Breve história da LEGO® SERIOUS PLAY®

Artigo

A estratégia é algo que se vive, não algo que fique guardado num documento.

A metodologia surgiu em 1996, quando dois professores Johan Roos e Bart Victor, procuravam alternativas para executar Planeamento Estratégico. Trabalhavam ambos com o presidente da LEGO® Company, Kjeld Kirk Kristiansen, que necessitava de um novo processo estratégico para a sua empresa e que convidou ambos para desenvolvê-lo.

Robert Rasmussen, da LEGO®, e outro professor, David Owens, também foram convidados para se juntar a equipa que acabou por conduzir à criação do produto LEGO® SERIOUS PLAY®

Johan Roos contribuiu com o desenvolvimento do cenário estratégico, Bart Victor com o do comportamento organizacional, Robert Rasmussen com o das teorias de desenvolvimento e de aprendizado, e David Owens com o dos produtos. Juntos desenvolveram a metodologia que hoje é aplicada em todo o mundo.

Objetivos da Metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®

– Desenvolver competências, conhecimentos e habilidades de pensamento, comunicação, pensamento estratégico e de solução de problemas dos participantes.

– Desenvolver a capacidade dos participantes de gerir um desafio ou objetivo, partilha de conhecimento e de tomada de decisão.

A estratégia é algo que se vive, não algo que fique guardado num documento, daí que com a construção de modelos 3D podemos desenvolver de forma disruptiva todas as capacidades dos participantes, algumas até esquecidas enquanto adultos, e que são uma verdadeira surpresa na aprendizagem e desenvolvimento, enquanto pessoas e equipas.

Play well and have hard fun!


Partilhar:

    Fale connosco

    Interesses

      Subscrever Newsletter

      Interesses