Social Media Marketing: conceito e potencialidade

Artigo

Social Media é uma plataforma de comunicação, interação e partilha entre utilizadores. Os blogues, o Twitter, o Facebook, os fóruns, os e-groups, as wikis, o Youtube, o Flickr e o SlideShare são alguns dos muitos exemplos de canais de Social Media.

Social Media é uma plataforma de comunicação, interação e partilha entre utilizadores. Os blogues, o Twitter, o Facebook, os fóruns, os e-groups, as wikis, o Youtube, o Flickr e o SlideShare são alguns dos muitos exemplos de canais de Social Media. Estas plataformas permitem ao utilizador partilhar online informações, opiniões, ideias e interagirem entre si.

Na era do digital, o Social Media representa oportunidade de negócio, permitindo às organizações uma comunicação bilateral com os seus públicos. Neste sentido, já não é suficiente ter só um website institucional, pelo que é fundamental considerar o Social Media na estratégia de marketing.

O Social Media permite às empresas irem ao encontro dos seus públicos, refletem uma imagem moderna da empresa, sendo que é um canal aberto que melhora o posicionamento nos motores de busca e promove a notoriedade da marca/empresa. Permitem ainda direcionar o tráfego externo para o site institucional da empresa. Assim, o Social Media deve ser integrada com o website, tornando-se numa plataforma eficiente de promover um negócio, na medida em que os posts nas redes sociais encaminhem para o website, assim como os links das redes sociais no website encaminham para outras plataformas.

Poderá saber mais sobre Workshops de Social Media Marketing Strategy: Lisboa e Porto.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses