Como a Shiptimize está a melhorar o panorama do E-commerce Português

Artigo

Hoje damo-vos a conhecer um pouco melhor a Shiptimize, uma startup de software de logística com foco no E-Commerce. Com “raízes” na Holanda e atualmente ativa em Portugal e Espanha, o seu objetivo é o de ajudar empreendedores através de uma ferramenta que dá apoio na parte complicada que é a logística, na área do E-Commerce. Fica a saber mais aqui :)

O E-commerce português tem-se desenvolvido a olhos vistos – cerca de 96% dos consumidores querem continuar a comprar online, sendo que 25% pretendem gastar mais. Isso deve-se não só à crescente oferta e procura online, como também à evolução de tecnologias que tornam o processo de compra mais simples. E é aí que empresas como a Shiptimize entram.

A Shiptimize é uma startup de software de logística focada na área de E-commerce. E, apesar de agora estar ativa em Portugal e Espanha, tudo começou na Holanda. Em 2013, o Mark Bastiaansen, um dos co-fundadores, estava a ter dificuldades com a sua própria loja online. O número de envios aumentou, mas a maioria do seu tempo era passado à volta de questões logísticas. Por isso, o Mark uniu-se a Jorn Spiertz e, juntos, decidiram criar a PakketMail, nos Países Baixos. E, depois de estabelecerem um negócio de sucesso no mercado holandês, decidiram vir para Portugal, adaptar um pouco o seu modelo de negócio e criar a Shiptimize.

Entender como a Shiptimize funciona exatamente pode parecer complicado a princípio. Mas, na realidade, é bastante simples. A empresa desenvolveu um software que, ao ser integrado com plataformas de E-commerce, automatiza processos que hoje consomem muito tempo, como o típico “copy&paste” das etiquetas de envio. Além disso, agrega informação sobre as encomendas numa única plataforma e presta assistência à loja online em tudo o que seja necessário – não só em relação ao software Shiptimize, mas também em qualquer aspeto logístico. Para tal, a Shiptimize age como uma ponte de comunicação entre as transportadoras e as lojas online, também negociando preços de envio, para que as lojas online tenham acesso aos melhores preços possíveis, já que em muitos casos a Shiptimize acaba por somar um volume de encomendas maior do que cada loja individual conseguiria.

Mas a verdade é que com todas estas ferramentas, o objetivo da Shiptimize é apenas um: ajudar lojas online a crescerem e a prosperarem. Os fundadores da Shiptimize já sentiram a dificuldade de ter e de fazer um E-commerce crescer. Por isso quiseram ajudar os atuais e futuros empreendedores de Portugal e de Espanha ao fornecer-lhes uma ferramenta que lhes poupa tempo e energia numa das partes mais complicadas do E-commerce: a logística. E assim, à medida que o comércio eletrónico na Península Ibérica cresce, a Shiptimize cresce também.

“We knew the difficulties a growing an eCommerce business, we've been there. We also realized how much of those problems were related to shipping so we decided to simplify that for every shop owner with a similar experience we had.”  

- Mark Bastiaansen, co-fundador da Shiptimize


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses