Entrevista a Aluna
"Curiosamente dei por mim a aplicar algumas das ferramentas que ia aprendendo durante o curso no meu dia-a-dia."
Lisboa
Curso Intensivo
vagas disponíveis19 ABR 2021 - 23 JUL 2021
Curso Pós-LaboralInvestimento: 290€ x 5
Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.
Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.
Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.
O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho com incidência na gestão de projetos digitais.
#1
MóduloConceitos Gerais
Processos & Ferramentas
Boas Práticas na Gestão de Projetos
A importância da Comunicação
Briefing/Debriefing
Do’s e Don’ts
Relação com o cliente VS Equipa de Projeto
Project Manager VS Account Manager
10 áreas de conhecimento na gestão de projectos
Ciclo de vida e fases do projeto
Iniciação e planeamento do projeto
Identificação de stakeholders
Definição do scope e requisitos do projeto
Criação da Work Breakdown Structure (WBS)
Estimar custos
Definição do cronograma e sequência de actividades
Identificação e análise de riscos
Definição de plano de comunicação com os stakeholders
#2
Módulo#3
MóduloExecução, monitorização e controlo do projeto
Gestão da qualidade
Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo
Rever budgets (custo planeado vs custo real)
Gestão dos stakeholders
Gestão da equipa de projecto
Gestão do Capital Humano
Apresentação de kick-off de projecto (exercício prático) com convidado especial
#4
Módulo#5
MóduloIniciação às áreas Digitais
UX&UI Design – Princípios Básicos
Front e Back End – Princípios Básicos
Marketing Estratégia e Comunicação Digital – Princípios Básicos
Integração das áreas Digitais
Waterfall e Agile
Lean e a história de Agile manifesto
Agile Frameworks
Backlog e User Story Concept
The Scrum Framework
Kanban Boards
Métricas de Agile
#6
Módulo#7
MóduloManagement 3.0 Foundations
Fecho do Projeto
Analytics
Reporting
#8
MóduloNo âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.
O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.
A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
Fever
Adidas
Critical TechWorks, BMW Group
Karma Network
Critical TechWorks
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico