Entrevista a Aluno
"O ponto alto é conseguirmos colocar em prática toda a teoria que nos é passada. O projeto final é sempre muito próximo do que é necessário no mercado e é sempre uma experiência interessante."
Porto
Curso Intensivo
Vagas Disponíveis15 Abr 2021 - 22 Jul 2021
Curso Pós-LaboralInvestimento: 290€ x 5
Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.
Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.
Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.
O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.
#1
MóduloO que é a gestão de projetos?:
Conceitos gerais
Processos
Ferramentas
Boas práticas na gestão de projetos:
Conhecimento da área
Elevada capacidade de comunicação oral e escrita
Do’s e dont’s
Briefing / Debriefing
Relações com o cliente vs equipa de projeto
Gestão do lado do cliente
Scope, & Gestão do Tempo e de custos
Planeamento e ferramentas
Organização e acompanhamento
Análise de risco e gestão da crise; o que fazer?
#2
Módulo#3
MóduloEssentials, Timelines e Budgets
Statements of Work & Managing Projects
Project Leadership
Gestão do Capital humano
Gestão de projetos tradicional vs ágil
Scrum
Roles, Sprint, Artefactos, Cerimónias, Boards
Técnicas – Mindset, Stories, Estimations, Planning & Retrospective
Implementação
Como começar, QA, Support
Certificações? (são mesmo precisas)
Visão final
Q&A
Kanban
Outros: Lean, XP, TD
#4
Módulo#5
MóduloIntrodução às áreas digitais & desafio Design
UX & UI – Princípios básicos
Front e Back end – Princípios básicos
Marketing e Comunicação: Introdução ao Marketing Digital e ao pensamento estratégico/estratégia Digital
Project Wrap-Up
Monitorização
Analytics
Reporting
#6
Módulo#7
MóduloDesenvolvimento
Produção (acompanhamento projeto 360)
No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.
O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.
A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Computador (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
Farfetch
Farfetch
Triggerise
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico