Certificação
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Lisboa
Curso Intensivo
VAGAS DISPONÍVEIS11 Mar 2021 - 20 Mai 2021
Curso Pós-LaboralInvestimento: 290€ x 4
Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.O Design Thinking não é apenas sobre processos e ferramentas, é sobre pessoas: sobre como pensar, conceptualizar e criar valor.
Uma cultura de inovação acredita que todas as pessoas têm a capacidade de provocar mudanças, pensando criativamente. O focus está no seu conceito e em perceber se estamos preparados para ver e agir sobre a oportunidade, observando, inspirando, criando e implementando.
A cultura em que vive uma organização é determinante para a inovação e criatividade no que produz. Ao associarmos o desenvolvimento e pensamento criativo do Design Thinking ao mundo dos negócios potenciamos a inovação nas organizações como um método / processo.
Os alunos devem demonstrar capacidades de entendimento do processo criativo e de contextualização pessoal e profissional no universo do Design Thinking. O objetivo final deste curso é encontrar soluções inovadoras para criar um produto, serviço ou experiência que tenha potencial real e se torne útil.
Destinado a profissionais das áreas de Design / Comunicação / Marketing e Gestão. Pessoas motivadas para novas técnicas de desenvolvimento de projetos que queiram dedicar-se à metodologia criativa e ao processo analítico.
#1
MóduloInovação: definição e relevância
O que é o Design Thinking: mindset, processo e ferramentas
Design Thinking e Inovação
O que é a cultura organizacional e porque é importante compreender a sua
Culturas de inovação: características-chave e como promovê-las
Inovação pelo Design
Exercício
#2
Módulo#3
MóduloA co-criação e multidisciplinaridade no Design Thinking
Design Critique e reflexão
Inovação de Negócio centrada no mercado, cliente e consumidor
AMBIENTE COMPETITIVO
DEFINIÇÕES E CONSIDERAÇÕES
ESTRATÉGIA “BLUE OCEAN”
VALUE PROPOSITION DESIGN
MODELOS DE NEGÓCIO
#4
Módulo#5
MóduloAprenda a conhecer o seu cliente e a descobrir novas oportunidades de negócio através de pesquisa qualitativa
Criação e estruturação planos de pesquisa
Condução sessões de pesquisa (junto de utilizadores, ou outro target de pesquisa)
Feedback & aprendizagem
Exploração visual
Ferramentas e Bolsa de imagens
Técnicas Básicas 1 (geometria básica, perspectiva)
Técnicas Básicas 2 (Corpo humano; Movimento e emoções; Interfaces)
#6
Módulo#7
MóduloCriatividade (Definições)
Processo Criativo
Técnicas de Geração de Ideias
Técnicas de Avaliação de Ideias
Exercícios Práticos
Lo-Fi vs Hi-Fi Prototyping
Soluções
Espaços
Interfaces
#8
Módulo#9
MóduloConhecimento e desenho da experiência de consumo.
Mapear a interação das empresas com os seus clientes.
Ferramentas e criação de mapas
#10
MóduloA inscrição no curso de Design Thinking for Business Inovation inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series, International Workshop e Workshops Lego® Serious Play®).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Um computador (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas áreas de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada é um fator preferencial mas não obrigatório.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
Digital Alive
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico