Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Digital Design

Curso/Programa

Vagas Disponíveis

14 MAR 2019 - 26 JUL 2019

Curso Pós-Laboral

Investimento 280€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H
 19:00H às 23:00H (Quando Aplicável)
S
AB
D
OM
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Designer?

O Digital Designer trabalha em projetos de multimédia e gráficos e devem ser capazes de criar, executar e editar conceitos e layouts para esses projetos.

Focam-se em resolver de forma estética algum problema, sempre com o destaque para a manipulação de imagens, textos e outros elementos relacionados de forma criativa e amigável.

Sobre o Curso

Digital Designer

O input de profissionais reconhecidos das áreas de design e desenvolvimento com uma vasta experiência nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos, e conta com o “inside knowledge” dos Tutores.

A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo e desenvolvimento de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos. Compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar.

Perfil

Designers gráficos, designers de comunicação, web designers e profissionais de áreas de comunicação e marketing.

O curso de Digital Design é destinado a profissionais da áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área do design e as suas metodologias de inovação e ferramentas atuais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management.

Incorporating interactive design

Agile practices and development life cycles

Creativity & Ideation.

Case studies: inspirar e desafiar

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções

Brainstorming: como chegar às ideias criativas

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online

Criatividade das marcas

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking

Inovação: Definição e relevância

O que é design thinking: mindset, processo e ferramentas

Design Thinking e Inovação

Design Strategy.

Design strategy and business strategy

Design brief

Metrics and return on investment (roi)

Competitive analysis

Project planning and roadmapping

Product roadmap

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Art Direction.

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens

Tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts

Branding digital

Key visuals – síntese visual – comunicação visual

Digital Interaction Design.

Ux – usabilidade | personas, scenarios & user stories

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação

Wireframing – wireframing | prototyping + user tests

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen

Design System & Workflows (Designers/Dev)

Motion graphics & animation

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção

Desenvolvimento de protótipo

Micro-interactions, transition animations

#6

Módulo

#7

Módulo

Digital Media.

O que é a media online – conceitos gerais

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos

Email marketing – o que é e os prós e contras

Social media – o que são e prós e contras destes formatos

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos

Projeto Digital 360º

O contato dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

No âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas para marcas de referência, validando assim o processo de aprendizagem enquanto desenvolvem um projeto para a indústria digital.

Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos são organizados em equipas. Com a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras desenvolvem o projeto direcionado para os objetivos apresentados.

O processo de aprendizagem culmina com a apresentação de um pitch aos responsáveis de comunicação das marcas convidadas, com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Design inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

No final do curso, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno (exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária, modular e total, do curso temáticas, notas finais de cada módulo e média final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

luis-silva-edit

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Nádia
Carmo

Lead Designer de Produto

EYESO

Miguel Baptista

Miguel
Baptista

Motion Designer

BY

Sara Couto edit

Sara
Gil Couto

Copywriter

Independent

Miguel-Coutinho-edit

Miguel
Coutinho

Strategist

With Company

Francielle
Silva

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

catia-pereira

Cátia
Pereira

Educational coordinator

Pedagogical Department

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico