A EDIT. foi fundada por profissionais da indústria interativa/digital, e aplica um modelo de formação inovador e dinâmico, pensado para acompanhar a rápida evolução do setor. Localizada em Lisboa, Porto e Madrid, promove a cooperação entre os alunos e as agências interativas e digitais nacionais e internacionais. Estes parceiros participam na adequação dos conteúdos programáticos dos cursos da EDIT. às necessidades reais do mercado, sendo esta a melhor forma de conceder aos alunos uma educação moderna e competitiva.
As aulas são estruturadas por profissionais reconhecidos no setor digital nacional e internacional. O input de profissionais ativos na indústria é essencial ao desenvolvimento conceptual, criativo, teórico e prático dos alunos da EDIT.. As aulas têm um foco assente na componente prática, com a realização de projetos individuais e em grupo, análise de case studies, workshops temáticos e inside knowledge dos tutores e oradores convidados, profissionais de renome na indústria web e digital.
A adequação dos conhecimentos à realidade da indústria criativa e tecnológica é essencial ao desenvolvimento teórico e prático dos alunos da EDIT..
Fundado pela EDIT. com o objetivo de inovar nas áreas de educação e recrutamento para a indústria digital, a DEN promove a sinergia entre instituições de educação criativa e indústria. Para a EDIT., esta é a única forma de proporcionar ao mercado profissionais munidos de educação moderna e competitiva, eficaz num mercado em constante evolução e crescimento.
A interação da escola com a indústria digital resulta numa atualização constante dos seus programas e cursos intensivos, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e tornando-os mais competitivos e relevantes para os profissionais deste setor em permanente mudança.
Assim, o contacto com as marcas/clientes reais é igualmente essencial no método de ensino da EDIT.. Por isso, e no âmbito do projeto final dos programas, os alunos criam campanhas digitais multiplataforma, com o acompanhamento e supervisão dos tutores e de profissionais de empresas/agências parceiras.
Marcas como a ASUS, Samsung Portugal, Uber, Somersby, TAP Portugal, Farfetch, Mercedes-Benz, FOX Portugal, Continente Online, Redbull, Fnac, Hyundai, Lidl, Licor Beirão, Vans e Yorn (Vodafone) foram algumas das parcerias estabelecidas e trabalhadas pelas equipas de alunos, ao longo dos diferentes semestres.
Deste modo, o desenvolvimento de campanhas digitais no projeto final permite aos alunos o contacto com um cliente real, bem como a experimentação da dinâmica de trabalho num ambiente profissional/de agência.
Paralelamente à formação na EDIT., os alunos podem usufruir de um conjunto de serviços exclusivos de apoio ao desenvolvimento de carreiras, no âmbito da colaboração com a Tronik – Digital Recruitment Agency. Esta agência de recrutamento especialista e conhecedora do mercado de marketing, comunicação, design interativo e novas tecnologias, e parceira da EDIT., poderá assim facilitar/auxiliar na inserção ou progressão no mercado de trabalho.
Relativamente à metodologia de ensino, a EDIT. dispõe de equipamento, ferramentas e infraestruturas de topo, disponibilizando um iMac ou ChromeBook por aluno, projetor HD e documentação em formato digital.
A EDIT. é uma escola certificada pela DGERT – Símbolo de qualidade de formação e credibilidade no mercado.
Loja das Almofadas
Float Group
Syone
Disney, FOX and National Geographic - The Walt Disney Company
BBDO Portugal
Bold
DOTT
Football Index