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03

Setembro

19

Marketing Digital

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Como te podes tornar um pro em SEO

O número de cliques numa página é muito importante, e quando o tráfego orgânico aumenta, o mesmo acontece com a receita potencial. Neste contexto, “Search Engine Optimization” ou SEO, assume-se como a prática de criar conteúdo destinado a aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego para um determinado site através de resultados orgânicos nos motores de busca.

Como é sabido, estes motores de busca têm algoritmos, “rastreadores”, que examinam as páginas do site e organizam estas e as restantes numa SERP (página de resultados do motor de busca). Praticar SEO implica entender as regras do rastreador do motor de busca para garantir que os posts disparem para o topo da primeira SERP.

Por isso, e porque investir tempo em SEO é uma parte essencial de qualquer plano de marketing bem sucedido, um profissional de SEO deve permanecer atualizado neste campo do marketing digital. Embora elaborar conteúdo de acordo com o SEO pareça uma tarefa difícil, torna-se muito fácil de perceber quando se dedica algum tempo para descobrir como os motores de busca funcionam e como se deve adaptar o conteúdo para colocá-lo nos resultados de pesquisa de maior classificação.

Abaixo, podes descobrir como te tornar um profissional de SEO e obter o máximo de cliques possível num site, com as dicas do artigo do Digital Marketing Institute.

Ler, ler, ler

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A escrita para SEO é um campo em constante transformação, dado que os motores de busca estão sempre a mudar. Desta forma, é sempre importante ficar por dentro de todas as atualizações do Google.

Uma ferramenta útil para se explorar os motores de busca são sites como o Search Engine Roundtable, onde autores com expertise em SEO e SEM (Search Engine Marketing) criam fóruns e tópicos em que abordam, por exemplo, erros e testes recentes do Google. O Search Engine Land é outra excelente plataforma para se saber mais sobre o que os especialistas do setor dizem sobre as tendências atuais dos motores de busca, bem como conteúdo específico para SEO, como por exemplo perceber as diferenças entre otimização no Google e no Bing.

Softwares como Yoast, Moz Pro, Conductor Searchlight e Serpstat são boas ferramentas de SEO que os profissionais de marketing digital usam para melhorar os seus rankings na SERP. O conteúdo pode ser executado através dessas ferramentas para obter análise de palavras-chave, rastreamento de backlinks e análise de tendências. Tudo isto irá fornecer informações úteis sobre como tornar o conteúdo
mais amigável para SEO.

Hands-on

Depois de algum tempo, toda a leitura de SEO pode acabar por ficar repetitiva e confusa. Por isso, é importante fazer uma pausa, ler alguns guias ou fazer um curso ou workshop de SEO. Não é possível melhorar em SEO sem praticar, pelo que estas opções são uma excelente maneira de obter experiência na “vida real” sem ter de comprar o software.

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Ser analítico e criativo

O SEO é um campo único que combina conteúdo criativo com o propósito do algoritmo do motor de busca. Neste sentido, um profissional de SEO deve escrever conteúdo com uma abordagem de marketing em duas frentes: para tentar atrair tanto as pessoas como os mecanismos de pesquisa.

Existem dois tipos de especialistas em SEO: que desenvolve o site e o profissional de marketing. O desenvolvimento de sites melhora a “rastreabilidade” das páginas da Web, enquanto o marketing digital torna os links, títulos e dicção mais amigáveis ​​para SEO.

Não importa o quanto as pessoas gostem daquilo que se escreve: não há como criar tração e gerar tráfego orgânico se ele não atingir o topo da SERP. Por outro lado, ninguém quer ler conteúdo ou comprar um produto cercado por uma grande quantidade de palavras-chave criadas para explorar o algoritmo do Google.

Qualquer pessoa pode ser profissional em SEO

Não é difícil tornar-se um profissional de SEO com um pouco de prática. Qualquer pessoa pode aprender a usar os algoritmos do motor de busca de forma eficaz, independentemente de ser formado em Marketing Digital ou Ciências da Computação.

Não importa se se está a fazer uma transição de carreira, apenas no início de vida profissional ou procurando melhorar as táticas de marketing digital – a fluência em SEO é vital e também fácil de aprender.

Fonte: https://digitalmarketinginstitute.com/blog/how-to-become-an-seo-professional

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