Newsletter
Menu
Pesquisa

DISRUPTIVE BLOG

17

Janeiro

19

Marketing Digital

11 votos

Como será o recrutamento no mundo digital em 2019?

O início de 2019 traz consigo algumas previsões daquilo que nos reserva o novo ano em diversas áreas, e a do digital não é exceção.

As perspetivas são interessantes para os recursos humanos com perfis relacionados com o marketing digital e CRM, que deverão receber uma elevada procura, devido à crescente utilização dos canais digitais das marcas, tal como sugere o Guia do Mercado Laboral, com autoria da Hays.

Se, por um lado, as marcas pretendem ganhar destaque no meio digital, por outro, também os próprios consumidores têm vindo a alterar o seu comportamento, ao longo do percurso de compra. Estes factos implicam a urgência, da parte do mercado, em recrutar perfis que tenham, simultaneamente, uma visão global, estratégica e capaz de desenvolver soluções inovadoras.

como-sera-o-recrutamento-digital-em-2019

Assim, por exemplo, prevê-se dinamismo nos processos de contratação feitos no setor do retalho, principalmente no que respeita à área digital – esta que deverá manter-se em crescimento e a requerer cada vez mais recursos humanos com perfis estratégicos, nomeadamente para funções de e-commerce e market place.

Prioridades e dificuldades no recrutamento em 2019

Na lista de prioridades do próximo ano, estão as funções ligadas ao marketing digital e CRM – fundamentais para o desenvolvimento da estratégia e garantia da presença online das marcas. No caso do setor têxtil, existirá uma maior necessidade de recrutar este tipo de perfis, por força da impactante presença dos players em territórios como a Turquia e Marrocos.

Já perfis relativos a funções de market place specialist e designer de produto, por exemplo, estarão entre os mais difíceis de identificar, durante o processo de recrutamento.

Fonte

como-sera-o-recrutamento-digital-em-2019-1

11 votos

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA