Newsletter
Menu
Pesquisa

DISRUPTIVE BLOG

04

Maio

21

Marketing Digital

E-commerce, Run or Die!

O E-commerce é hoje definitivamente um canal de vendas que se afirmou em múltiplos sectores de actividade e áreas de negócio. Desde março de 2020 que o mercado, leia-se os Clientes, puxam por este canal, procuram cada vez mais comprar à distância e exigem cada vez mais respostas, plataformas, sistemas e serviços de apoio ao cliente profissionais. E este boom não aconteceu apenas em 2020, hoje fala-se menos no tema, mas na verdade se analisarmos fevereiro de 2021 verificamos que o tráfego de volumes de ecommerce foram mesmo superiores aos registados no meses de novembro ou dezembro de 2020 que tipicamente são meses muito fortes (dados do barómetro de e-commerce dos CTT, 2021).

Neste caso em particular, foram os clientes que provocaram e forçaram a dinamização do canal digital, primeiro pela necessidade e depois pela conveniência, acelerando tudo e ultrapassando pela direita as próprias empresas e marcas. Apesar de ser expectável que durante 2021 registemos um ritmo de crescimento bem menor, é inquestionável que a pegada digital ficará por cá, que teremos mais consumidores a comprarem online e com volumes médio anuais também superiores.

Olhando para este cenário, este é o momento para os profissionais do marketing, líderes de canais comerciais, empreendedores entre outros, recuperarem o tempo perdido e adquirirem competências na gestão de ecommerce. Não basta ter uma loja online, é preciso dominar um leque alargado de temas para fazer crescer um negócio de ecommerce de forma sustentável.
Quando a “boleia” do confinamento se desvanecer, apenas os mais capazes, melhor preparados, com as competências profissionais adequadas, conseguirão aproveitar esta onda e posicionar as suas marcas no canal online.

Vamos a isto!

 

Artigo escrito pelo tutor Samuel Marques.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA