Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Report ISL: Digital Account & Project Management

Notícia

Report Industry Sessions Live: Digital Account & Project Management

No passado dia 5 de novembro, terça-feira, a EDIT. Porto foi palco, pela primeira vez, das Industry Sessions Live. A temática desta edição foi inteiramente relacionada com o Digital Account e a Gestão de Projetos Digitais, com um foco também nas metodologias ágeis e sua relevância na área.

Os convidados das Industry Sessions Live foram Lourenço Neves, Managing Partner da VOLTA – Brand Shaping Studio, e Mike Sousa, Agile Coach na Blip.

Começando a sessão por abordar a gestão de projetos digitais, suas especificidades e perspetivas de futuro, Lourenço Neves afirmou a importância de se “olhar para as grandes empresas e tentar adotar mecanismos e processos que já adotam” e, desta forma, permitir “dar um passo em frente e evoluir mais rapidamente”.

Explicou também como é que na VOLTA a equipa é gerida mediante os diferentes projetos, como é motivada e realçou a importância da formação constante na área. A atualização de conhecimentos no campo do digital é crucial, na sua perspetiva. Além disto, realçou três dos principais aspetos que devem estar presentes na relação e ambiente profissional das equipas: a boa comunicação, a empatia e a confiança.

O Managing Partner da VOLTA expressou também a relevância, nos dias de hoje, de uma profissão como a de um digital account manager, que pertence a uma “área muito específica” na qual as agências devem apostar, prevendo que será “essencial” no futuro.

No campo das metodologias ágeis, Mike Sousa, que assume ser um “apaixonado pelo Agile” referiu que estas são “uma nova forma de pensar”, e a “maneira como nos posicionamos para atacar um desafio”. Hoje em dia o Agile já vai muito além do desenvolvimento de software e está inclusivamente a ser utilizado nas escolas, segundo Mike, para o ensino das matérias: “é uma mudança que veio para ficar, mas não é solução para tudo!”, deve ser pensado antes de implementado.

O Agile Coach da Blip esclareceu também as principais diferenças entre gerir um determinado projeto com métodos tradicionais e com métodos ágeis, e quais são os primeiros passos para adotar estas últimas, em resposta a uma questão colocada pelo público.

Assim terminou mais uma edição das Industry Sessions Live, com a Gestão de Projetos Digitais e o Agile a dominar a conversa, e que culminou no sorteio final de 2 workshops entre os participantes presentes no evento que decorreu nas instalações da EDIT. Porto.

Se não tiveste oportunidade de assistir ao evento, podes vê-lo na integra através do nosso vídeo.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA