Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Porto

Digital Project Management

Curso Intensivo

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Project Manager?

A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.

Perfil

Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management.

O que é a gestão de projetos?:

  • Conceitos gerais

  • Processos

  • Ferramentas

Boas práticas na gestão de projetos:

  • Conhecimento da área

  • Elevada capacidade de comunicação oral e escrita

Do’s e dont’s

Planeamento e as ferramentas

Organização e acompanhamento

Análise de risco e gestão de crise: o que fazer?

Relações com o cliente vs equipa de projeto e design

A gestão do lado do cliente

Scope, Gestão do tempo e de custos

Ciclo de vida do projeto

Definir o scope e os requisitos do projeto

Definir o cronograma do projeto

Introdução à negociação e orçamentação

  • Budgets – estimar e rever budgets
  • Comparar o planeado com o custo real

Monitorizar o scope do projeto e a gestão do tempo

#2

Módulo

#3

Módulo

Gestão do capital humano

Introdução à gestão do capital humano

Inteligência emocional

Metodologias Ágeis.

Gestão de projetos tradicional vs ágil

Scrum

Kanban

Outros “Sabores”: Lean, XP,TDD

Gestão de equipas multidisciplinares

#4

Módulo

#5

Módulo

Projetos digitais.

HTML5 / CSS

Mobile

Banners / Advertising

Novos paradigmas

Áreas digitais:

  • Design: ui e ux – princípios básicos
  • Programação: front e back-end – princípios básicos
  • Marketing e comunicação: introdução ao marketing digital e ao pensamento estratégico – compreender o mundo digital – estratégia digital

Pós-Projeto.

Monitorização

Analytics

Reporting

#6

Módulo

#7

Módulo

Projeto.

Desenvolvimento

Produção (acompanhamento projeto 360)

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Computador (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Tutores

luis-vieira-edit

Luís
Vieira

Senior User Interface Developer

Farfetch

Joao-Lima-edit

João
Lima

UX Designer

Critical TechWorks

Ricardo
Matos

Project Manager

Lighthouse

Ismael Cardoso

Ismael
Cardoso

Senior Project Manager

Farfetch

Renata_Assis

Renata
Assis

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Eva Pinho STUDENT ADMISSIONS MANAGER


Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Assistente Pedagógica

Departamento Pedagógico

Alumni
Stories

Entrevista a Aluna

"Curiosamente dei por mim a aplicar algumas das ferramentas que ia aprendendo durante o curso no meu dia-a-dia."

Sara Goulart

ver entrevista
Entrevista a Aluno

"O facto de as aulas serem conduzidas por profissionais experientes e reconhecidos nos diferentes domínios de atuação, revelou-se fundamental para um ensino mais atualizado e ajustado às necessidades reais do mercado."

Nuno Gonçalves

ver entrevista
Entrevista a Aluna

"Quando me inscrevi no curso o que mais me fez brilhar os olhos foi o Projeto 360. Após realizá-lo, posso dizer que valeu muito a pena! A experiência foi incrível."

Amanda Limberte

ver entrevista