Entrevista a Aluno
"No curso de Digital Marketing & Strategy foi onde dei os meus primeiros passos no digital, aprendi a compreender como funciona este mundo e de que maneira podemos criar um impacto positivo nas pessoas e nas Marcas."
Lisboa
Curso Intensivo
Vagas Disponíveis22 Mar 2021 - 31 Mai 2021
Curso Pós-LaboralInvestimento: 290€ x 4
Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.A comunicação entre as marcas e os seus públicos é cada vez mais digital.
A Internet é o meio de comunicação perfeito para interagir com uma grande variedade de públicos, e as marcas são cada vez mais conscientes desta realidade. A panóplia de tecnologias disponíveis, quando bem selecionadas e combinadas, permite delinear estratégias de marketing multi-canal integradas mais eficazes.
Este curso, focado em pensamento estratégico de e-commerce, tem como foco potenciar a criação de estratégias de comércio online para uma melhor integração em campanhas de marketing digital 360.
Negócio online como parte integrante da estratégia de marketing.
Este curso aborda uma visão geral das estratégias existentes de marketing digital para e-commerce, como criação da plataforma, estratégia de conteúdos, experiência do utilizador, perceção de funcionalidades e necessidades operacionais de uma plataforma, e métricas em modelos de negócios atuais.
No final do mesmo, os alunos desenvolverão o seu próprio negócio online, aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso a um projeto prático.
A admissão no curso intensivo de E-Commerce Marketing Strategy & Grwoth requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.
Criação de uma estratégia de e-commerce marketing integrada.
Os alunos irão estabelecer uma estratégia de marketing focada numa plataforma de E-Commerce, desde a sua raíz à gestão das ferramentas de Marketing Digital associadas (SEO, Facebook Ads, Google Adwords, E-mail Marketing, Retargeting, Criação de conteúdos, etc.), criando assim aumento de tráfego, aquisição de clientes e repetição de compras.
Marketeers, empreendedores, e profissionais de marketing digital que pretendam migrar o seu negócio do mundo físico para o Digital.
Profissionais de marketing, gestores de projeto, e digital strategists com a vontade de aprender mais sobre as várias plataformas disponíveis para optimizar a sua estratégia de e-commerce e crescimento de negócio; que queiram aprofundar os seus conhecimentos de plataformas de Marketing Digital para optimização de conversão e aumento do volume de vendas.
Para frequentar este curso é necessário ter noções básicas ou experiência profissional na área de marketing digital.
#1
MóduloEvolução do Comércio Tradicional vs. E-Commerce
Conhecimento do consumidor online
Tendências
Estrutura organizativa de E-Commerce
Marketplace supply & demand challenges
Principais objetivos de cada área de atuação
Principais conceitos de E-Commerce
Modelo Financeiro e um projecto de E-Commerce
Taxes and legislation
Análise detalhada entre criar a sua própria plataforma vs. utilizar uma plataforma actualmente disponível no mercado
Escolha da Plataforma
Porquê
Como está estruturada
Arquiteturas de plataformas
User Experience
Módulos de Integração
Gestão de Stocks
Integração com Processador de Pagamentos
Ferramentas de Marketing Digital Associadas
#2
Módulo#3
MóduloAnálise das melhores práticas de comunicação orientada à performance e conversão
Os melhores canais para trazer potenciais clientes e gerar vendas no E-Commerce
Google Search; Display ads; Facebook ads; Email marketing; Afiliados; Comparadores de preços
Google Shopping
Social Media
SEO
Marketing Automation, Modelos de atribuição
Gestão de Informação do Produto
Conteúdos Enriquecidos
Produção de conteúdos e relação com SEO
UGC – User Generated Content
Product Reviews
#4
Módulo#5
MóduloDiferentes soluções de web analytics
Medição de resultados e taxas de conversão de todos os canais
Campanhas em Google Analytics
Overview do Analytics
Funis de Conversão
Diferentes abordagens existentes
Entregas ao Cliente
Pagamentos & Secure transactions
Devoluções
Customer Service associado à nossa plataforma: Vendas, Devoluções, Community Management
#6
Módulo#7
MóduloAumentar o número de clientes
Angariação de compradores repetidos, o ciclo de vida do cliente: táticas de retenção comuns
Valor de vida útil do cliente (CLTV)
Aumentar o valor médio da ordem (AOV), Aumentar os preços: porquê e como
Aumentar as quantidades: porquê e como, usar os portes grátis como alavanca do negócio
Pacotes
Táticas avançadas
Aumentar o número médio de compras por cliente
Cross-selling – quando / onde / como
Upselling – quando / onde / como
Otimização da taxa de conversão
Mousetrap de conversão (no local, e-mail)
Mousetrap de conversão (mensagens no site, campanhas FB)
Estratégias de aquisição
Como usar (e sistematizar) campanhas de Facebook e Instagram
Exemplo de anúncios e funis
#8
MóduloA inscrição no curso de E-Commerce Marketing Strategy & Growth inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series, International Workshop e Workshops Lego® Serious Play).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Um computador (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
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Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
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Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
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Departamento Pedagógico
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