Newsletter
Menu
Pesquisa

Ana Pinho
Aluna

entrevista

Ana Pinho
Aluna

Ana Pinho é HR Business Partner na Altran e foi aluna do curso intensivo Digital Marketing Foundations na EDIT. Porto. Nesta entrevista, partilha o seu percurso, como foi a sua experiência com o curso em formato remote learning e ainda dá a sua opinião sobre o papel e contributo dos tutores.

Gostei muito do formato remote learning. Sem retirar crédito ao valor que as aulas presenciais têm, houve uma adaptação excelente por parte da escola ao novo método e também por parte dos tutores foram criadas diversas formas de dinamizar as aulas e interagirmos entre turma.

E.

Fala-nos sobre o teu percurso, e porque decidiste realizar o curso intensivo Digital Marketing Foundations da EDIT. Porto.

A

Sou formada em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia pela Universidade do Porto e estou desde março de 2019 como Human Resources Business Partner na Altran. Apesar de a minha função atual não estar diretamente ligada com Ciências da Comunicação ou Marketing Digital, muitas tarefas necessitam de criatividade e comunicação direta para o público-alvo do nosso departamento: o nosso público interno. Por isso mesmo, e para não deixar para trás o que me liga às Ciências da Comunicação, decidi realizar o Curso de Digital Marketing Foundations na EDIT. para continuar atualizada numa área que evolui rapidamente.

E.

No que diz respeito aos tutores, qual foi o seu papel e contributo?

A

Os tutores são, na minha opinião, a parte mais importante. Por terem backgrounds diferentes – seja a nível de experiência profissional, forma de lecionar ou conteúdos em que são vocacionados – é possível fazer uma boa distribuição destas diferenças ao longo do curso, proporcionando no final uma excelente overview dos Fundamentos de Marketing Digital aplicados em contextos específicos.

E.

Achas que o Marketing Digital é uma área na qual as empresas devem apostar e investir em profissionais qualificados?

A

Sim, todas as empresas devem, sempre que possível, investir em profissionais qualificados. Mas na área no Marketing Digital ainda se adiciona o crescimento constante e competitividade em que se encontra, pelo que profissionais qualificados poderão fazer toda a diferença no momento de se distinguir uma empresa da concorrência. 

E.

Existem algumas plataformas ou websites que destaques para acompanhar as tendências e novidades da área? 

A

Através do linkedin consigo encontrar muitos conteúdos relevantes, artigos que me remetem para outras páginas e profissionais que mostram as novas tendências já em contexto de dia-a-dia.

E.

Como foi a tua experiência com o curso em formato remote learning? Consideras que a dinâmica e interação estiveram sempre presentes e foram positivas?

A

Gostei muito do formato remote learning. Sem retirar crédito ao valor que as aulas presenciais têm, houve uma adaptação excelente por parte da escola ao novo método e também por parte dos tutores foram criadas diversas formas de dinamizar as aulas e interagirmos entre turma. Mesmo com contacto presencial na fase de projeto, sempre houve um ambiente positivo e todos os aspetos que pudessem correr menos bem foram imediatamente retificados.

E.

Tens alguma sugestão ou conselho para quem tem como objetivo trabalhar em Marketing Digital?

A

Aprender com bons exemplos. Vejo o Marketing Digital como uma área em que a teoria não é suficiente, é necessário colocar em prática, aprender com os erros, estar sempre a par do que acontece no mercado e manter-se motivado. O curso de Digital Marketing Foundations na EDIT. permitiu fazer tudo isto num curto espaço de tempo e, sem dúvida, foi de encontro ao essencial: aprender com bons exemplos e extrair daí muita motivação (um dos primeiros passos para o sucesso).