Entrevista a Aluna
"O espírito de comunidade que se vive aquando do curso é notório. Há uma relação de entreajuda, amizade e troca de conhecimentos incrível entre colegas e tutores, o que incrementa imenso a aquisição de competências criativas."
Porto
Curso/Programa
Vagas Disponíveis10 Mar 2020 - 17 Jul 2020
Curso Pós-LaboralInvestimento 280€ x 8
(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)O Digital Designer trabalha em projetos de multimédia e gráficos e devem ser capazes de criar, executar e editar conceitos e layouts para esses projetos.
Focam-se em resolver de forma estética algum problema, sempre com o destaque para a manipulação de imagens, textos e outros elementos relacionados de forma criativa e amigável.
Digital Designer
O input de profissionais reconhecidos das áreas de design e desenvolvimento com uma vasta experiência nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos, e conta com o “inside knowledge” dos Tutores.
A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.
Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo e desenvolvimento de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos. Compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar.
Designers gráficos, designers de comunicação, web designers e profissionais de áreas de comunicação e marketing.
O curso de Digital Design é destinado a profissionais das áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área do design e as suas metodologias de inovação e ferramentas atuais.
#1
MóduloIncorporating interactive design
Agile practices and development life cycles
Case studies: inspirar e desafiar
Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar
Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor
Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções
Brainstorming: como chegar às ideias criativas
Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados
Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online
Criatividade das marcas
Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade
#2
Módulo#3
MóduloInovação: Definição e relevância
O que é design thinking: mindset, processo e ferramentas
Design Thinking e Inovação
Design strategy and business strategy
Design brief
Metrics and return on investment (roi)
Competitive analysis
Project planning and roadmapping
Product roadmap
#4
Módulo#5
MóduloDesign reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens
Tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts
Branding digital
Key visuals – síntese visual – comunicação visual
Ux – usabilidade | personas, scenarios & user stories
Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação
Wireframing – wireframing | prototyping + user tests
User interface design – sistemas interativos e comportamento humano
Responsive design – break points | estratégia de conteúdos
Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen
Design System & Workflows (Designers/Dev)
Motion graphics & animation
Princípios de animação tradicional, digital e de interacção
Desenvolvimento de protótipo
Micro-interactions, transition animations
#6
Módulo#7
MóduloO que é a media online – conceitos gerais
Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas
Vários tipos de media – introdução ao plano de meios
Display ads – o que são e prós e contras destes formatos
Rich media – o que são e prós e contras destes formatos
Email marketing – o que é e os prós e contras
Social media – o que são e prós e contras destes formatos
Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais
Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos
No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.
O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.
A inscrição no curso de Digital Design inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital
Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
FAVO Studio
Toyota Caetano Portugal S.A., do Grupo Salvador Caetano
Critical TechWorks
Farfetch
GIF Design Studios
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
Departamento Pedagógico
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