Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Campanha: Lisbon changes the story

Cliente: TAP Portugal

O DESAFIO

No âmbito do projeto final de cada programa - Digital Campaign 360 - os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o mercado e indústria digital.

O novo produto TAP – The Lisbon Stopover – permite ao passageiro ficar na cidade de escala/conexão mais de 24 horas. O objetivo é seguir depois para a cidade destino, dando a percepção de duas viagens pelo preço de uma. Os grandes desafios deste projeto são:

1) Como e que a TAP vai ajudar Lisboa a tornar-se num Stopover perfeito.

2) Definir como a TAP deve comunicar e vender o Stopover no Mercado Americano especialmente em New York e New Jersey.

- -

O CONCEITO

Lisbon Changes The Story

 

A passagem por Lisboa valorizará uma visita à Europa, assim ao adicionar a cidade de Lisboa na sua visita à Europa, o passageiro terá um benefício extra quer seja em termos emocionais – sensações, sabores, histórias, experiências – quer em termos factuais – ter uma relação custo benefício ao conhecer mais uma cidade sem custos adicionais.

Partindo do pressuposto que todas as viagens começam em grande e que são feitas de momentos que juntas criam uma história única. Ao juntarmos mais uma cidade, existe mais um momento para partilhar, uma história para recordar. Só precisamos de um momento para mudar a nossa história! Assim, chegamos ao nosso conceito de que Lisboa muda a história.

- -

- -

MICROSITE

Plataforma interactiva onde o utilizador tem o poder de decisão de mudar a sua viagem.

 

O microsite tem como principais objetivos:

1)  Apresentar o conceito de stopover;

2) Ativar o lado emocional do utilizador, levando-o a desejar viajar para Europa através de Lisboa.

3) Simular o custo da viagem de forma rápida mostrando que o serviço não tem custos adicionais.

4) Partilhar a experiência dos outros utilizadores e fazer a ligação às redes sociais. 

- -

- -

MOBILE

Web site responsive e construído segundo o princípio mobile first.

O site é constituído por apenas uma página, navegável através de scroll vertical, permitindo o mesmo grau de usabilidade em todas as plataformas.

- -

COMUNICAÇÃO

Devido ao conceito elástico, é possível criar mensagens diferentes dependendo do contexto de utilização.

Com um tom informal, provocador, irreverente e disruptivo apostou-se na comunicação online em Social Media e Social & Display Ads.

Foram também previstas ações de marketing offline mas com ligação ao online, como flyers e oferta de experiências a bloggers.

- -

- -
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'