Google Adwords: o que é e para que serve

Artigo

O Google Adwords é um sistema de publicidade online do Google, no qual as empresas/marcas anunciam e só pagam se os utilizadores clicarem nos seus anúncios.

O Google Adwords é um sistema de publicidade online do Google, no qual as empresas/marcas anunciam e só pagam se os utilizadores clicarem nos seus anúncios.

A empresa/marca cria o seu próprio anúncio e seleciona as palavras-chave relacionadas com o mesmo. Quando os utilizadores inserirem as palavras-chave na pesquisa do Google, além dos resultados da pesquisa, irão surgir os anúncios da empresa/marca e estas podem definir onde exibir os seus anúncios, o seu orçamento e avaliar o impacto do mesmo.

As principais vantagens inerentes ao recurso Adwords são: o anúncio só é apresentado para os utilizadores que pesquisem as palavras-chave selecionadas pelo anunciante, ou seja, só é apresentado para os utilizadores que pesquisam os produtos/serviços que a marca/empresa disponibiliza e o anúncio é apresentado onde o anunciante pretender, nomeadamente em que websites e áreas geográficas.

No que diz respeito ao orçamento, o anunciante pode definir que só paga quando algum utilizador clicar no seu anúncio e não apenas quando ele é apresentado. Pode ainda definir o valor a gastar mensalmente.

Por fim, o Google Adwords disponibiliza um relatório de desempenho do anúncio, onde se pode analisar os novos utilizadores/clientes que advêm do anúncio.

Poderá saber mais sobre Workshop Search Marketing Strategies: SEO & SEM: Lisboa e Porto.


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses