Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Digital Project Management

Curso Intensivo

vagas disponíveis

25 Nov 2019 - 07 Fev 2020

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Project Manager?

A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.

Perfil

Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho com incidência na gestão de projetos digitais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management.

O que é a gestão de projetos?:

  • Conceitos gerais

  • Processos

  • Ferramentas

Boas práticas na gestão de projetos:

  • Conhecimento da área

  • Elevada capacidade de comunicação oral e escrita

Do’s e dont’s

Planeamento e as ferramentas

Organização e acompanhamento

Análise de risco e gestão de crise: o que fazer?

Relações com o cliente vs equipa de projeto e design

A gestão do lado do cliente

Scope, Gestão do Tempo e de Custos

Ciclo de vida do projeto

Definir o scope e os requisitos do projeto

Definir o cronograma do projeto

Introdução à negociação e orçamentação

  • Budgets – estimar custos e rever budgets
  • Comparar o planeado com o custo real

Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo

#2

Módulo

#3

Módulo

Gestão do Capital Humano

Introdução à gestão do capital humano

Inteligência emocional

Metodologias Ágeis.

Gestão de projetos tradicional vs ágil

Scrum

Kanban

Outros “Sabores”: Lean, XP,TDD

Gestão de equipas multidisciplinares

#4

Módulo

#5

Módulo

Projetos digitais.

HTML5 / CSS

Mobile

Banners / Advertising

Novos paradigmas

Áreas digitais:

  • Design: ui e ux – princípios básicos
  • Programação: front e back-end – princípios básicos
  • Marketing e comunicação: introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico – compreender o mundo digital – estratégia digital

Pós-Projeto.

Monitorização

Analytics

Reporting

#6

Módulo

#7

Módulo

Projeto.

Desenvolvimento

Produção (acompanhamento projeto 360)

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

Filipa Azevedo Coutinho EDIT

Filipa
Azevedo Coutinho

Web Editor

National Geographic Portugal

sofia-francisco

Sofia
Francisco

Account Manager

Diamond by Bold International

Cristiano
Correia

Scrum Master

Critical TechWorks, BMW Group

luis-silva-edit

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

joana-morujo

Joana
Morujo

Student Admission & Career Manager

Departamento Pedagógico

maria-ines-gomes

Maria Inês
Gomes

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico

Alumni
Stories

Entrevista a Aluna

"Curiosamente dei por mim a aplicar algumas das ferramentas que ia aprendendo durante o curso no meu dia-a-dia."

Sara Goulart

ver entrevista
Entrevista a Aluno

"O facto de as aulas serem conduzidas por profissionais experientes e reconhecidos nos diferentes domínios de atuação, revelou-se fundamental para um ensino mais atualizado e ajustado às necessidades reais do mercado."

Nuno Gonçalves

ver entrevista
Entrevista a Aluna

"Quando me inscrevi no curso o que mais me fez brilhar os olhos foi o Projeto 360. Após realizá-lo, posso dizer que valeu muito a pena! A experiência foi incrível."

Amanda Limberte

ver entrevista
Notícia Alumni

"A EDIT. foi um boost digital na minha carreira."

Inspire Others - Liliana Farelo @ FEVER

ver notícia