Newsletter
Menu
Pesquisa
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO
Marketing Digital
Design Digital
Front-End
Mobile
UX/UI
Business
Enviar
Este site utiliza cookies. Ao submeter este formulário estará a consentir a sua utilização.
Política de Privacidade

Lisboa

Digital Design

Curso/Programa

VAGAS DISPONÍVEIS

A definir

Curso Fim de Semana

Investimento 280€ x 8

(sem juros) - (Pronto Pagamento : 5% de desconto)
S
AB
 09:00H às 18:00H
D
OM
 09:00H às 18:00H (Quando Aplicável)
148h Curso Hands-on + Projeto de Curso
52h Projeto Digital 360º
16h Workshop
=
216h DURAÇÃO TOTAL DO CURSO
QUERO FREQUENTAR ESTE CURSO

O que é um Digital Designer?

O Digital Designer trabalha em projetos de multimédia e gráficos e devem ser capazes de criar, executar e editar conceitos e layouts para esses projetos.

Focam-se em resolver de forma estética algum problema, sempre com o destaque para a manipulação de imagens, textos e outros elementos relacionados de forma criativa e amigável.

Sobre o Curso

Digital Designer

O input de profissionais reconhecidos das áreas de design e desenvolvimento com uma vasta experiência nacional e internacional é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos programas da EDIT.. Esta formação é composta por aulas teóricas, práticas, produção de projetos, workshops temáticos, e conta com o “inside knowledge” dos Tutores.

A admissão neste curso requer a marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) com um Student Admissions Manager.

Objetivos

Os principais objetivos deste curso estão relacionados com a aquisição de conhecimento e ferramentas de interpretação do processo criativo e desenvolvimento de uma campanha ou de uma peça criativa com foco no digital. São também objetivos o domínio de metodologias relacionadas com a experiência do utilizador e design de interfaces responsive e mobile, bem como conhecer e dominar técnicas de criação de campanhas e os seus suportes específicos. Compila o know-how, as ferramentas e as técnicas necessárias para uma abordagem estratégica e multidisciplinar.

Perfil

Designers gráficos, designers de comunicação, web designers e profissionais de áreas de comunicação e marketing.

O curso de Digital Design é destinado a profissionais das áreas de design gráfico/web, comunicação e marketing, que queiram aprofundar os seus conhecimentos na área do design e as suas metodologias de inovação e ferramentas atuais.

Conteúdo Programático

#1

Módulo

Project Management

Incorporating interactive design.

Agile practices and development life cycles.

Creativity & Ideation

Case studies: inspirar e desafiar.

Criatividade e ser criativo: desbloquear, arriscar, treinar.

Ideias e conceitos: pensar, pensar outra vez, pensar melhor.

Briefing: perceber o que é, ver vários exemplos e diversas soluções.

Brainstorming: como chegar às ideias criativas.

Media: conhecer atl, btl, digital, campanhas integradas, 360º, e os meios que tiveram de ser inventados.

Copywriting: definir, aprender as regras e escrever. Headline, bodycopy, assinatura de marca e de campanha, manifesto, tom de voz, call to action. Offline e online.

Criatividade das marcas.

Exercícios clássicos, desafios inesperados e briefings: acordar a criatividade.

#2

Módulo

#3

Módulo

Design Thinking

Inovação: Definição e relevância

O que é design thinking: mindset, processo e ferramentas

Design Thinking e Inovação

Design Strategy

Design strategy and business strategy.

Design brief.

Metrics and return on investment (roi).

Competitive analysis.

Project planning and roadmapping.

Product roadmap.

#4

Módulo

#5

Módulo

Digital Art Direction

Design reference, research & mood boards – métodos de pesquisa – montagens

Tipografia – criação de identidade de campanha – escolha tipográfica – webfonts

Branding digital

Key visuals – síntese visual – comunicação visual

Digital Interaction Design

Ux – usabilidade | personas, scenarios & user stories

Arquitetura de informação – análise de conteúdos | estruturação de informação

Wireframing – wireframing | prototyping + user tests

User interface design – sistemas interativos e comportamento humano

Responsive design – break points | estratégia de conteúdos

Mobile & tablet design – técnicas de design para touch e small screen

Design System & Workflows (Designers/Dev)

Motion graphics & animation

Princípios de animação tradicional, digital e de interacção

Desenvolvimento de protótipo

Micro-interactions, transition animations

#6

Módulo

#7

Módulo

Digital Media

O que é a media online – conceitos gerais.

Como funcionam os bastidores – papel das agências de meio/criativas.

Vários tipos de media – introdução ao plano de meios.

Display ads – o que são e prós e contras destes formatos.

Rich media – o que são e prós e contras destes formatos.

Email marketing – o que é e os prós e contras.

Social media – o que são e prós e contras destes formatos.

Análise de casos reais de publicidade e publicações digitais.

Métricas e respetiva interpretação dos resultados obtidos.

Projeto Digital 360º

O contacto dos alunos com empresas e marcas é essencial no método de ensino da EDIT..

Mais info

O contacto dos nossos alunos com empresas & marcas é essencial no método de ensino da EDIT. e no âmbito do projeto final de cada programa – Digital Campaign 360º – os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o Mercado e indústria digital.
Ao nível da metodologia de trabalho, após o briefing apresentado pela marca, os alunos serão organizados em equipas multidisciplinares compostas por Digital Art Directors, Digital Marketeers & Strategists, User Interface & UX Designers & Front-end Developers. No desenrolar da Digital Campaign 360º terão a supervisão dos tutores da EDIT. e de profissionais das agências parceiras, culminando o processo de aprendizagem com a apresentação de um pitch aos responsáveis de marketing das respetivas marcas com todas as componentes estratégicas, criativas e de desenvolvimento.

Documentação de Apoio às aulas.

A inscrição no curso de Digital Design inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.

Workshop da EDIT.

Incluído um workshop da EDIT. à escolha do aluno após o término do curso.
(exceto The Agency Workshop Series e International Workshop Series).

Ver workshops

Recrutamento

Todos os alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT. num enquadramento do seu perfil profissional no mercado de trabalho.

Mais Info

Certificação

Inclui: carga horária modular e total do curso, temáticas, notas finais de cada módulo mais média final, certificação DGERT, carimbado e assinado pela coordenação pedagógica do programa ou administração da escola.

Aluno Internacional

Queres vir estudar em Portugal?

Mais Info

Equipamento

iMac 21”i5 (um por aluno)
Projetor HD
Documentação em formato digital

Admissão

Idade Mínima 18 anos.
-
Formação nas área de Design & Comunicação ou Experiência profissional comprovada.
-
Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com um dos nossos Student Admissions Manager.

Equipa

luis-silva-edit

Luís
Oliveira e Silva

UI Designer

Wodify

Miguel Baptista

Miguel
Baptista

Motion Designer

byAR Augment Your Reality

carlos-monteiro-tutor-500x500

Carlos
Monteiro

Creative Strategist

White Way

Diogo José Nogueira EDIT

Diogo
José Nogueira

Product Designer

Farfetch

Jorge
Francisco

Chief Client Officer

CARAT Portugal

joana-morujo

Joana
Morujo

Student Admission & Career Manager

Departamento Pedagógico

maria-ines-gomes

Maria Inês
Gomes

Coordenadora Pedagógica

Departamento Pedagógico

João
Lapa

Assistente Direção

Departamento Pedagógico

Alumni
Stories

Entrevista a Aluna

"O espírito de comunidade que se vive aquando do curso é notório. Há uma relação de entreajuda, amizade e troca de conhecimentos incrível entre colegas e tutores, o que incrementa imenso a aquisição de competências criativas."

Rita Ramalho

ver entrevista
Entrevista a Aluno

"Trabalhar com pessoas diferentes, de cursos diferentes e para um briefing real é uma ótima experiência!"

Gonçalo Páscoa

ver entrevista