Newsletter
Menu
Pesquisa
Quero frequentar este curso
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Lisboa

Digital Product Design

Workshop

Vagas Disponíveis

A definir

Workshop Fim de Semana

Investimento: 165€

Material Necessário Incluído
S
AB
 10h às 19h
D
OM
 10h às 19h
8h 1º dia
8h 2º dia
=
16h DURAÇÃO TOTAL DO WORKSHOP
Quero frequentar este curso

Sobre o Workshop

Seguiremos as fases de desenvolvimento de um projeto digital, reforçando a importância de um processo com métodos específicos para aplicar em cada uma dessas fases.

Muitos designers estão neste momento a migrar de um background de comunicação para uma nova realidade em produto digital.

Parece um passo natural e lógico tendo em vista que nunca houve tanta demanda para soluções digitais. Mas essa mudança implica aprendizagem e adaptação a novos processos e a novas exigências.

Em produto, dar forma a um UI utilizando as últimas tendências do Dribbble não basta. É preciso desmontar problemas e procurar soluções. É preciso construir, medir e aprender. Reconhecendo sempre que às vezes podemos acertar, às vezes teremos que aprender com o que não correu bem.

A conversa tem de ser mudada desde outputs para outcomes. Não existem produtos, apenas necessidades a satisfazer.

Seguiremos as fases de desenvolvimento de um projeto digital, reforçando a importância de um processo com métodos específicos para aplicar em cada uma dessas fases.

Público-alvo

O Digital Product Design workshop é dirigido a profissionais que queiram aprender a aplicar boas práticas de planeamento, desenvolvimento e teste na criação de produtos digitais úteis, eficientes e com boas experiências de utilização.

É indicado para profissionais das áreas de Design, Marketing, Desenvolvimento de Software, Analistas de Negócio e Gestores de Produto.

Requisitos

Noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web.
Conhecimentos básicos de design gráfico podem ser mais valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Planning & Discovery

The importance of a design culture aka working in the right place

Why you should be a design evangelist

Design maturity models

Continuous Discovery (Jobs to be done, Lean UX, Opportunity solution tree)

Questionnaires, project plans and discovery methods

Research

No products, just needs

The problems of bad research

Quantitative vs Qualitative

Longitudinal vs Cross-sectional studies

Doing Interviews (Stakeholders, Users)

Learning plan, guerilla user research, journey maps and other research methods

#2

Módulo

#3

Módulo

Design

Working alone, working in a team

Design principles

Scenarios

Task flows

Sketching ideas

Wireframes & Prototypes

UI patterns & design systems

Testing & Validation

Assumptions and Hypothesis

Deciding what to test

Types of MVPs

Black hat sessions

Quick and dirty usability test

5 second test

Rocket surgery made easy

Heuristics

#4

Módulo

Equipa

Noémi
Lomelino

Gestora de Formação

Departamento Pedagógico

Pedro
Miranda

Pedagogical Assistant

Departamento Pedagógico

Documentação de Apoio às aulas

A inscrição no workshop inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas e engloba um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

EQUIPAMENTO

Computador (um por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.

ADMISSÃO

Idade Mínima 18 anos
Conhecimentos Gerais e pré-disposição para explorar novos pontos de vista, compreender, questionar e solucionar um problema.

CERTIFICAÇÃO

Inclui: carga horária total do workshop, temáticas lecionadas e informação do tutor.