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04

Junho

20

Marketing Digital

21 votos

Aumenta as tuas vendas com o Google Shopping

Com o Google Shopping vais conseguir atingir um maior alcance e presença nas pesquisas, promover o teu produto, aumentar o tráfego para a tua loja online e ainda encontrar clientes mais qualificados e que estão verdadeiramente à procura do teu produto.

Tens uma marca e queres aumentar as vendas online? Então o Google Shopping é a plataforma ideal para ti. As vendas na Internet têm vindo aumentar de dia para dia, tornando-se assim um mercado bastante competitivo para todas as marcas, que querem aumentar as suas vendas e “lutam” por apresentar o melhor preço do mercado.

Com o aumento deste fenómeno de compra e venda online, os consumidores tornaram-se mais exigentes e experts na procura e pesquisa de um produto que ofereça uma boa qualidade-preço.

Vamos então pensar que a internet é um shopping com imensas lojas, onde as marcas lutam pelo seu espaço para chamar a atenção dos seus clientes. Para te posicionares neste mercado tens de apresentar uma “montra” apelativa, com toda a informação que o consumidor procura. É aqui que entre o Google Shopping.

Como nós sabemos existem diversas possibilidades de anunciar os produtos no Google, mas o Google Shopping é a forma mais otimizada que pode trazer um aumento significativo nas tuas vendas. Com este serviço consegues promover o teu produto, aumentar o tráfego para a tua loja online e ainda encontrar clientes mais qualificados e que estão verdadeiramente à procura do teu produto.

Noutra perspetiva, este serviço permite ao cliente comparar preços e produtos, chegando assim de forma mais rápida àquilo que procura. Todos nós quando queremos saber mais sobre algum assunto, utilizamos os motores de busca para fazer a nossa pesquisa, e uma vez que o Google Shopping está integrado no motor de busca Google, os produtos vão aparecer em maior destaque, com imagens no topo da página de pesquisa.

Mas afinal como funciona o Google Shopping?

Os anúncios feitos no Google Shopping, ao contrário do que se pode pensar, são mais fáceis de realizar do que os anúncios de texto e conseguem alcançar mais resultados. Isto porque o produto apresentado está sempre acompanhado de uma fotografia, nome, preço e nome do vendedor/loja online.

Esta forma de anúncio vai ser apresentada nos motores de pesquisa da Google, no Google images, Google Shopping, Rede de display da Google, Youtube e Gmail, atraindo assim um grande volume de possíveis clientes.

O que tenho de fazer para anunciar no Google Shopping?

Para começares a anunciar no Google Shopping não tens de fazer qualquer tipo de truque de malabarismo: tens simplesmente de criar e configurar uma conta no Merchant Center, carregar todas as fotos e dados do produto que queres promover, ligar a tua conta Google ADS à conta Merchant Center e por fim criar uma campanha de shopping no Google ADS.

Este tipo de anúncio vai ser uma mais valia para ti, porque vais conseguir angariar clientes mais qualificados e com maior potencial de compra, assim como aumentar os resultados da tua loja online, uma vez que o desempenho das campanhas Google Shopping são melhores que os anúncios de texto.

 

Com o Google Shopping vais ainda conseguir atingir um maior alcance e presença nas pesquisas, uma vez que o teu produto pode aparecer nos anúncios de texto e em anúncios de Shopping ao mesmo tempo. Por isso, se tens uma loja online e queres aumentar as vendas, não percas mais tempo e começa já apostar no Google Shopping!

Artigo escrito por EDIT.

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