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Campanha:
Care Plan

Cliente: Mercedes-Benz

O DESAFIO

No âmbito do projeto final de cada programa - Digital Campaign 360 - os alunos desenvolvem campanhas digitais integradas, multiplataforma para marcas de referência e que validam o processo de aprendizagem de trabalhar para o mercado e indústria digital.

O novo produto Mercedes Benz/Manutenção pré paga - permite aos clientes, com viaturas com mais de 6 anos, manutenção e revisão em qualquer altura do ano, incluíndo peças e mão de obra. O objetivo é garantir a fidelização dos clientes, combatendo a concorrência. Os grandes desafios deste projeto são:

1) Criação de um nome para o serviço;

2) Definição de uma campanha de promoção do novo serviço.

O CONCEITO

O todo é maior que a soma das partes

Faz parte do ADN de cada serviço da marca proporcionar uma experiência única e personalizada. Este é o ponto de partida para transmitir ao condutor que um momento à primeira vista “maçador”, é na verdade uma experiência inesperada que excede expectativas, só ao alcance dos condutores Mercedes-Benz.

Levamos o nosso condutor a fazer parte desta experiência para, de seguida, dar-mos a conhecer o serviço que vai melhorar o seu dia-a-dia.

MICROSITE

Plataforma interactiva onde o utilizador tem o poder de agendar a sua manutenção pré paga.

O microsite tem como principais objetivos:

1)  Apresentar o conceito do Care Plan;

2) Criar um canal de comunicação direto com o cliente, levando assim à sua aproximação e posterior fidelização.

3) Dar a possibilidade de agendamento/marcação do serviço, permitindo a associação de diversos recursos associados.

MOBILE

Web site responsive e construído segundo o princípio mobile first.

O site é constituído por apenas uma página, navegável através de scroll vertical, permitindo o mesmo grau de usabilidade em todas as plataformas.

COMUNICAÇÃO

Devido ao conceito elástico, é possível criar mensagens diferentes dependendo do contexto de utilização.

Definição estratégica de formas diferentes de impactar cada um dos condutores. A comunicação da marca adapta-se à jornada de cada consumidor utilizando para isso canais como Email Marketing, Display e Social Media.
Foram também previstas ações de marketing offline mas com ligação ao online, como flyers e displays físicos.

CRÉDITOS
Pedro Tavares
Digital Marketing & Strategy
Ana Filipa Manita
Digital Marketing & Strategy
Rafael Fernandes
Digital Marketing & Strategy
Patrícia Onofre
Digital Marketing & Strategy
Maria Almeida
Digital Marketing & Strategy
Hugo Santos
Digital Interaction Design
Silvana Letras
UX/UI Design
Joana Pereira
UX/UI Design
Francisco Dias
UX/UI Design
Anna Molon
UX/UI Design
Susana Martins
Front-end Responsive Web Development
Vítor Barata
Front-end Responsive Web Development
João Vitória
Direção Creativa
Luís Oliveira e Silva
Supervisão
Luís Serra
Direção e Planeamento Estratégico
Ricardo Melo
Supervisão
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