Certificação
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.
Remote
Remote Learning
VAGAS DISPONÍVEISA definir
Investimento:340€ x 2 (PT)R$4620 (BR)
A componente de Data Marketing Management é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho. A capacidade de integrar dados de aquisição de tráfego e o comportamento dos utilizadores em websites e apps é essencial para as empresas que queiram atingir melhores resultados.
Os profissionais de marketing de dados serão responsáveis por ligar várias plataformas, otimizar a experiência de cliente, a aquisição de tráfego e orientar as empresas para novos mercados.
No final deste curso o aluno será capaz de proceder à extração e análise de dados na área do digital, enfatizando a necessidade de alinhamento entre os projetos analíticos e o processo decisório da organização.
As decisões, estratégias e ações serão realizadas com base nas informações sobre o cliente. O Data Marketing Management viabilizará ações mais assertivas e mensuráveis.
Este curso destina-se a profissionais que pretendam adquirir conhecimentos para implementar e operacionalizar estratégias de marketing digital assentes em dados, assim como desenvolver competências de otimização de plataformas e investimentos.
Este curso intensivo é direcionado para profissionais de marketing digital, empreendedores, gestores de produto, gestores de projeto, analistas e consultores.
A formação em formato remote learning decorre num ambiente de sala de aula virtual e é estruturada por sessões em direto transmitidas a partir de estúdios em Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo devidamente equipados tecnicamente com tecnologia broadcast ao nível de áudio, luz e imagem multicâmara.
O acesso às aulas, conteúdos e documentação de apoio é garantido através de uma plataforma de Learning Management System, aliada a uma plataforma de vídeo e áudio conferência online com interação bidirecional entre os tutores e formandos.
#1
MóduloIntro
Web Analytics Framework
Objetivos
Glossários
Funis de Conversão
Primeiros indicadors da nossa audiência e do seu comportamento
Origem dos dados (Traffic Sources)
Setup, criação de conta, IE da plataforma, reports
Integração com Adwords
Como medir campanhas externas (tracking parameters)
Elaboração de reports personalizados
Listas de remarketing (públicos-alvo)
#2
Módulo#3
MóduloO que e o SEO. O mercado Internet em Portugal e do Search.
Como funciona a lógica de pesquisa dos consumidores
Como funciona um motor de pesquisa e quais os apetos técnicos mais relevantes para a indexação
Momento ZMOT
Como criar e estruturar uma Jornada do Consumidor
Como perceber o que os consumidores pesquisam e como selecionar os melhores termos de pesquisa
Otimizar páginas e modos de SEO
Ligação do Search Console ao Google Web Analytics
Como monitorizar os “rankings” dos websites: ferramentas.
O que é, como funciona e principais diferenças em relação às campanhas de brand-awareness
CPM, CPC, CPL, CPA
Pagamento por lead ou ação
A importância de pensar, desenhar e quantificar as taxas de cliques e conversão; avaliar onde os consumidores abandonam o funil e porquê
Como tentar recuperar os consumidores através de remarketing
A importância da eficiência da criatividade e o controlo da mesma
Fontes de tráfego: search, orgânico, pago. e-mail marketing, display, etc.
#4
Módulo#5
MóduloAdvanced Segments
User affinity segments – segmentos de audiências
Experimentation – A/B testing (setup e boas práticas)
Event tracking – Como criar eventos com o Google Tag Manager
Goals – Setup; Tipos de conversões: diretas ou assistidas; “Path to conversion”
Modelos de atribuição: Quais são e como os analisar consoante o meio correto
Custom Reports – Criação de relatórios personalizados
Dashboards
Produção
#6
Módulo#7
MóduloPreparação para o exame
Google Analytics Individual Qualification
Projeto Data Marketing Management.
#8
MóduloA inscrição no curso Data Marketing Management inclui acesso a uma plataforma de Learning Management System na qual serão disponibilizadas as publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos.
Idade Mínima 18 anos.
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Formação nas áreas de Marketing & Comunicação ou experiência profissional comprovada. Conhecimentos intermédios de Excel. Noções básicas de Google Web Analytics.
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Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT..
O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT.
7Graus
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico