Criação de conteúdo para social Web/Digital

Artigo

A criação de conteúdo para social Web/Digital é um fator fundamental para alcançar a confiança de um visitante, pelo que é também essencial que o conteúdo seja credível.

A criação de conteúdo para social Web/Digital é um fator fundamental para alcançar a confiança de um visitante, pelo que é também essencial que o conteúdo seja credível. Assim, deve-se ter em conta três pilares: estratégia, método e técnica. Para começar, a mensagem/texto deve ser muito bem redigida, estruturada e com informações e ideias bem definidas. A boa utilização das técnicas de criação de conteúdo permitem que os utilizadores e potenciais clientes possam localizar o website, hot site ou sistema partilhado da marca/empresa, porque o objetivo é melhorar o ranking do website nos resultados dos motores de pesquisa mais utilizados.

Entre as técnicas de redigir texto está o SEO Copywriting que redige textos otimizados para páginas web. Uma boa aplicação desta técnica que consiste na criação de conteúdo e numa estratégia bem definida, resultará num grande impacto no posicionamento do website, hot site ou sistema partilhado. Nesta técnica é relevante considerar a densidade das palavras-chave no texto, pois quantas vezes mais elas se repetirem melhor é o conteúdo para o ranking nos motores de pesquisa. Outra técnica importante é o conteúdo cruzado via hiperlink, ou seja, o texto possui hiperlinks para outras publicações, o que valoriza o seu conteúdo e os canais existentes. O método apresenta a rotina de atividades. Existem diferentes tipos de conteúdo, o tipo UGC – Conteúdo Gerado pelo Utilizador – consiste em as empresas utilizarem a publicação de conteúdo dos seus utilizadores. Alguns tipos de conteúdos gerados pelo utilizador são: fóruns de discussão, blogues, wikis, redes sociais e comentários.

Poderá saber mais sobre Workshop de Digital Content Marketing aqui: Lisboa e Porto.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses