Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Lisboa

Digital Project Management

Curso Intensivo

vagas disponíveis

14 ABR 2021 - 21 JUL 2021

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 5

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
168h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Project Manager?

A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.

Perfil

Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho com incidência na gestão de projetos digitais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

PROJECT MANAGEMENT FOUNDATIONS

Conceitos Gerais

Processos & Ferramentas

Boas Práticas na Gestão de Projetos

A importância da Comunicação

Briefing/Debriefing

Do’s e Don’ts

Relação com o cliente VS Equipa de Projeto

Project Manager VS Account Manager

PROJECT START & PLANNING

10 áreas de conhecimento na gestão de projectos

Ciclo de vida e fases do projeto

Iniciação e planeamento do projeto

Identificação de stakeholders

Definição do scope e requisitos do projeto

Criação da Work Breakdown Structure (WBS)

Estimar custos

Definição do cronograma e sequência de actividades

Identificação e análise de riscos

Definição de plano de comunicação com os stakeholders

#2

Módulo

#3

Módulo

PROCESS CONTROL & MANAGEMENT

Execução, monitorização e controlo do projeto

Gestão da qualidade

Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo

Rever budgets (custo planeado vs custo real)

Gestão dos stakeholders

Gestão da equipa de projecto

Gestão do Capital Humano

KICK-OFF PROJETO

Apresentação de kick-off de projecto (exercício prático) com convidado especial

#4

Módulo

#5

Módulo

PROJETOS DIGITAIS

Iniciação às áreas Digitais

UX&UI Design – Princípios Básicos

Front e Back End – Princípios Básicos

Marketing Estratégia e Comunicação Digital – Princípios Básicos

Integração das áreas Digitais

AGILE

Waterfall e Agile

Lean e a história de Agile manifesto

Agile Frameworks

Backlog e User Story Concept

The Scrum Framework

Kanban Boards

Métricas de Agile

#6

Módulo

#7

Módulo

MANAGEMENT 3.0

Management 3.0 Foundations

PÓS-PROJETO

Fecho do Projeto

Analytics

Reporting

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Chromebook (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Equipa

liliana-farelo

Liliana
Farelo

Digital Project Manager

Fever

sofia-francisco

Sofia
Francisco

Product Owner

Adidas

Cristiano
Correia

Scrum Master

Critical TechWorks, BMW Group

Diana
Grilo Silva

Head of Remote Interactions

Critical TechWorks

joana-morujo

Joana
Morujo

Student Admission & Career Manager

Departamento Pedagógico

maria-ines-gomes

Maria Inês
Gomes

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico

Alumni
Stories

Entrevista a Aluna

"Curiosamente dei por mim a aplicar algumas das ferramentas que ia aprendendo durante o curso no meu dia-a-dia."

Sara Goulart

ver entrevista
Entrevista a Aluno

"O facto de as aulas serem conduzidas por profissionais experientes e reconhecidos nos diferentes domínios de atuação, revelou-se fundamental para um ensino mais atualizado e ajustado às necessidades reais do mercado."

Nuno Gonçalves

ver entrevista
Entrevista a Aluna

"Quando me inscrevi no curso o que mais me fez brilhar os olhos foi o Projeto 360. Após realizá-lo, posso dizer que valeu muito a pena! A experiência foi incrível."

Amanda Limberte

ver entrevista