Entrevista a Aluna
"A participação nesta formação foi impulsionadora da minha evolução profissional, enriqueceu as minhas competências e, consequentemente desenvolveu a minha visão do mercado do Marketing Digital."
Lisboa
Curso/Programa
VAGAS DISPONÍVEIS18 Set 2021 - 29 Jan 2022
Curso Fim de Semana (Turma 2)Investimento: 287,50€ x 8
Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de descontoHorário Alternativo
Este programa também funciona em horário pós-laboralUm Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação de dados que são obtidos das maisdiversas formas - Mobile Marketing, Display Advertising, Newsletters, entre outras.
Estratégia, SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática neste curso.
A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária, constante e fundamental para colocar em prática uma estratégia com os melhores resultados.
O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Strategists, com uma vasta experiência nacional e internacional.
O input de profissionais com vasta experiência é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados.
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com o entendimento do processo estratégico de marketing.
Também tem como objetivos o domínio de competências de compreensão do processo estratégico, ferramentas de Search & Analytics, metodologias de email marketing e social media e conhecimento e domínio de técnicas de criação de campanhas e seus suportes específicos.
Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de Comunicação/ Marketing/Gestão.mail marketing e social media; apreensão de técnicas criação de campanhas de media e suportes especifícos.
#1
MóduloINTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL E AO PENSAMENTO ESTRATÉGICO
COMPREENDER O MUNDO DIGITAL: O CONSUMIDOR E OS SEUS HÁBITOS, FATOS E NÚMEROS, TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS E NO CONSUMO DIGITAL
ESTRATÉGIA DIGITAL: O QUE É E QUAL O PAPEL DO STRATEGIC PLANNER
ESTRATÉGIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
DESENHO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICANAL
FRAMEWORK ESTRATÉGICO: CONSUMER JOURNEY, OBJETIVOS E KPIS, MENSAGEM DE COMUNICAÇÃO E PROPOSTA E VALOR, MEIOS (POEM – PAID, OWNED, EARNED MEDIA FRAMEWORK), MOMENTOS DA VERDADE E CONTEXTO MOBILE DRIVES
TÉCNICAS E TÁTICAS PARA EXECUÇÃO, MONITORIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA ESTRATÉGIA
COMUNICAÇÃO DIGITAL
CONSUMER INSIGHT: O QUE É E A SUA IMPORTÂNCIA NA COMUNICAÇÃO
CONCEITO CRIATIVO: DEFINIÇÃO E IMPORTÂNCIA NUMA CAMPANHA DIGITAL
CONTENT MARKETING: INTRODUÇÃO E CRIAÇÃO DE IDEIAS TRANSVERSAIS
O QUE É O DISPLAY ADVERTISING
INTRODUÇÃO AO DISPLAY ADVERTISING
ADS
RICH MEDIA
ENQUADRAMENTO DE MOBILE E VÍDEO NO DISPLAY ADVERTISING.
PLAYERS EM DISPLAY
PLANEAMENTO, CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING
BRIEFING: DESCRIÇÃO, EXEMPLO E CRIAÇÃO
IMPORTÂNCIA DA NEGOCIAÇÃO
PLANO DE MEIOS: EXEMPLO E CRIAÇÃO
OTIMIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE CAMPANHAS DE DISPLAY ADVERTISING
INTERVENIENTES EM DISPLAY ADVERTISING
#2
Módulo#3
MóduloSABER O QUE É O SEARCH ENGINE MARKETING E IDENTIFICAR OS TIPOS DE RESULTADOS NA PESQUISA NATURAL E PAGA
A IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS-CHAVE E A LÓGICA DA PESQUISA
ENQUADRAMENTO A DISCIPLINA DE SEARCH MARKETING NA ESTRATÉGIA GERAL DE MARKETING
PESQUISAR E SELECIONAR PALAVRAS-CHAVE NAS FERRAMENTAS KEYWORD PLANNER E GOOGLE TRENDS
ENTENDER A LIGAÇÃO DO SEARCH COM A MEDIÇÃO DE RESULTADOS ATRAVÉS DE FERRAMENTAS WEB ANALYTICS
QUAIS OS PRINCIPAIS ELEMENTOS SEO ON-SITE E OFF-SITE E COMO ESTRUTURAR CONTEÚDOS WEB OTIMIZADOS PARA A PESQUISA
APLICAÇÃO CONHECIMENTO DE ELEMENTOS ON-SITE NO DESENVOLVIMENTO DE PÁGINAS WEB
ESTRUTURAR, IMPLEMENTAR E OTIMIZAR CAMPANHAS ADWORDS (PESQUISA PAGA)
CONHECER A PLATAFORMA ADWORDS PARA ALÉM DO SEARCH
INTRODUÇÃO ÀS REDES SOCIAIS
AS REDES SOCIAIS NO NEGÓCIO
IDENTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS (DIFERENCIAÇÃO ENTRE REDES DE SUPORTE E REDES SOCIAIS)
DEFINIR PLANO/ESTRATÉGIA DE AÇÃO
