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Remote

Data Marketing Management

Remote Learning

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

GMT Lisbon

Curso Remote Learning

Investimento:

340€ x 2 (PT)

R$4620 (BR)

*Condições exclusivamente para clientes em território Brasileiro

*Boleto Bancário
*À vista depósito em conta
*Parcelado em cartão
 19:00H às 22:00H
 19:00h às 22:00H
 19:00H às 22:00H (quando aplicável)
S
AB
D
OM
60h Curso Intensivo
=
60h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
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O que é?

A componente de Data Marketing Management é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. A capacidade de integrar dados de aquisição de tráfego e o comportamento dos utilizadores em websites e apps é essencial para as empresas que queiram atingir melhores resultados.

Os profissionais de marketing de dados serão responsáveis por ligar várias plataformas, otimizar a experiência de cliente, a aquisição de tráfego e orientar as empresas para novos mercados.

Objetivos

No final deste curso o aluno será capaz de proceder à extração e análise de dados na área do digital, enfatizando a necessidade de alinhamento entre os projetos analíticos e o processo decisório da organização.

As decisões, estratégias e ações serão realizadas com base nas informações sobre o cliente. O Data Marketing Management viabilizará ações mais assertivas e mensuráveis.

Perfil

Este curso destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos para implementar e operacionalizar estratégias de marketing digital assentes em dados, assim como desenvolver competências de otimização de plataformas e investimentos.

Este curso intensivo é direcionado para profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores de produto, gestores de projeto, analistas e consultores.

Remote Learning

A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.

O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Foundations.

Intro

Web Analytics Framework

Objetivos

Glossários

Funis de Conversão

Analytics Nível 1.

Primeiros indicadors da nossa audiência e do seu comportamento

Origem dos dados (Traffic Sources)

Setup, criação de conta, IE da plataforma, reports

Integração com Adwords

Como medir campanhas externas (tracking parameters)

Elaboração de reports personalizados

Listas de remarketing (públicos-alvo)

#2

Módulo

#3

Módulo

SEO.

O que e o SEO. O mercado Internet em Portugal e do Search.

Como funciona a lógica de pesquisa dos consumidores

Como funciona um motor de pesquisa e quais os apetos técnicos mais relevantes para a indexação

Momento ZMOT

Como criar e estruturar uma Jornada do Consumidor

Como perceber o que os consumidores pesquisam e como selecionar os melhores termos de pesquisa

Otimizar páginas e modos de SEO

Ligação do Search Console ao Google Web Analytics

Como monitorizar os “rankings” dos websites: ferramentas.

Performance Marketing.

O que é, como funciona e principais diferenças em relação às campanhas de brand-awareness

CPM, CPC, CPL, CPA

Pagamento por lead ou ação

A importância de pensar, desenhar e quantificar as taxas de cliques e conversão; avaliar onde os consumidores abandonam o funil e porquê

Como tentar recuperar os consumidores através de remarketing

A importância da eficiência da criatividade e o controlo da mesma

Fontes de tráfego: search, orgânico, pago. e-mail marketing, display, etc.

#4

Módulo

#5

Módulo

Analytics Nível 2.

Advanced Segments

User affinity segments – segmentos de audiências

Experimentation – A/B testing (setup e boas práticas)

Event tracking – Como criar eventos com o Google Tag Manager

Goals – Setup; Tipos de conversões: diretas ou assistidas; “Path to conversion”

Modelos de atribuição: Quais são e como os analisar consoante o meio correto

Reporting & Dashboards.

Custom Reports – Criação de relatórios personalizados

Dashboards

Produção

#6

Módulo

#7

Módulo

Certification.

Preparação para o exame

Google Analytics Individual Qualification

Projeto.

Projeto Data Marketing Management.

#8

Módulo

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso Data Marketing Management inclui acesso a uma plataforma de Learning Management System na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Marketing & Comunicação ou experiência profissional comprovada. Conhecimentos intermédios de Excel. Noções básicas de Google Web Analytics.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT..
O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.

Equipa

gaspar-pereira-edit

Gaspar
Pereira

Digital Ad Trafficker

7Graus

Alessandra
Rios

Remote Learning Manager

Departamento Pedagógico

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico