Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade
Aceito receber comunicações e informações relevantes

Porto

Digital Project & Process Management

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

26 Out 2021 - 11 Fev 2022

Curso Pós-Laboral

Investimento: 290€ x 5

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
168h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Project Manager?

A gestão de projetos é a organização de informações, tempo, recursos, conteúdos e relações ao longo de um projeto.

Pretende-se que um gestor de projetos seja um profissional com elevadas capacidades para planear todas as suas fases e relacionar-se com todas as entidades envolvidas, garantindo que, desde que o projeto entra em planeamento, todas a etapas são cumpridas com rigor e a entrega é feita de acordo com os objetivos do cliente.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de capacidades de reação, análise da informação, compreensão das ferramentas e discussão de metodologias e abordagens. Custo, recursos e tempo são três das variáveis que têm de ser interpretadas para obter os melhores resultados.

Perfil

Este Curso de Digital Project Management é destinado a profissionais das áreas digitais, de marketing e comunicação que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e aptidões na área de gestão de projeto ou conhecer de raiz os processos que constituem a profissão, dotando-os de bases teóricas e práticas que ajudem a melhorar o desempenho de tarefas que distinguem um gestor de projetos digitais.

O curso pode interessar também a profissionais que pretendem adquirir conhecimentos numa nova área que potencie a sua entrada no mercado de trabalho de comunicação com incidência na gestão de projetos digitais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management Foundations.

O que é a gestão de projetos?:

  • Conceitos gerais

  • Processos

  • Ferramentas

Boas práticas na gestão de projetos:

  • Conhecimento da área

  • Elevada capacidade de comunicação oral e escrita

Do’s e dont’s

Briefing / Debriefing

Relações com o cliente vs equipa de projeto

Gestão do lado do cliente

Project Initiation & Planning.

Scope, & Gestão do Tempo e de custos

Planeamento e ferramentas

Organização e acompanhamento

Análise de risco e gestão da crise; o que fazer?

#2

Módulo

#3

Módulo

Process Control & Management.

Essentials, Timelines e Budgets

Statements of Work & Managing Projects

Project Leadership

Gestão do Capital humano

Agile

Lean

Kaizen

Management 3.0

Kanban – STATIK, Pull System, Pensamento Sistemico, DoD, WIP

Scrum – Roles, Sprint, Artefactos, Eventos

Técnicas – Mindset, User Stories, Estimations, Backlog Prioritisation

Implementação – Como começar com Agile

Certificações? (são mesmo precisas)

Visão final

Q&A

#4

Módulo

#5

Módulo

Design Thinking Applied to Digital Projects.

Fundamentos, Processo e Mindset da Metodologia

Fases do Processo de Design Thinking (Empatia, Definição, Ideação, Prototipagem e Teste)

Tookit de Ferramentas (ex.: Personas, Jornada do Consumidor, Brainstorming, Storyboarding, Wireframing)

Resolução de um Desafio Digital, através da aplicação das principais ferramentas de DT

Projetos Digitais.

Introdução às áreas digitais & desafio Design

UX & UI – Princípios básicos

Front e Back end – Princípios básicos

Marketing e Comunicação: Introdução ao Marketing Digital e ao pensamento estratégico/estratégia Digital

Project Wrap-Up

#6

Módulo

#7

Módulo

Pós-Projeto.

Monitorização

Analytics

Reporting

Projeto.

Desenvolvimento

Produção (acompanhamento projeto 360)

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso intensivo de digital account & project management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Computador (um por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design/Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.

Tutores

Ismael Cardoso

Ismael
Cardoso

Senior Project Manager

Farfetch

Agostinho
Gomes

Engineering Program Manager

Farfetch

Guilherme
Fidelis

Senior Agile Coach

Talkdesk

Nuno
Martino

Head of UX Design

Namecheap

Moisés
Santos

Senior Frontend Developer

OLX Group

Renata_Assis

Renata
Assis

Campus & Pedagogical Manager

Departamento Pedagógico

Eva Pinho STUDENT ADMISSIONS MANAGER


Eva
Pinho

Student Admissions & In-Company Manager

Departamento Pedagógico

Isabel Peixoto

Isabel
Peixoto

Pedagogical Assistant

Departamento Pedagógico

Alumni
Stories

Entrevista a Aluno

"O ponto alto é conseguirmos colocar em prática toda a teoria que nos é passada. O projeto final é sempre muito próximo do que é necessário no mercado e é sempre uma experiência interessante."

Telmo Martins

ver entrevista
Entrevista a Aluna

"Aprender com jovens professores e ao mesmo tempo profissionais do sector e ter a oportunidade de se confrontar com exemplos práticos e reais da vida profissional deles é fundamental. "

Erika Naccari

ver entrevista