Newsletter
Menu
Pesquisa

Anita Assis
Aluna

entrevista

Anita Assis
Aluna

Anita Assis é Corporate Finance & Treasury na Salvador Caetano e foi aluna do curso intensivo Digital Marketing Foundations na EDIT. Porto. Nesta entrevista, partilha o seu percurso, como foi a sua experiência com o curso em formato remote learning e ainda dá a sua opinião sobre o papel e contributo dos tutores.

Devemos arriscar, e pensar que o Mundo do Marketing Digital é muito ativo e intenso e vai exigir de nós muita dedicação e paixão.

E.

Fala-nos sobre o teu percurso, e porque decidiste realizar o curso intensivo Digital Marketing Foundations da EDIT. Porto.

A

Sou formada em Economia, em 2016 fiquei licenciada pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e em 2018 fiquei mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). Desde Outubro de 2018 que estou a trabalhar no Grupo Salvador Caetano na área de Finanças e Tesouraria, diretamente com o mercado Africano.

O Marketing Digital sempre foi uma área em que tive bastante interesse e curiosidade, para não falar da importância que o mesmo tem na atualidade, então durante o período de pandemia decidi investir em mim tentando procurar algo “out of the box e então decidi inscrever-me na EDIT num curso intensivo de Marketing Digital. Foi no curso de Digital Marketing Foundations que aprendi a compreender como funciona o mundo digital e de que forma é que podemos gerar um impacto positivo nas pessoas e nas marcas.

E.

No que diz respeito aos tutores, qual foi o seu papel e contributo?

A

Os tutores tiveram um papel muito importante no curso em formato remote learning, houve uma excelente adaptação e criatividade ao longo de todo o percurso escolar. Um dos aspetos positivos que me fez inscrever nesta escola, foi o profissionalismo dos tutores e por terem um papel ativo na área do Marketing Digital. Desde o início do curso senti que estava a contactar com pessoas que dominavam esta área, senti assim que podia aprender muito com eles. Conseguiram-me cativar ainda mais pois trouxeram casos reais do dia a dia para as aulas, o que para mim ajudou bastante a perceber como funciona esta área, perceber quais os truques, dificuldades e ainda deram vários exemplos práticos. Algo que valorizo imenso é uma escola ter bons profissionais do seu lado, e para mim uma das partes mais importantes deste curso foram sem dúvida os tutores, pois foram excelentes profissionais pela disponibilidade, pelo apoio e sobretudo pelo entusiasmo com que nos transmitiram toda a matéria e conhecimento.

E.

Achas que o Marketing Digital é uma área na qual as empresas devem apostar e investir em profissionais qualificados?

A

Sem dúvida, o Marketing Digital é fundamental nos dias de hoje. O Marketing Digital permite que qualquer empresa possa obter mais leads e adquirir uma maior interação com os seus clientes e com os potencias. Outra vantagem para as empresas é conseguirem ultrapassar a concorrência utilizando boas estratégias. O mundo está em constante mudança e por isso as empresas precisam de acompanhar as necessidades do mercado e das tecnologias, é só pensar que a nova geração já não consegue viver sem a tecnologia, vivemos todos num mundo altamente tecnológico, portanto só investindo em profissionais qualificados nesta área é que as empresas conseguem ser visíveis e terem sucesso na venda dos seus produtos/serviços. 

E.

Como foi a tua experiência com o curso em formato remote learning? Consideras que a dinâmica e interação estiveram sempre presentes e foram positivas?

A

A EDIT conseguiu adaptar-se muito bem em formato remote learning, sendo que as aulas foram dadas sempre de forma muito criativa permitindo assim manter os níveis de concentração dos alunos. As aulas foram muito interativas e houve uma enorme partilha de conhecimentos entre alunos e tutores, nada melhor que ter do nosso lado, profissionais de sucesso. Mostraram sempre ajuda e disponibilidade para tirarmos dúvidas (dentro e fora do horário) e também ajudaram com melhoria de projetos pessoais. Os tutores conseguiram criar estratégias de dinamizar as aulas de forma a que conseguíssemos todos interagir. No projeto final tivemos a experiência de ter contacto presencial com tutores, colmatando o curso da melhor forma.

E.

Tens alguma sugestão ou conselho para quem tem como objetivo trabalhar em Marketing Digital?

A

Aconselho vivamente a tirarem um curso de Marketing Digital como referi anteriormente esta área está em constante crescimento e podemos cair no erro de ficarmos desatualizados e isso no mercado de trabalho é bastante penalizador. O essencial é estudarmos todos os dias os novos produtos/serviços e plataformas que existam no mercado. Outro conselho é que devemos arriscar, e pensar que o Mundo do Marketing Digital é muito ativo e intenso e vai exigir de nós muita dedicação e paixão, mas no final, acredito que vão sentir um enorme prazer e realização por conseguirem resolver os problemas através da aplicação de uma estratégia.

Sinto que foi uma ótima escolha ter-me inscrito neste curso na EDIT, as minhas expetativas foram todas superadas e acredito que todo o conhecimento que adquiri com o mesmo será uma mais valia para a minha vida.