inovadoras na criação de um produto, serviço ou experiência que tenha potencial real e se torne útil.

Perfil

Destinado a profissionais das áreas de Design, Comunicação, Marketing e Gestão, e empreendedores ou outros, que queiram compreender e desmistificar conceitos base e aprender como aplicar um processo de DT de A a Z, para aumentar o potencial dos seus negócios.
Pessoas motivadas para novas técnicas de desenvolvimento de projetos que queiram dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Design Thinking: Conceito, Fundamentos e Fases

– O que é o Design Thinking
– Fases – Empatia, Definição, Ideação, Prototipagem, Validação
– A metodologia Design Thinking aplicada a vários contextos
– Enquadramento da metodologia
– Casos de Sucesso
– Apresentação do(s) desafio(s)

Empatia

– Criação e estruturação de Planos de Pesquisa
(Âmbito, Assumptions e Research Wall)
– Métodos de Pesquisa: Qualitativa e Quantitativa
– Entrevistas e outra field research
– Personas / Empathy Map
– Journey Map

#2

Módulo

#3

Módulo

Definição

– Consolidação da pesquisa
– Definição do problema (How Might We)

Ideação

– Processo Criativo e Visual Thinking
– Técnicas de geração de ideias
– Técnicas de seleção de ideias

#4

Módulo

#5

Módulo

Prototipagem

– Porque precisamos de prototipar
– Níveis e Tipos de prototipagem
– Ferramentas de prototipagem
– Elaboração de um protótipo

Validação

– Testes de Usabilidade
– Métricas de Usabilidade
– Roadmap de lançamento

#6

Módulo

#7

Módulo

Apresentação e avaliação

– Apresentação dos trabalhos
– Feedback
– Retrospectiva global

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso Design Thinking By Doing inclui acesso a uma plataforma de Learning Management System na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT..
O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.

Equipa

Alexandre
Neto

Design Strategy Manager

Namecheap

Isabel
Novais

UX & Design Thinking Coach

Cofidis

Vânia
Vargues

Service Design

Tangível

Alessandra
Rios

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico