Newsletter
Menu
Pesquisa

Rodrigo Gonzalez
Aluno

entrevista

119 votos

Rodrigo Gonzalez
Aluno

O Manager of Marketing na Swonkie, Rodrigo Gonzalez, foi aluno do curso intensivo de Social Media Marketing Strategy na EDIT. Porto e fala-nos acerca do seu percurso, do impacto da formação no mesmo e, ainda, da necessidade de uma constante aprendizagem e busca pela atualização.

Os tutores foram centrais no conhecimento que adquirimos e em todo o material rico, que continuo a usar hoje como referência, meses depois de terminar o curso.

E.

Fala-nos um pouco sobre o teu percurso académico e profissional, e como surgiu o interesse nas áreas da Comunicação e Marketing Digital.

R

No Brasil fiz a licenciatura em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense, uma das maiores universidades públicas do país. O interesse nasceu do meu desejo de ajudar pessoas e, na altura, a Publicidade parecia-me a área que me proporcionaria isso. Durante a própria faculdade já se falava muito em redes sociais, marketing digital e o futuro do digital na propaganda.

Apesar disso, segui um caminho diferente e decidi seguir o meu desejo de ajudar pessoas através do atendimento ao consumidor. Passei por duas grandes empresas que produzem algumas aplicações: o GuiaBolso, aplicação de finanças pessoais brasileira; o Todoist, uma aplicação de lista de tarefas com mais de 10 milhões de utilizadores, e o Twist, para comunicação de equipes, ambas as aplicações da empresa Doist.

Estive sempre próximo das redes sociais profissionalmente, tratando com clientes diretamente através delas e entendendo a sua dinâmica, o que me fez apaixonar pela área e procurar uma especialização. A escolha da EDIT. foi fácil, por ser referência no ensino digital.

E.

Que aspetos destacas do curso intensivo Social Media Marketing Strategy na EDIT. Porto? A participação nesta formação contribuiu para tua evolução profissional?

R

Os tutores são o principal do curso. Excelentes tutores com experiência de mercado e que foram de grande ajuda para a turma, trazendo desafios do dia-a-dia para podermos aprender ainda mais. Além disso, a equipa da EDIT. sempre nos deu o apoio necessário durante todo o curso.

Sem dúvida que contribuiu de forma muito positiva para a minha evolução profissional e trouxe uma grande contribuição para a minha entrada no mercado de trabalho português.

E.

A equipa de tutores teve um papel preponderante, na tua opinião?

R

Sim. Os tutores foram centrais no conhecimento que adquirimos e em todo o material rico, que continuo a usar hoje como referência, meses depois de terminar o curso.

E.

Qual a importância, na tua perspetiva, do projeto final do curso?

R

O projeto foi de grande importância e enorme responsabilidade. Foi-nos trazido um caso da vida real por uma empresa que tinha as suas dificuldades e desafios próprios para divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Trouxe a possibilidade de colocar todos os ensinamentos do curso juntos, num trabalho bastante completo.

E.

O que é que fazes para te manter atualizado sobre o mundo do Marketing Digital e Social Media?

R

Mantenho-me conectado com profissionais da área no LinkedIn – isso traz-me também a possibilidade de manter contacto com esses profissionais. Fico também bastante ligado em blogs e sites focados no assunto.

E.

Existe alguma meta profissional que gostasses de cumprir?

R

Gostaria de poder estar ainda mais próximo de grandes empresas do mercado e abrir cada vez mais portas com profissionais que admiro da área, além de poder estar perto de profissionais de referência da publicidade.

E.

Que conselhos darias a quem quer entrar no mercado do Marketing Digital?

R

Que estude muito e não poupe esforços e medidas para aprender cada vez mais. O mundo está caminhando cada vez mais rápido e, apesar de cliché, a realidade é que nesta área não se para nunca. São 24 horas por dia entendendo não só os mecanismos das redes sociais, mas também como outros players do mercado estão a usar as mesmas ferramentas que tu para tirar o maior benefício possível.

119 votos

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA