Entrevista a Aluna
"A participação nesta formação foi impulsionadora da minha evolução profissional, enriqueceu as minhas competências e, consequentemente desenvolveu a minha visão do mercado do Marketing Digital."
Porto
Curso/Programa
VAGAS DISPONÍVEIS11 Mar 2021 - 22 Jul 2021
Curso Pós-Laboral (Turma 1)Investimento: 287,50€ x 8
Sem Juros. Pronto Pagamento : 5% de descontoHorário Alternativo
Este programa também funciona ao fim de semanaUm Digital Marketing Strategist precisa de ter uma mente analítica e pronta a reagir à observação de dados que são obtidos das mais diversas formas - Mobile Marketing, Display Advertising, Newsletters, entre outras.
Estratégia, SEO, SEM, Pay Per Lead ou Pay Per Click, conversões e social networking são algumas das temáticas que cada aluno vai entender e pôr em prática neste curso.
A verificação e comparação de dados é uma tarefa diária, constante e fundamental para colocar em prática uma estratégia com os melhores resultados.
O programa foi concebido por profissionais de Marketing Digital, Digital Strategists e Social Media Strategists, com uma vasta experiência nacional e internacional.
O input de profissionais com vasta experiência é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos e “inside knowledge” de profissionais convidados.
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com o entendimento do processo estratégico de marketing.
Também tem como objetivos o domínio de competências de compreensão do processo estratégico, ferramentas de Search & Analytics, metodologias de email marketing e social media e conhecimento e domínio de técnicas de criação de campanhas e seus suportes específicos.
Este Curso de Digital Marketing Strategy é destinado a profissionais de Comunicação/ Marketing/Gestão.
#1
MóduloIntrodução ao marketing digital e ao pensamento estratégico
Compreender o mundo digital: o consumidor e os seus hábitos, factos e números; tendências tecnológicas e no consumo digital
Estratégia digital: o que é e qual o papel do strategic planner
Estratégia de Marketing e Comunicação
Desenho, execução e avaliação de uma estratégia omnicanal
Framework estratégico: consumer journey, objetivos e KPIs, mensagem de comunicação e proposta e valor, meios (POEM – Paid, Owned, Earned media framework), momentos da verdade e contexto mobile drives
Técnicas e táticas para execução, monitorização, avaliação e otimização da estratégia
Comunicação Digital
Consumer Insight: o que é e a sua importância na comunicação
Conceito criativo: Definição e importância numa campanha digital
Content Marketing: Definição e criação de ideias transversais
E-commerce Foundations
Principais conceitos de e-commerce
Tendências
Estrutura Organizativa de e-commerce
Plataformas de e-commerce
Gestão de stoks
Ferramentas de Marketing Digital Associadas
#2
Módulo#3
MóduloEnquadramento dos websites nas estratégias de marketing global e digital
Análise das tipologias de website e respetivos objetivos comerciais e comunicacionais
Metodologia tipo para a construção de uma página web
Tipologia de públicos-alvo, dados demográficos e comportamentos padrão
Principais regras e mitos da usabilidade e experiência de navegação
Evolução tecnológica, linguagens, Cross browser e Cross Device
Ferramentas de medição e otimização da usabilidade. Orientação a performance e avaliação de métricas para análise de resultados.
Funil de conversão e ferramentas de medição e otimização de eficácia
Otimização de vendas em plataformas de e-commerce
Estratégias para dinamização e promoção de Websites
SEO base e outras ferramentas de exposição
A importância da ligação com as redes sociais
Controlo técnico e estatístico
Websites mobile, características, limitações e diferenças para os websites tradicionais
WordPress (Arquitetura da plataforma, Como está estruturada, User experience, SEO base e outras ferramentas de exposição)
Saber o que é o Search Engine Marketing e identificar os tipos de resultados na pesquisa natural e paga
A importância das palavras-chave e a lógica da pesquisa
Enquadramento a disciplina de Search Marketing na estratégia geral de Marketing
Pesquisar e selecionar palavras-chave nas ferramentas Keyword Planner e Google Trends
Entender a ligação do Search com a medição de resultados através de ferramentas Web Analytics
Quais os principais elementos SEO on-site e off-site e como estruturar conteúdos Web otimizados para a pesquisa
Aplicação conhecimento de elementos On-site no desenvolvimento de páginas web
Estruturar, implementar e otimizar campanhas AdWords (pesquisa paga)
Conhecer a plataforma AdWords para além do Search
#4
Módulo#5
MóduloIntrodução ao Google Analytics; outras ferramentas de Web Analytics; a importância de medir
O que é? Dashboards (público-alvo, aquisição, comportamento e conversões)
Perspetivas de métricas (kpis técnicos, quantitativos e qualitativos)
Account e Tracking code – o que é e onde encontrar, como criar e instalar
Google Search Console – ligação via analytics e a sua importância (dados adicionais para SEO)
Adwords – ligação via analytics e a sua importância
Remarketing – o que é, como criar, quais as suas vantagens, listas de remarketing e exemplos
Trabalhos práticos em grupo e individuais (Criar conversões, escolha e apresentação de kpis de diferentes perspetivas, criação de Dashboards)
Diferença entre conta, propriedade e perfil de analytics, dimensões e métricas
Como medir de acordo com diferentes perfis e tipos de campanhas. Perfil campanha PPC, Perfil SEO, etc.
Funis de conversão: o que são? porquê a sua importância? Otimização de um funil de conversão
Perceber para onde fogem as visitas? porquê? como evitar?
Segmentos Avançados. Qual a utilidade? Como se criam?
Testes A/B. Para que servem? Como se criam?
Comportamento de utilizadores Desktop e Mobile
Data Analytics
Conceito e particularidades do E-Mail Marketing
Importância para as empresas
As melhores práticas no desenvolvimento e gestão de campanhas
Formatação e construção de newsletters
Análise de exemplos reais
A importância do Mobile
Angariação e segmentação de Base de Dados
Regras legais e cuidados a manter
Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos com as campanhas
Análise de exemplos reais e exercícios práticos
Apresentação de ferramentas de e-mail marketing – Mailchimp e Emailbidding
#6
Módulo#7
MóduloO que é o Display Advertising
Introdução ao Display Advertising
Ads
Rich Media
Enquadramento de Mobile e Vídeo no Display Advertising
Players em Display
Planeamento, Criação e Manutenção de Campanhas de Display Advertising
Briefing: descrição, exemplo e criação
Importância da negociação
Plano de meios: exemplo e criação
Otimização e avaliação de campanhas de Display Advertising
Intervenientes em Display Advertising
Apresentação da ferramenta de publicidade Google Ad
A importância do Remarketing e Programmatic
Os principais formatos e meios
Introdução às Redes Sociais (Facebook; Instagram; LinkedIn; Youtube)
As Redes Sociais no Negócio
Identificação e classificação das principais redes sociais
(Diferenciação entre redes de suporte e redes sociais)
Definir Plano/Estratégia de Ação
Como criar e gerir as redes sociais
Definição dos objetivos, Benchmark, Guidelines
Como monitorizar as redes sociais
Importância do Conteúdo/Copy
Social Media Advertising
Implementação/Introdução Métricas Criação e gestão no youtube
Influencer Marketing
#8
MóduloNo âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.
O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.
A inscrição no curso Digital Marketing & Strategy inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Computador (1 por aluno).
Projetor HD.
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design/Comunicação/Marketing/Gestão ou Experiência profissional.
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Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano
Independent
SEOlabs
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico