Certificação
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Porto
Bootcamps
VAGAS DISPONÍVEIS17 Mai 2021 - 28 Jun 2021
Curso Pós-LaboralInvestimento: 280€ x 3
Sem juros. Pronto Pagamento : 5% de desconto.A evolução do digital media veio evidenciar o fator que está no centro do design de produtos digitais: o utilizador.
UX parte essencialmente da procura da essência do problema para posteriormente se focar na solução, criando um conceito próprio de uma aplicação/solução a partir do zero.
Este curso permitirá aos alunos estudar e analisar os diferentes e potenciais comportamentos dos utilizadores, ajudando a elaborar cenários e fluxos de tarefas, muito além de pesquisas, protótipos, wireframes e outros. Este pensamento e estas competências de análise, centradas no utilizador, possibilitarão assim a optimização do processo de desenvolvimento do produto em qualquer organização.
Os objetivos deste bootcamp são dotar os formandos de conhecimentos sobre as diferentes técnicas utilizadas em User Research, Information Architecture, Interaction Design, Usability Testing, Content Strategy, paradigmas de interação, prototipagem, User Interface Design e Visual Design.
Desde o briefing até à experiência final, neste curso serão abordadas todas as fases de desenvolvimento de um website ou de uma app, centrado na experiência do ultilizador. Neste âmbito, os alunos irão criar protótipos e questionar as suas decisões, tendo sempre por base o pensamento centrado no utilizador.
Desde o briefing até à experiência final, neste bootcamp serão abordadas todas as fases de desenvolvimento de um website ou de uma app, centrado na experiência do ultilizador.
Este bootcamp é indicado para designers digitais, web designers, front-end developers ou até mesmo gestores de produto e projeto que queiram ter uma noção mais abrangente sobre o que é desenhar um produto digital centrado no utilizador.
É também dirigido a profissionais de outras áreas que queiram desenvolver metodologias de usabilidade e user experience nos seus projetos ou empresas.
Para frequentar este bootcamp é necessário ter conhecimento intermédio de navegação web. Noções básicas de Sketch e Figma serão também uma mais-valia.
#1
MóduloApresentação e declaração de objectivos / outcomes
O que é UX?
De onde vem?
UX vs UI
O processo UX e os seus benefícios
Elementos da User Experience
Ferramentas – apresentação das ferramentas
UX thinking and culture
Entrevistas a Stakeholder
Identificar e comunicar objectivos
Análise à concorrência/mercado
Analytics review
Mapear experiências e articular várias disciplinas
Case Study Review
Exercícios:
1. Entrevista (role playing)
2. Matriz de avaliação de produtos concorrentes 3. Lightning vdecision Jam (identificar objectivo)
#2
Módulo#3
MóduloConcepção do produto
Competitor Analysis
Personas/ Empathy Map
User Stories
Customer Experience Maps
Entrevistas aos utilizadores
Exercícios: Research
Pesquisa e Planeamento
Card Sorting
Site Map
#4
Módulo#5
MóduloBrainstorming
Quadro de Viabilidade
User flows
Card Sorting
Exercícios: Ideation
Multidevices Strategies
Principles for multidevice design
Responsive design
Native apps
Hybrid apps
Sistemap
Esboços e wireframes
Paper Prototyping
Ferramentas e kits de wireframes
Exercícios: Build
#6
Módulo#7
MóduloAffordances
Heurísticas de Usabilidade
Etnografia e Design
Análise qualitativa – Análise temática
Tipos de testes com utilizadores
Elementos dos testes de Usabilidade: escalas, entrevistas, inqueritos e data logs
Avaliação Heurística
A/B: Testing
Exercícios:
1. Análise temática de uma transcrição de entrevista a utilizadores
2. Planear um teste de usabilidade para um determinado produto
3. Avaliar um produto segundo exemplos de acordo com os parâmetros da avaliação heurística
#8
Módulo#9
MóduloMétricas e análise de conversão;
Analytics para UX: que dados devemos analisar?
A/B testing – ferramentas, vantagens e exemplos
Exercícios: Testing
A inscrição no Bootcamp User Experience Foundations inclui acesso a publicações e a documentação de suporte nas aulas, incluindo um conjunto de recursos bibliográficos e formações on-line de suporte às atividades de ensino, investigação e aprendizagem.
No final do Bootcamp, os alunos da EDIT. têm acesso a um workshop, incluído no programa. Este workshop é escolhido pelo aluno.
Todos os nossos alunos beneficiam de uma colaboração exclusiva entre a Tronik- Digital Recruitment Agency e a EDIT.. O objetivo desta parceria é o enquadramento e inclusão dos alunos da EDIT. no mercado de trabalho.
A certificação é entregue aos alunos em formato digital e inclui: carga horária (modular e total), nota final do curso, certificação DGERT, carimbo e assinatura (da coordenação pedagógica do programa ou administração da escola).
Computador (1 por aluno);
Projetor HD;
Documentação em formato digital.
Idade Mínima 18 anos.
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Para frequentar este curso é necessário ter conhecimento intermédio de navegação web. Noções básicas de Sketch serão também uma mais-valia.
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Marcação de uma SOPP (Sessão de Orientação Pedagógica & Profissional) gratuita com o Student Admissions Manager.
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Departamento Pedagógico
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