Newsletter
Menu
Pesquisa

Natália Gliesh
Aluna

entrevista

Natália Gliesh
Aluna

05 Fevereiro 20

Natália Gliesh

Natália Gliesh é natural do Brasil, formada em Marketing e Comunicação e já conta com 10 anos de experiência na área. Escolheu a EDIT. Lisboa para se especializar em Design Digital.

Fui muito bem recebida por todos na escola Edit, colegas, professores e funcionários. Me adaptei facilmente a cultura portuguesa. Todos muito atenciosos e interessados em te ajudar.

E.

Para começar, podes contar-nos um pouco sobre o teu percurso académico e profissional, e o motivo que te fez chegar ate à EDIT. Lisboa?

N

Tenho 10 anos de experiência e forte atuação em estratégias de marketing e comunicação, marketing digital, gestão estratégica de marca e eventos. Sou formada em administração de empresas com ênfase em Marketing, pós-graduada em Marketing e Comunicação e agora em Design Digital.

E.

Como foi a tua adaptação não só ao curso de Design Digital e à EDIT., mas também à cidade de Lisboa e a toda a cultura portuguesa?

N

Fui muito bem recebida por todos na escola EDIT., colegas, professores e funcionários. Me adaptei facilmente a cultura portuguesa. Todos muito atenciosos e interessados em te ajudar.

E.

No que diz respeito aos tutores, achas que o conhecimentos que te transmitiram foram importantes para o teu desenvolvimento e evolução enquanto profissional?

N

Com certeza os tutores trouxeram uma bagagem muito boa para o meu desenvolvimento profissional, mesmo que às vezes gostaria de  ter aprofundado mais alguns conteúdos.

E.

O que achaste do Projeto 360º Digital Campaign?

N

Gostei muito da proposta, pois além de de colocar na prática o próprio conteúdo que foi aprendido durante o curso foi possível trocar conhecimento com outras pessoas. Um lado difícil foi organizar todas as demandas com um número grande de pessoas de áreas diferentes. Talvez um desenho mais claro de como cada área deve desempenhar o seu papel com prazos mais claros para cada um tornaria o projeto mais proveitoso.

E.

Qual a tua previsão para o Digital Design dentro de 5 anos? Quais consideras que sejam as principais tendências?

N

Acredito que as principais tendências são ferramentas que automatizam o trabalho do designer e oferecem uma entrega com mais qualidade e agilidade. O designer ganha tempo para ir em busca de soluções mais criativas para quem quer trazer valor para a sua marca através do design. Apelos visuais mais interativos com certeza é uma grande tendência.

E.

Para te conseguires manter atualizada na área digital, que websites ou ferramentas utilizas?

N

Ferramentas da Adobe, Resultados Digitais.

E.

Na tua opinião, o que devem ter em conta os futuros alunos que queiram procurar uma formação mais especializada fora do seu país de origem?

N

É importante entender o formato de ensino, se familiarizar com a língua e costumes locais, procurar indicações de outros estudantes e depoimentos na internet. Estar aberto para conhecer pessoas, manter o currículo digital atualizado também é importante.