Newsletter
Menu
Pesquisa

DISRUPTIVE BLOG

27

Novembro

20

Marketing Digital

O Covid-19 mudou o cenário da Publicidade Digital. E agora?

Num momento de incertezas e num contexto nunca antes vivido, o surgimento do
Covid causou muitas mudanças no comportamento do consumidor e, consequentemente, na publicidade digital. Por mais que essa não seja a primeira (e nem será a última)pandemia, nunca o mundo esteve tão conectado.

Sabemos que a adaptação ao “novo normal” de que tanto falam, trouxe um aumento significativo nas interações digitais, causando uma viragem de mindset para o mundo online.

Enquanto muitos estudos mostram uma quebra na performance de alguns sectores e no controle de gastos por parte do consumidor, surge, por outro lado, um considerável crescimento de novas marcas que, até então, não exploravam os meios digitais.
Empresas que comunicavam apenas nos meios offline, migram para o online e começam a dar os primeiros passos na publicidade. Com esse aumento da competitividade, as marcas que já tinham uma estratégia bem definida veem-se obrigadas a repensar na forma de comunicar e publicitar, além de notarem um aumento de custo nas principais métricas, como CPM, CPC e CPL.

E com isso surge a pergunta: “se cada vez mais marcas competem pelo mesmo
espaço e pelos mesmos clientes, ganha aquele que tiver o maior investimento, certo?”

Na verdade, a resposta é “não”!

A marca que tiver maior capacidade de adaptação e resposta, uma comunicação bem fundamentada e, mais do que isso, uma boa estratégia de marketing digital, irá conseguir sobressair no meio de todo o “ruído”, irá captar a atenção dos utilizadores e poderá contar com um aumento de performance a médio e longo prazo.

No workshop Digital Advertising & Strategy, aprenda como tirar maior partido dos diversos canais de comunicação digital e desenvolva um pensamento estratégico para criar um plano de meios eficaz, adaptado às exigentes necessidades do mundo digital.

 

Artigo escrito pela tutora Bárbara Lopes.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA