Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Aluna
Sandra Simões

entrevista

Entrevista Sandra Simões

03 Abril 18

Sandra Simões

Sandra Simões é User Experience Designer na Celfocus e considera que “os pilares da área de Digital Marketing são essenciais para desenhar uma experiência digital adequada” para os utilizadores.

Por isso, decidiu entrar no curso intensivo Digital Marketing Foundations na EDIT. Lisboa e dá-nos agora, nesta entrevista, o feedback da formação, o contributo dos tutores e influência na sua atividade profissional.

Os tutores, com um grande à vontade nos temas, permitiram-nos não só perceber a matéria, mas quase “viver com eles” a sua aplicação no dia-a-dia.

E.

O que te levou a escolher o curso intensivo Digital Marketing Foundations na EDIT. Lisboa, tendo em conta a tua formação e experiência na área do UX Design?

S

Os pilares da área de digital marketing são essenciais para desenhar uma experiência digital adequada para os nossos utilizadores. Neste curso em particular, o foco end to end de como cativar e reter clientes abordado, foi a grande razão de escolha.

E.

Esta formação superou as tuas expectativas, e permitiu-te encarar o teu trabalho atual de outra forma? Veio complementar a tua profissão?

S

Complementou a minha profissão, e a vantagem de ter uma parte prática tão forte, é que facilmente consegui introduzir alguns conceitos e ferramentas no meu dia-a-dia

E.

Qual a tua opinião sobre o contributo dos tutores, enquanto profissionais ativos na área?

S

A melhor maneira de aprender é com exemplos práticos, não só exercícios como histórias de situações que correram bem e mal. Os tutores, com um grande à vontade nos temas, permitiram-nos não só perceber a matéria, mas quase “viver com eles” a sua aplicação no dia-a-dia.

E.

Consideras que o curso permite uma boa introdução ao Marketing Digital, a quem tem background distinto do Marketing e Comunicação?

S

Sim, claramente. Não senti qualquer constrangimento por não ter esse background.

E.

Qual a importância da formação contínua para quem trabalha no digital? De que modo te atualizas relativamente às tendências?

S

Estamos numa altura em que trends e tecnologia estão num crescendo acentuado e que facilmente olhamos para o lado e ficamos desatualizados. Não só no digital, mas também na user e customer experience, a pesquisa e formação ajudam-nos a ganhar e cimentar conhecimento.

E.

Tens definida alguma meta profissional, a longo prazo?

S

Tenho várias!

Talvez a mais relevante será conseguir integrar transversalmente na equipa Celfocus Design os conhecimentos adquiridos neste curso.

E.

Que conselhos podes dar a quem pretende ingressar no mercado digital, de forma a diferenciar-se?

S

Estudar e ganhar gosto pelo que se faz. O conhecimento adquire-se e, felizmente, cada vez há mais cursos que alavancam esse conhecimento. No entanto o que faz a diferença são os que fazem por gosto – do que fazem, do que querem fazer, e do que estão dispostos a aprender.