COMO CRIAR E GERIR AS REDES SOCIAIS
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS, BENCHMARK, GUIDELINES
COMO MONITORIZAR AS REDES SOCIAIS
IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO/COPY
SOCIAL MEDIA ADVERTISING
IMPLEMENTAÇÃO/INTRODUÇÃO MÉTRICAS
#4
Módulo#5
MóduloCONCEITO E PARTICULARIDADES DO E-MAIL MARKETING
IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS
AS MELHORES PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE CAMPANHAS
FORMATAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE NEWSLETTERS
ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS
A IMPORTÂNCIA DO MOBILE
ANGARIAÇÃO E SEGMENTAÇÃO DE BASE DE DADOS
REGRAS LEGAIS E CUIDADOS A MANTER
MÉTRICAS E RESPETIVA INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS COM AS CAMPANHAS
ANÁLISE DE EXEMPLOS REAIS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS
E-COMMERCE FOUNDATIONS
PRINCIPAIS CONCEITOS DE E-COMMERCE
TENDÊNCIAS
ESTRUTURA ORGANIZATIVA DE E-COMMERCE
PLATAFORMAS DE E-COMMERCE
GESTÃO DE STOKS
FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL ASSOCIADAS
#6
Módulo#7
MóduloENQUADRAMENTO DOS WEBSITES NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING GLOBAL E DIGITAL
ANÁLISE DAS TIPOLOGIAS DE WEBSITE E RESPETIVOS OBJETIVOS COMERCIAIS E COMUNICACIONAIS
METODOLOGIA TIPO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA PÁGINA WEB
TIPOLOGIA DE PÚBLICOS-ALVO, DADOS DEMOGRÁFICOS E COMPORTAMENTOS PADRÃO
PRINCIPAIS REGRAS E MITOS DA USABILIDADE E EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO
EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, LINGUAGENS, CROSS BROWSER E CROSS DEVICE
FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DA USABILIDADE. ORIENTAÇÃO A PERFORMANCE E AVALIAÇÃO DE MÉTRICAS PARA ANÁLISE DE RESULTADOS
FUNIL DE CONVERSÃO E FERRAMENTAS DE MEDIÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE EFICÁCIA
OTIMIZAÇÃO DE VENDAS EM PLATAFORMAS DE E-COMMERCE
ESTRATÉGIAS PARA DINAMIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE WEBSITES
SEO BASE E OUTRAS FERRAMENTAS DE EXPOSIÇÃO.
A IMPORTÂNCIA DA LIGAÇÃO COM AS REDES SOCIAIS
CONTROLO TÉCNICO E ESTATÍSTICO
WEBSITES MOBILE, CARACTERÍSTICAS, LIMITAÇÕES E DIFERENÇAS PARA OS WEBSITES TRADICIONAIS
INTRODUÇÃO AO GOOGLE ANALYTICS; OUTRAS FERRAMENTAS DE WEB ANALYTICS; A IMPORTÂNCIA DE MEDIR
O QUE É? DASHBOARDS (PÚBLICO-ALVO, AQUISIÇÃO, COMPORTAMENTO E CONVERSÕES)
PERSPETIVAS DE MÉTRICAS (KPIS TÉCNICOS, QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS)
ACCOUNT E TRACKING CODE – O QUE É E ONDE ENCONTRAR, COMO CRIAR E INSTALAR
GOOGLE SEARCH CONSOLE – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA (DADOS ADICIONAIS PARA SEO); ADWORDS – LIGAÇÃO VIA ANALYTICS E A SUA IMPORTÂNCIA
REMARKETING – O QUE É; COMO CRIAR; QUAIS AS SUAS VANTAGENS; LISTAS DE REMARKETING; EXEMPLOS
TRABALHOS PRÁTICOS EM GRUPO E INDIVIDUAIS (CRIAR CONVERSÕES; ESCOLHA E APRESENTAÇÃO DE KPIS DE DIFERENTES PERSPETIVAS; CRIAÇÃO DE DASHBOARDS)
DIFERENÇA ENTRE CONTA, PROPRIEDADE E PERFIL DE ANALYTICS; DIMENSÕES E MÉTRICAS
COMO MEDIR DE ACORDO COM DIFERENTES PERFIS E TIPOS DE CAMPANHAS. PERFIL CAMPANHA PPC; PERFIL SEO, ETC
FUNIS DE CONVERSÃO: O QUE SÃO? PORQUÊ A SUA IMPORTÂNCIA? OTIMIZAÇÃO DE UM FUNIL DE CONVERSÃO
PERCEBER PARA ONDE FOGEM AS VISITAS? PORQUÊ? COMO EVITAR?
SEGMENTOS AVANÇADOS. QUAL A UTILIDADE? COMO SE CRIAM?
TESTES A/B. PARA QUE SERVEM? COMO SE CRIAM?
#8
MóduloNo âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.
O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.
A inscrição no curso Digital Marketing & Strategy inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Chromebook (1 por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
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Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
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Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
CARAT Portugal
CARAT Portugal
SlyUp
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
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