Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

UX Foundations

Curso Intensivo

VAGAS DISPONÍVEIS

25 Mai 2020 - 07 Ago 2020

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é UX Foundations?

A evolução do digital media veio evidenciar o fator que está no centro do design de produtos digitais: o utilizador.

UX parte essencialmente da procura da essência do problema para posteriormente se focar na solução, criando um conceito próprio de uma aplicação/solução a partir do zero.

Este curso permitirá aos alunos estudar e analisar os diferentes e potenciais comportamentos dos utilizadores, ajudando a elaborar cenários e fluxos de tarefas, muito além de pesquisas, protótipos, wireframes e outros. Este pensamento e estas competências de análise, centradas no utilizador, possibilitarão assim a optimização do processo de desenvolvimento do produto em qualquer organização.

Objetivos

Os objetivos deste curso são dotar os formandos de conhecimentos sobre as diferentes técnicas utilizadas em User Research, Information Architecture, Interaction Design, Usability Testing, Content Strategy, paradigmas de interação, prototipagem, User Interface Design e Visual Design.

Desde o briefing até à experiência final, neste curso serão abordadas todas as fases de desenvolvimento de um website ou de uma app, centrado na experiência do ultilizador. Neste âmbito, os alunos irão criar protótipos e questionar as suas decisões, tendo sempre por base o pensamento centrado no utilizador.

Desde o briefing até à experiência final, neste curso serão abordadas todas as fases de desenvolvimento de um website ou de uma app, centrado na experiência do ultilizador.

Perfil

Este curso intensivo é indicado para designers digitais, web designers, front-end developers ou até mesmo gestores de produto e projeto que queiram ter uma noção mais abrangente sobre o que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.

É também dirigido a profissionais de outras áreas que queiram desenvolver metodologias de usabilidade e user experience nos seus projetos ou empresas.

Para frequentar este curso é necessário ter conhecimento intermédio de navegação web. Noções básicas de Sketch serão também uma mais-valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Intro to UX – User Experience Design.

Apresentação e declaração de objectivos / outcomes

O que é UX?

De onde vem?

UX vs UI

O processo UX e os seus benefícios

Elementos da User Experience

Ferramentas – apresentação das ferramentas

UX thinking and culture

Estratégia.

Entrevistas a Stakeholder

Identificar e comunicar objectivos

Análise à concorrência/mercado

Analytics review

Mapear experiências e articular várias disciplinas

Case Study Review

Exercícios:
1. Entrevista (role playing)
2. Matriz de avaliação de produtos concorrentes  3. Lightning vdecision Jam (identificar objectivo)

#2

Módulo

#3

Módulo

User Centered Design.

Concepção do produto

Competitor Analysis

Personas/ Empathy Map

User Stories

Customer Experience Maps

Entrevistas aos utilizadores

Exercícios: Research

Pesquisa e Planeamento

IA- Arquitetura de informação.

Card Sorting

Site Map

#4

Módulo

#5

Módulo

Ideation.

Brainstorming

Quadro de Viabilidade

User flows

Card Sorting

Exercícios: Ideation

Build.

Multidevices Strategies

Principles for multidevice design

Responsive design

Native apps

Hybrid apps

Sistemap

Esboços e wireframes

Paper Prototyping

Ferramentas e kits de wireframes

Exercícios: Build

#6

Módulo

#7

Módulo

IxD (interaction Design).

Affordances

Heurísticas de Usabilidade

User Research.

Etnografia e Design

Análise qualitativa  – Análise temática

Tipos de testes com utilizadores

Elementos dos testes de Usabilidade: escalas, entrevistas, inqueritos e data logs

Avaliação Heurística

A/B: Testing

Exercícios:
1. Análise temática de uma transcrição de entrevista a utilizadores
2. Planear um teste de usabilidade para um determinado produto
3. Avaliar um produto segundo exemplos de acordo com os parâmetros da avaliação heurística

#8

Módulo

#9

Módulo

Projeto final.

Métricas e análise de conversão;

Analytics para UX: que dados devemos analisar?

A/B testing – ferramentas, vantagens e exemplos

Exercícios: Testing

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso UX Foundations inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series, Workshops Internacionais e Lego® Serious Play®).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Computador (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Para frequentar este curso é necessário ter conhecimento intermédio de navegação web. Noções básicas de Sketch serão também uma mais-valia.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

maria-ines-gomes

Maria Inês
Gomes

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

joana-morujo

Joana
Morujo

Student Admission & Career Manager

Departamento Pedagógico

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico