Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Porto

Digital Product Design & Management

Curso Intensivo

Vagas Disponíveis

06 Dez 2018 - 15 Fev 2019

Curso Pós-Laboral

Investimento: 280€ x 4

Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
100h Curso Intensivo Prático
16h Workshop
=
116h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é Digital Product Design?

A tecnologia tornou-se mais acessível e a sua evolução fez com que os designers de produto digital se concentrem em fornecer experiências simples e que resolvem problemas reais e focados no utilizador.

Com uma esfera de atuação alargada, o designer de produto digital é alguém que procura encontrar soluções que respondam às necessidades do utilizador, melhorando a sua experiência com o produto.

Objetivos

No final do curso os alunos deverão demonstrar capacidade de entender que um produto digital se adapta aos diversos paradigmas de interação de cada plataforma, saberá desenhar um produto de forma eficaz e consistente, entre dispositivos e sistemas operativos, que responde às necessidades e exigências do mercado.

Perfil

Este curso é indicado para profissionais na área de design e das tecnologias de informação, que queiram saber quais são as metodologias do designer de produto e o seu papel no sucesso do produto criado, que pretendam aprimorar o seu processo de trabalho e expandir o seu campo de ação na abordagem a projetos digitais.

Para frequentar este curso é necessário ter noções básicas de desenho de interfaces e conhecimento intermédio de navegação web. Conhecimento intermédio de softwares, como o Photoshop, Illustrator ou Sketch, é uma mais-valia.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Digital Product Design Foundations.

O que é digital Product Design

Design enquanto metodologia para resolver problemas (Design Thinking)

Digital Product Designer na Equipa de Desenvolvimento

Produto Multiplataforma

Design Process.

Processos de desenvolvimento de produtos (Agile, Lean e Waterfall)
Conceito de MVP (Minimum Viable Product)

Processo de design (etapas)

The Design Sprint (Google Product Design Sprint)

#2

Módulo

#3

Módulo

Product management.

Introdução à gestão de produto

O que é gestão de produtos?

O papel do gestor de produto no desenvolvimento de produtos digitais

O ciclo de vida do desenvolvimento de produto

Os maiores desafios de um gestor de produto

Product Definition.

Features

User Stories

Requirement Analysis

Análise de concorrência

Âmbito, objetivos e estratégia: definição do público-alvo, Business Model Canvas, Value Proposition Canvas

#4

Módulo

#5

Módulo

Strategy and User Research.

User Research

Personas

User Flows

Ideação.

Arquitetura de informação

Design de interação

Estratégia de conteúdos

#6

Módulo

#7

Módulo

Iteração.

Padrões e princípios de design

Design de interfaces: Mockuping, Prototyping

Adaptação ao meio escolhido (desktop, smartphone…)

Trabalhar e comunicar com a equipa

Pós-projeto e análise.

Como saber se o produto é bem-sucedido?

Análise qualitativa e quantitativa

Testes com utilizadores

Análise de métricas

#8

Módulo

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Product Design & Management inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver Workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

Mac 21”i5 (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação em áreas de design e do universo das tecnologias da informação, ou experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

Sónia
Gomes

Lead Product Designer

Prozis

Jorge
Martins

Design Technologist

Mindera

Pedro
Gonçalves

Digital Product Design

Farfetch

Ivo
Abreu

Digital Product Designer

Dott

Eva Pinho STUDENT ADMISSIONS MANAGER


Eva
Pinho

Student Admissions Manager


Departamento Pedagógico

Renata_Assis

Renata
Assis

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

Emanuel
Soares

Gestor de Formação

Departamento Pedagógico