Newsletter
Menu
Pesquisa
Edit.ES

Report Industry Sessions – Let’s talk Digital

Notícia

Report Industry Sessions – Let’s talk Digital

Num formato diferente do usual, as Industry Sessions voltaram à EDIT. Lisboa e Porto, nos dias 25 de fevereiro e 4 de março, sob o mote “Let’s talk Digital”.

O evento, que contou entre as duas cidades com a presença de mais de 300 participantes, foi composto por 4 talks das áreas do Digital Marketing, Business e Design Thinking, e do User Experience e Digital Product Design. Uma novidade nesta edição foi a inclusão de painéis de discussão, em que foram abordados dois grandes temas pela voz de vários profissionais.

No final de cada sessão, de manhã e tarde, foram ainda sorteados Workshops da EDIT. entre o público presente.

Talk / Design Thinking for Digital Transformation

Luís Madureira, Partner da Überbrands, abordou o conceito do Design Thinking e da Competitive Intelligence como processos de inovação cada vez mais importantes dentro das empresas. Neste contexto, apresentou a génese do Design Thinking e desmistificou-o, delineando as diferenças entre este e o design puro. Na prática, Luís Madureira mostrou como se podem integrar componentes de diferentes soluções de um problema para criar, no fim, uma solução otimizada.

Talk / Brand Commerce

A segunda talk da temática do Marketing Digital versou o Brand Commerce e as diferenças que separam as lojas e espaços físicos dos digitais. Catarina Barata, Business Development Director na Amnet – The Aegis Trading Desk, demonstrou o incremento do consumo digital e o conceito de Connected Economy, ao mesmo tempo que reforçou a importância, para as marcas e empresas, de construírem relações de proximidade com os seus consumidores.

Talk / Motion for Digital Interaction

Gustavo Carreiro, Co-founder & Director da FAVO Studio, foi o orador responsável pela talk dedicada à imagem em movimento. Tendo como ponto de partida os princípios de animação e o que é, afinal, o Motion Design, explicou os últimos desenvolvimentos e as aplicações mais recentes dos motion graphics. Desvendou ainda quais serão as tendências do design de interação para o futuro: o storytelling cinemático nos videojogos.

Talk / Digital Product Design

Já a talk de Digital Product Design foi apresentada pela UI/UX Designer da Msg Life Iberia, Catarina Garcia. Este consiste num “processo iterativo para resolver problemas funcionais”, segundo a oradora, que explicou também as características e funções de um Digital Product Designer, e as questões com que este tem de lidar: Qual é o problema? Quem o resolve? Para quem é destinada a solução? Com que ferramentas e plataformas irá ser trabalhado? E o protótipo final?

Painéis de discussão

Marketing, Design Thinking & Digital Project Management | Lisboa

Moderador: Diogo da Silva | PPC Executive @ Group M

Participantes:

UX & Digital Product Design | Lisboa 

Moderador: David Cruz | UX Analyst / Co-Founder @ minuscode

Participantes:

UX & Digital Product Design | Porto 

Moderador: Diana Santos | Senior UX Strategist @ Intelia

Participantes:

Marketing, Design Thinking & Digital Project Management | Porto

Moderador: Diogo Pinheiro | Managing Partner @ Legendary

Participantes:

Inscrições revertem para instituições solidárias

No total, a partir das inscrições desta edição das Industry Sessions em Lisboa e no Porto, foi angariado o valor de 1870 euros .Este reverteu para a Associação Acreditar, contribuindo para a ajuda de crianças com cancro, e para e UNICEF, em defesa dos direitos da criança e auxílio às que mais necessitam.

A EDIT. pretende agradecer a presença e o contributo de todos os participantes, por mais uma edição de sucesso das Industry Sessions, dedicadas à partilha de conhecimento digital e networking.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA