Newsletter
Menu
Pesquisa
Newsletter
Edit.ES

Industry Sessions 2016
Design, UX & Technology

Notícia

Report Industry Sessions Design, UX & Technology 2016

3 de setembro, EDIT. Lisboa. 10 de setembro, EDIT. Porto. Estas foram as datas destinadas à edição de Design, UX & Technology das Industry Sessions by EDIT.

Foram 5 talks, 10 oradores e mais de 200 participantes que constituíram mais uma edição de sucesso do evento que promove um conjunto de apresentações sobre as temáticas e tendências do digital, feitas por profissionais de renome das diferentes áreas. A proximidade com o público foi também gerada através dos momentos de Q&A e networking, entre tutores, alunos e profissionais.

Talk / Branding Digital

A primeira talk versou a criação de branding em digital. A construção de uma marca no campo digital foi assim abordada por Bruno Amorim, Digital Director da Burocratik, e Ricardo Silva, UX & Design Lead na Accenture Interactive. Bruno detalhou o projeto Phive – Health & Fitness Centers, e Ricardo apresentou o case da junção Optimus e ZON, e todo o processo de desenvolvimento da marca NOS.

Talk / User Journey Automation

A apresentação sobre User Journey Automation realizou-se com grande detalhe e componentes técnicas. José Ferreira, UX Specialist na Farfetch e Alexandre Marreiros, CTO da Innovagency expuseram e explicaram vários processos e metodologias relacionados com o consumidor até ao objetivo final: a compra.

Talk / [ Preencha o título ]

Ainda antes do almoço teve lugar a terceira talk, dedicada ao advertising puro no digital. Esta apresentação compôs-se de várias campanhas, que foram convertidas ao digital, e com um grande foco na criatividade e tecnologia. Os oradores da Fullsix Portugal, Francisco Pinto Coelho, CTO, e Francisco Chatimsky, Diretor Criativo exploraram campanhas realizadas pela agência para vários clientes, como a Caixa Geral de Depósitos, Moche e TAP.

Talk / UX & Consumidores ou Utilizadores

Após a pausa para almoço, a tarde arrancou com a talk de Margarida Carvalho, UX Specialist na Sonae e Marta Fernandez, UX Designer na Primavera Business Software Solutions, que se propuseram a identificar quem são os consumidores, que motivações estes detêm para comprar e consumir, e como podem as marcas e empresas trabalhar e ir de encontro às suas necessidades.

Talk / Tecnologia Versus Metodologias

Greg Palmieri, Art Director na Hi Interactive, e Armando Alves, Head of Data & Analytics na Fullsix Portugal desconstruíram o processo de criar e pensar, recorrendo a diversas analogias. Foram ao passado, em busca da origem do design e a autores de renome como Leonardo Da Vinci, constituindo ponto de partida para mostrarem a reinvenção da criatividade e da tecnologia, até aos dias de hoje.

Valor das inscrições reverte para instituições solidárias

No final dos eventos foram ainda sorteados workshops e licenças da InVision, bem como foi oferecido o valor monetário angariado com as inscrições, no total de 1000 euros, para as instituições Make-A-Wish e Fundação do Gil, em Lisboa e no Porto respetivamente. A EDIT. orgulha-se de poder contribuir para ajuda a crianças e jovens com dificuldades e doenças graves, mantendo este objetivo no futuro.

 

Design Disruptors @ EDIT. Porto

Para além das talks, no evento no Porto, foi projetado o documentário Design Disruptors by InVision, como forma de ressalvar uma vez mais o design e a experiência do utilizador, com casos únicos de multinacionais de sucesso como a Google, o Facebook e a Airbnb.

Testemunhos

Concluída mais uma edição das Industry Sessions, a EDIT. quis saber a opinião dos oradores e participantes sobre esta iniciativa.

Marta Fernandez, Oradora / UX Designer na Primavera Business Software Solutions

“Considero as Industry Sessions promovidas pela EDIT., de grande interesse para a comunidade tecnológica, principalmente no que refere à de UX e Design. Esta edição serviu para solidificar conceitos e partilhar conhecimento, com a visão do mercado de trabalho nas suas diferentes atuações. Foi um prazer fazer parte deste leque de oradores, com tanto para contar!”.

 

Renata Castro, aluna do programa de User Experience & User Interface Design, 1º semestre de 2016, na EDIT. Porto

“Como ex-aluna da EDIT na área do UX/UI, este tipo de evento é altamente enriquecedor no meu percurso. O contacto com pessoas da área e todo o conhecimento das experiências dos speakers, torna absolutamente valioso o tempo aqui passado”.

 

A EDIT. agradece a presença de todos os participantes de Lisboa e Porto, que contribuíram para mais um momento de partilha e promoção das tendências, do Design, User Experience e Tecnologia.

QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
QUERO PARTILHAR ESTA PÁGINA
'